Robbe Helicomand

Robbe Helicomand

Mensagempor Moraes » 10 jan 2009, 03:12

Pessoal,

Vi um vídeo postado do youtube postado por um rapaz em um outro sítio, a comentar que o heli estava bem trimado... Não sei se ele não se apercebeu que o vídeo era exactamente sobre testes com um Helicommand, ou se foi por ironia, mas o que é facto é que foi a primeira vez que vi um heli com isso, e afinal parece que funciona muito bem...

Já agora, sei que o Ramos tem uma coisa destas, podes nos dar uns toques sobre isso Ramos? Funciona com sensores giroscópicos ou acelerómetros ou sensores infravermelhos... como é isso? e é bom? o que mais há para falar sobre isso? quanto custa?

Perguntas que não querem calar... olha que esta cena deve ajudar imenso a um gajo perder o medo de voar um heli no princípio...
Moraes
Fundador

Registado: 20 dez 2008, 14:23

Re: Robbe Helicomand

Mensagempor heliop » 11 jan 2009, 18:12

Boas,

Trata-se de um equipamento que permite, segundo 3 modos de funcionamento, estabilizar o helicóptero em altitude, movimento face a um ponto fixo no solo, aileron, elevator e yaw.

Para principiantes, não deve substituir todo o método e acompanhamento na aprendizagem, mas, de certo que facilitará perder o medo dos primeiros vôos. Não sei se a evolução é ajudada com o apoio deste equipamento.

Para pilotos avançados, poderá servir de base de estabilização do helicóptero para melhorar o aspecto de um vôo de escala ou, por exemplo, filmagem aérea evitando preocupação com a estabilização do helicóptero ao mesmo tempo que se tem de focar determinado ponto de interesse.

Quanto a pormenores mais técnicos, se o ramos tem 1, acho que pode dar melhor descrição dos mesmos.
heliop
Participante regular

Registado: 31 dez 2008, 00:34

Mensagempor ramos » 12 jan 2009, 00:00

A unidade Helicommand que tenho é a versão 3A (não permite estabilização invertido), ambas as versões 3A e 3D funcionão com com base em três gyros e um sensor optico que efectua a leitura da textura do solo. O seu funcionamento não é bem como os videos que existem a publicitar o mesmo, mas posso afirmar que depois do helicoptero bem trimado é uma grande ajuda pois em caso de panico basta largar os sticks e o heli estabiliza os eixos roll e nick, no modo de video "posiion" a unidade Helicommand efectua uma leitura do solo e tenta manter a sua posição, neste modo o dispositivo segundo testes que efectuei apenas funciona no máximo a +-1 metro do solo. No meu ver este dispositivo é bastante util para efectuar FPV (tenho o meu quase pronto :P :P ), mas tem contra o seu alto valor de mercado.
Toda a programação pode ser efectuada directamente através da unidade e do rádio, sendo necessário o cabo de ligação ao PC que apesar o seu preço elevado simplifica bastante o setup ou na trimagem.

PS: se alguem necessitar do esquema do cabo eu tenho.

Bons voos
ramos
Membro do Staff

Registado: 02 jan 2009, 23:13

Mensagempor zecamera » 02 mar 2009, 15:09

ramos Escreveu:
PS: se alguem necessitar do esquema do cabo eu tenho.

Bons voos

Gostaria do esquema do cabo do helicommand, poderia me enviar?
zecamera
Membro com baixo nível de participação

Registado: 02 fev 2009, 23:01

Mensagempor Esparrinha » 20 set 2010, 18:01

Boas , tenho um raptor 30 e adquiri um sistema do genero chamado Flymentor 3D e gostaria de saber se alguem sabe configurar o conjunto.
Obrigado
Esparrinha
Membro com baixo nível de participação

Registado: 24 jul 2010, 00:01

Mensagempor E325 » 23 set 2010, 23:56

Esparrinha Escreveu:Boas , tenho um raptor 30 e adquiri um sistema do genero chamado Flymentor 3D e gostaria de saber se alguem sabe configurar o conjunto.
Obrigado

configure a cabeça 1º e só depois o resto o resto qual o tipo de cabeça que tem no raptor 120º ou 140º?
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
E325
Participante ocasional

Registado: 16 fev 2010, 22:55

Mensagempor RODONENU » 24 set 2010, 12:10

Si alguien ha probado este estabilizador, que nos de su opinion.

A mi me gustaria comprar uno pero tengo dudas, Helicomand es una garantia pero es demasiado caro, Flymentor es barato pero no se si es una garantia...... en fin. Ya me direis.
RODONENU
Participante regular

Registado: 15 dez 2009, 17:12

Mensagempor E325 » 30 set 2010, 22:32

Boas eu tenho um da xperienc3d o XP-lessbar , é fabricado por eles mas com o software diferente e melhorado, não é o mais barato mas funciona muito bem tanto em estabilização como em flybarles, eles tem as 2 opções 1 sem a opção flybarless e outra com . o meu 500 esta fl com este equipamento XP-lessbar , e funciona bem, o gyro de cauda não noto diferença do futaba 401.
em breve deve estar disponivel um programador de mão ou seja não é preciso pc.

o xp-lessbar , tanto pode ser usado como auto piloto ou FL system , tal como o helicommand não da para ter os 2 activos ao mesmo tempo ou estabiliza ou controla uma cabeça multi pá ou flybarless

em flybarless tens 2 tipos do vou diferentes normal e extremo para o 3D, aqui para mim o único mal é o limite na pirueta ao 3º ou 4º , 360º nota-se que ele começa a desviar-se mas eles avisão disso no manual

em modo de estabilização tem varias opções, e 2 modos 1 só estabilização e outro com posicionamento este ultimo também por um sistema óptico que controla a altura ao solo é em tudo muito parecido com o flymentor, mas pessoalmente gostei mais deste alem de ter um 2 em 1 , FL sistem + Auto pilot e estabiliza invertido testado por mim

é muito fácil de configurar, os ajustes finos é que são mais chatos mas isso ate no helicommand é eu já os testei todos e venha o diabo e escolha o melhor eu não noto diferenças, a não ser no ultimo helicommand esse é mesmo para pros de 3D e o profi para pros do vídeo e fotografia mas custa 10 vezes mais

se tiver alguma duvida diga

vê aqui
XP-lessbar
[url]
http://www.aerolazer-rc.com/index.php?o ... &Itemid=71 [/url]

XP-STABY Auto pilot 3D
http://www.aerolazer-rc.com/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=1136&category_id=142&option=com_virtuemart&Itemid=71
E325
Participante ocasional

Registado: 16 fev 2010, 22:55

Mensagempor hassane » 08 nov 2010, 22:40

Na minha opinião esses sistemas de controle de eixos nao ter que usar a mao e ele corrige sozinho é uma coisa boa e mà.

Para quem esta inciar pode ser bom e pode ser mal, para ja porque nao tens que estar a fazer grande coisa porque o heli corrige sozinho,depois e limitado quando se da stick para esquerda ele vai mais nao descai funciona como um 4ch o que facilita a aprendizagem.

Agora para quem larga esse sistema depois e pega num heli que nao tem dessas coisas e quase certo que nao de tao certo, e se tiver sorte nao lenha.

Quanto a parte do flybarless eu voei um pouco o heli do E325 e funciona esplendorosa-mente bem. Segundo os Master e o Alan szabo deu uma entrevista a pouco tempo afirmou que o mundo e do FBL e que dentro de 5 anos a align poderá deixar de fabricar seus novos modelos com flybar.

Agora temos que esperar para ve se é verdade.
hassane
Participante ocasional

Registado: 28 fev 2010, 16:10

Voltar para Motores, Acessórios, Partes

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante