Plano Trainer 60

Plano Trainer 60

Mensagempor Jamaica_PT » 05 jan 2014, 01:06

Boa noite a todos..

Já faz aí uns 2/3 anitos que estou "parado" no aeromodelismo por falta de tempo e disponibilidade para ir voar ao local de costume, uma vez que ir e vir ainda faço na ordem dos 80/100 km... :cry:

Contudo na terrinha, encontrei um local onde dará para fazer uns vôos pelo menos nos fds que lá for.. Como tenho pena de meter o meu pulse xt60 nestas andanças e uma vez que os dedos tão meio enferrujados pensei reconstruir o meu trainer 60 para me divertir por lá...

Uma vez que apenas a cauda e uma asa sofreram apenas arranhões, tudo o resto teria de ser reconstruído do zero, pensei, porque não fazer um de raiz mesmo e aproveitar para ver se tenho o gosto pela construção..

Procurei em várias paginas de internet por planos e apenas tenho encontrado trainers 40 e alguns incompletos.. Venho assim perguntar se alguém tem um plano de um trainer 60 para por um magnum xls.60, ou de um escala tb não mt complexo e bem detalhado uma vez que é a minha primeira construção.

Desde já o meu obrigado a todos
Jamaica_PT
Membro com baixo nível de participação

Registado: 18 mar 2010, 19:09

Re: Plano Trainer 60

Mensagempor maiagab » 06 jan 2014, 12:44

Acho que tenho alguma coisa lá por casa... tenho que procurar!!
maiagab
Participante frequente

Registado: 24 ago 2010, 00:54

Mensagempor Jamaica_PT » 06 jan 2014, 13:45

Quando tiver disponibilidade, ficava-lhe muito agradecido...
Jamaica_PT

Mensagempor maiagab » 07 jan 2014, 01:37

boa noite, tenho aqui um em CAD para 1,90m. Ao converter para PDF pode redimensionar para o tamanho que deseja!

Cumprimentos,
Gabriel Maia

PS: necessito de ajuda para poder colocar aqui o ficheiro disponível para Dwl
maiagab
Participante frequente

Mensagempor Jamaica_PT » 07 jan 2014, 02:44

Boa noite...

Muito obrigado pela ajuda, planos em cad são sempre uma mais valia... Vou tentar colocar aqui tb uns planos que encontrei e depois se conseguir digo como fiz...

No meio de tanta pesquisa acabei por encontrar um site com planos muito bons..

Senior Telemaster com 2.18m - não me parece muito dificil, os planos estão bem detalhados, há muitas imagen de contrução com explicação na net mas acho a dimensão . já um pouco grande para o meu magnum .61

Decathlon com 2.18m - parece-me já um pouco complicado para primeira construção, tem o problema da dimensão tb para o motor, mas tem explicação dos passos . e acho o modelo muito bonito

Telemaster com 1.8m - os planos não parecem tão detalhados como o senior mas parece ter os passos todos.

Deixo aqui os planos para quem quiser também, só agradecia a vossa opinião sobre eles.
https://www.dropbox.com/sh/e2iou5lxflv6q20/c6G3tX9CSx

Senhor Grabriel Maia, parece que a dimensão dos anexos são limitados, se não tiver dropbox ou algo do genero, se pudesse agradecia que me enviasse para o mail, se estiver de acordo mande-me uma MP que eu respondo com o meu email. Mais uma vez obrigado
Jamaica_PT

Mensagempor maiagab » 07 jan 2014, 23:43

vamos lá ver se resulta..... Aqui vai o ficheiro do plano!!!!

https://www.dropbox.com/s/s1qtx4iymb2st5i/Treiner%20190cm.rar
maiagab
Participante frequente

Mensagempor Jamaica_PT » 08 jan 2014, 00:11

Resultou pois... :P

O plano parece-me muito bom... só tive algumas duvidas relativas à espessura de alguns materiais a utilizar... nomeadamente a espessura das nervuras das asas...

Já agora se puder dar a sua opinião dos modelos que descrevi acima, agradeço.. Preciso de me decidir entre os 4, se bem que tou com mais tendencias para o senior telemaster...
Jamaica_PT

Mensagempor maiagab » 08 jan 2014, 02:10

Sem sombra de duvidas a Decathlon esse plano está muito bom!!!!! Está À escala e com muitos detalhes...

O que lhe enviei é muito mais fácil que os telemasters
maiagab
Participante frequente

Mensagempor Jamaica_PT » 08 jan 2014, 02:17

Vou estudar entre o que me enviou e o telemaster...

A vantagem do telemaster é mesmo ter muitas fotos de montagens de pessoal que fez pela net, e os passos todos descritos...

Mas se depois tiver duvidas tb as posso aqui colocar no forum... queria era colocar por uma envergadura na casa dos 2 metros ou 2.10... Só tenho medo que o motor comece a ser fraco, mas sempre gostei de aviões a puxar pro grandito...
Jamaica_PT

Voltar para Planos para construir

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante