motor para o Easy Star

Partilhem aqui os vossos projectos de motoplanadores, partilhem as vossas fotos, proponham discussão sobre modelos, usem o espaço que é vosso!!!

Re: motor para o Easy Star

Mensagempor _King_Pin_ » 17 dez 2009, 12:23

Gil Escreveu:2º King quando é que metes isso em produção em serie!!! isso é que era á maneira

Em espuma é impossível. É necessário cortar 4 blocos de espuma por cada meia asa (8 no total), tudo muito pequeno... É do pior que pode haver... este não faço mesmo nem para amigos...

Eventualmente, talvez venha a ser possível construir um ou outro para amigos a partir de moldes. Mas isso é assunto tabu em que nada está garantido. Apenas te posso garantir que se tiver moldes, te faço uma. Fica combinado ;)
_King_Pin_
Membro do Staff

Registado: 23 dez 2008, 19:46

Mensagempor Gil » 17 dez 2009, 12:41

KIng és um Amor :D ,
Chispas a prenda que mais queria este natal era ter um espaço para construir, e que nem era necessario ser muito grande. apenas para poder ter fibras resinas e as ferramentas todas, com o encerramento da minha oficina anterior tenho o material todo espalhado por ai... :roll: ando com traça de construir/reparar, não que tenha vontade de partir hein :lol: , mas dá-me muito gosto fazer isso quase tanto como a seguir ir para a pista a correr só para ver se tudo ficou nice....

O wasp era só para ficar tudo bonitinho, para não ter a desculpa depois do piloto a dizer cenas tipo: " ai o fio estava a abanar foi por isso que tive um glitch..." :twisted:
Gil
Membro do Staff

Registado: 21 dez 2008, 15:03

Mensagempor ricardo46 » 18 dez 2009, 03:54

Boas.
É claro que não me importo que invadam o post, de alguma forma até fico agradecido por partilharem as vossas conversas e projectos comigo, só que vocês estão uns anos luz à minha frente e termos como "shot de speed","vasp" Triffik, etc.,são código para mim e por isso as vossas conversas, às vezes, passam-me um pouco ao lado. Para mim uma hélice ainda é uma ventoinha :o
Gil , tenho pena de não morarmos mais perto, porque se resolvia o problema da oficina e eu sempre ía aprendendo alguma coisinha! :shock:
ricardo46
Participante regular

Registado: 11 abr 2009, 00:53

Mensagempor Gil » 18 dez 2009, 10:33

Ricardo o triffik, é aquelo modelo para o qual cedeste um helice lembras-te? por falar nisso ja mandei vir mais, o vasp é um identico em termos de batimento cardiaco por voo, shot de speed´é amarrar os tomates com fita cola e mandar o modelo para o ar com prego a fundo e tentar seguir o modelo com a cabeça :D. Não são anos de Luz são só vertentes diferentes, mal de nós se já sabiamos tudo e agora só andavamos a espalhar "sabedoria".

Abraço e até logo para a janta
Gil
Membro do Staff

Registado: 21 dez 2008, 15:03

Mensagempor _King_Pin_ » 18 dez 2009, 13:36

Yup, não são anos luz. Velocidade é só uma questão de hábito ou.... melhor... é uma DROGA! :lol: Voas 5min com o calmato a fundo e ganhas-lhe o hábito. Depois, para acelerar mais um bocado, meter um hélice mais potente e voas devagar a subir e lá no alto dás-lhe prego e motor a fundo só para ver até que velocidade ele anda. Entretanto vês o modelo a explodir no ar (foi o que me aconteceu ao meu trainer) e passas ao seguinte... O meu modelo seguinte passava metade do tempo a prego mas dada a estrutura e o hélice diferentes, já andava um bocado mais depressa. O modelo a seguir ainda foi mais rápido, etc, etc... entretanto fui para a velocidade de forma diferente, fazendo modelos o mais pequenos possível. Não andam tão depressa... mas ao serem muita pequenos é bem complicado de os seguir (tanto quanto um grande ao dobro da velocidade) e à conta disto sai a brincadeira bem mais barata!
Mas lá está, é questão de hábito. :D e de gosto... quem não gosta, não gosta e ponto final ;)
_King_Pin_
Membro do Staff

Mensagempor Chispas » 18 dez 2009, 15:30

Boas.

Ricardo, o Gil e o King_Pin já quase que disseram tudo 8-)
Não há aqui muita sabedoria ou anos-luz de distância mas mais experiência, a testar soluções diferentes e a partir de forma mais espectacular :mrgreen: :lol:
O shot de Speed para mim é colocar mais motor e bateria num modelo já de si rápido. Voo esses modelos quando sinto que preciso de sair da rotina dos voos de instrução/treino ou indoor, quando preciso duma injecção de adrenalina. Tento voar ainda mais depressa sem espetar o modelo no chão. Com sorte e após várias passagens a fundo desacelera-se e acaba tudo bem... ou não :mrgreen: :lol: :lol: :lol:
Chispas
Membro do Staff

Registado: 22 dez 2008, 01:15

Mensagempor _King_Pin_ » 18 dez 2009, 15:56

Hummm, experiência! Faz-me lembrar uma coisa muita gira que me aconteceu. A partir de certa velocidade, passagens a alta velocidade eram mais rápidas do que a velocidade com que eu conseguia rodar o pescoço para seguir o modelo! :lol:
Experiência :arrow: puxar profundidade ao passar para ter a certeza que o modelo não se espeta no chão por eu não o ver! :lol: :lol: :lol:

São aqueles pormenores que a experiência ensina :mrgreen:
_King_Pin_
Membro do Staff

Mensagempor Chispas » 18 dez 2009, 16:00

:mrgreen: :lol: :lol: :lol:
Chispas
Membro do Staff

Registado: 22 dez 2008, 01:15

Mensagempor vsantos » 18 dez 2009, 22:07

gil
:mrgreen:
Cuida bem desse Trifick
:mrgreen:
Ainda quero dar uma voltas nele :lol:
abraço
vsantos
vsantos
Participante frequente

Registado: 23 dez 2008, 12:04

Mensagempor JERD » 22 mar 2011, 10:36

bom dia

agradecia que alguem me informa-se do seguinte:
aoncretamente aonde é referenciado o centro de gravidade do easystar?

(um dos circulos existentes na zona inferior da asa - o mais proximo da fuselagem ?

muito obg
JERD
Participante regular

Registado: 31 out 2009, 00:59

AnteriorPróximo

Voltar para Motoplanadores eléctricos ou a combustão

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante