motor para o Easy Star

Partilhem aqui os vossos projectos de motoplanadores, partilhem as vossas fotos, proponham discussão sobre modelos, usem o espaço que é vosso!!!

motor para o Easy Star

Mensagempor ricardo46 » 05 nov 2009, 22:09

Olá a todos.

Vou mandar vir da Hobby King um motorzinho para um Easy Star.
Estou indeciso entre o 2835: 2200kv,2700kv ou 3900kv- Brushless Motors > All Inrunner Motors.
Suponho que qualquer um é mais que suficiente,( gosto de ter potência disponível nos modelos) mas, gostaria de saber qual o comportamento do modelo com cada um dos motores.
Os meus cumps e obrigado.
ricardo46
Participante regular

Registado: 11 abr 2009, 00:53

Re: motor para o Easy Star

Mensagempor ztxnew » 05 nov 2009, 23:37

Os motores tipo "campainha" tem excelentes rendimentos. O seu handy-cap é o facto de os veios serem fracos e empenarem muito com toques no chão, mas isso não acontece no Easy Star.

Este manda 180W, que é bom para esse modelo.
http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... 0kv_/_180W

Este tem 200W.
http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... r_2409-12T

Mas há mais modelos com varias potências.
Ahh e tem uma vantagem. É quase dado!!!

Abraços,
ztxnew
Membro do Staff

Registado: 25 dez 2008, 19:12

Mensagempor ricardo46 » 06 nov 2009, 01:34

Obrigado pela informação, ztxnew.
Embora não duvide que estes motores são suficientes (basta olhar-mos para o seu peso) para o Esay, a sua fixação no modelo é mais complicada. Os mencionados por mim têm a forma do local indicado para o efeito. Tenho um easy com o motor da Haimax A 2825-3600 e apesar de ter já voada muitas dezenas de horas,o motor nunca se mexeu do seu lugar.O que eu queria mesmo saber era as diferenças, na prática, entre estes 3 motores.
Cumprmentos.
ricardo46
Participante regular

Mensagempor Sprozio » 06 nov 2009, 01:35

Eu tenho um de 2700 kv no meu EasyStar e estou muito satisfeito. "Lá fora" lê-se mais sobre o 2200 kv, habitualmente parece ser a escolha mais comum...

Já fez inúmeras horas de voo no Protech Skyraider e agora veio para o EasyStar.

Uso com :
- APC 6 x 4
- Turnigy Sentry 40A
- Turnigy 2200 mAh 20C

E sobe que é uma maravilha :mrgreen:
Sprozio
Membro com baixo nível de participação

Registado: 19 jul 2009, 11:26

Mensagempor ricardo46 » 06 nov 2009, 02:08

Obrigado pela ajuda, Sprozio.
ricardo46
Participante regular

Mensagempor ricardo46 » 13 dez 2009, 19:45

Olá o todos.
Mais uma vez cá estou eu a pedir ajuda para tentar resolver um "pequeno" problema num dos meus aviõeszinhos, o EASY STAR. Acontece-me o seguinte:
quando acelero muito ou pouco, ele inclina-se para a direita e curva nesta direcção. É claro tento compensar este movimento com a deriva e ou alerons, cortando o motor, vai virar em sentido contrário e faz um voo planado perfeito desde que trimado nesta situação. À vista desarmada não se nota qualquer defeito, O centro de gravidade está no sítio, está alinhado. Julgo que pede ser o torque do motor (Himax 2825/2700) e neste caso o que poderei fazer para o corrigir.
Cumprimentos e obrigado.
ricardo46
Participante regular

Mensagempor Sprozio » 13 dez 2009, 20:22

Nunca aconteceu no meu, mesmo estando muito potente...

Eu tentava talvez virar o motor ligeiramente para o lado contrário para ver se atenua...

O meu mete é o nariz para baixo, mas estabiliza logo de seguida ;)
Sprozio
Membro com baixo nível de participação

Registado: 19 jul 2009, 11:26

Mensagempor ricardo46 » 13 dez 2009, 20:55

Este quando acelero mais ele sobe praticamente na vertical e como ao mesmo tempo vira para a direita a sua condução exige mais atenção.

Quando diz "tentava virar o motor ligeiramente para o lado contrário" e uma vez que a hélice é atras,isto equivale a dizer, puxar o motor no sítio da hélice ligeiramente para a esquerda ou rodar o eixo do motor de forma a que a hélice fique mais à esquerda o que vai dar ao mesmo, Estarei correcto? Não queria estar a mexer sem tentar ter alguma certeza.

Obrigado Spozio.
ricardo46
Participante regular

Mensagempor TemDias84 » 13 dez 2009, 23:08

Se não estou enganado se a hélice for muito pesada ou tiver muito passo, pode dar esse efeito,
muito peso centrifugar, ao acelerar e ao desacelerar...

Mas o mais provável pode ser mesmo tar com a inclinação errada, tenta verificar e comparar com a inclinação de fabrica ;)

Abraço.
Boas aterragens :D
Imagem
Açores-ILHA TERCEIRA!! :D
http://www.youtube.com/temdias84 / TemDias!!! http://www.facebook.com/temdias84 =p
TemDias84
Membro do Staff

Registado: 30 mar 2009, 00:20

Mensagempor ricardo46 » 13 dez 2009, 23:23

Obrigado TemDias.
A Hélice que tem é uma 5.5x4.5 e já voou muitas dezenas de horas com esta hélice sem problemas. isto começou a acontecer depois de um pequeno tombo quando por engano o rádio estava progamado para outro modelo. Aparentemente tudo está como dantes mas pelos vistos não está. Presumo que o problema está na inclinação do motor, mas não tenho a certeza para que lado devo corrigir.

Cumprs.
ricardo46
Participante regular

Próximo

Voltar para Motoplanadores eléctricos ou a combustão

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes