EPP Eagle From FlypartyE assim chega de taiwan a águia, numa caixa bem pequena
CIMG2062.JPG
As peças estão todas arrumadinhas, umas dentro das outras
CIMG2061.JPG
CIMG2063.JPG
A asa é oca e traz muita coisa lá dentro
CIMG2064.JPG
Me chamou a atenção a qualidade do material, o EPP é muito bom, o corte é nunca visto, muito bem projectado, tudo encaixa perfeitamente, não há nenhum detalhe a apontar, vem mesmo muito bem feito (em comparação com o eppmodelle, é outro campeonato... muuuuuuuito melhor que o alemão) Até as peças de madeira, e links traz, a bancada é cortada por CNC, traz reforços para os sítios críticos, muito profissional.
CIMG2065.JPG
A montagem faz-se com cola quente, muito prático eficaz e eficiente (barato, rápido, e resistente)
CIMG2068.JPG
CIMG2069.JPG
Ao contrário do que eu imaginava, a montagem com cola quente nem acresce muito peso, é bom
CIMG2070.JPG
As asas são coladas por dentro com cuidado para não obstruir os furos onde passam as duas varetas de carbono (que o kit também traz) e depois colamos o bordo de ataque em seta, e as pontas com diedro já feito, não tem que medir nada, só cola e fica na posição correcta
CIMG2071.JPG
CIMG2073.JPG
Depois colamos a parte de cima e pronto, já parece uma asa de águia
CIMG2072.JPG
CIMG2074.JPG
Neste ponto fiz a mascara para os contornos do bico e pintei com spray
CIMG2078.JPG
Depois de retirada a mascara o aspecto é esse:
CIMG2079.JPG
Mais mascara e tinta castanha
CIMG2080.JPG
Já a asa, é outra conversa, custou muito mascarar a face de baixo das duas metades, e só fiz uma faixa no bordo de fuga
CIMG2083.JPG
Foi um a um com o bisturi, até completar as duas meias... posteriormente abandonei as mascaras com fita e usei uns moldes feitos com radiografia
CIMG2086.JPG
CIMG2087.JPG
CIMG2088.JPG
Uma primeira demão com castanho, cinzento, preto e branco
CIMG2092.JPG
Depois comecei a fazer detalhes em branco, que posteriormente iriam ser cobertos com mais e mais camadas das várias cores
CIMG2091.JPG
CIMG2094.JPG
CIMG2095.JPG
Na parte de cima eu comecei com uma camada só de cinzento pois notei que estraguei muita tinta em baixo e já não tinha muita tinta castanha, funcionou bem a estratégia, nesta altura já tinha feito montes de moldes já tinha ganhado alguma prática
CIMG2207.JPG
Mais umas camadas
CIMG2209.JPG
CIMG2211.JPG
E mais algum detalhe com moldes longos, era tanto pó de tinta no ar que até na foto aparece, eu ia morrendo lá na arrecadação...
CIMG2212.JPG
Desenhei detalhes com caneta de escrever em CD
CIMG2214.JPG
Ja com olhos, já estava a ficar muito bonita neste momento
CIMG2230.JPG
CIMG2231.JPG
Preparar as ligações de controlo com serra cabos (usar sempre treadlock nas porcas)
CIMG2349.JPG
Os servos foram colados com cola quente, na lateral e em baixo (se precisar tirar vai ser complicado, mas preferi garantir que ficavam firmes, notem que os pushrods se cruzam
CIMG2350.JPG
CIMG2351.JPG
Experimentar se o motor ficava bem ali, encaixa na perfeição, até os furos na firewall ficaram alinhadinhos
CIMG2357.JPG
CIMG2359.JPG
Trabalhos de soldadura, variador de 19/20A supersimple
CIMG2360.JPG
Eu quis meter um hub enorme para as pás não roçarem a fuselagem (5.5cm) e como o furo do eixo do hub era enorme, a solução foi enrolar fita no eixo do motor até ficar na espessura correcta
CIMG2362.JPG
CIMG2363.JPG
Já com o material montado, usei uma 13x7 porque o motor é muito pouco rotativo, mais a frente verão em medições que foi uma desilusão, eu estava a espera de 245w e só consigo tirar dali uns míseros 110, mesmo com estas pazorras
CIMG2365.JPG
O variador ficou colado na cabeça do bicho, e o receptor bem mais atrás
CIMG2366.JPG
O peso final da fuselagem ficou em 278g e com asas ficou em 527g
CIMG2367.JPG
CIMG2369.JPG
CIMG2370.JPG
CIMG2371.JPG
Em medições, não passei de 10A e 116w, muito desapontador para quem esperava precisar de 25A e 245w... ainda vou fazer uns testes com umas pás 14x8 que aqui tenho só pra ver... mas já são grandes demais...
CIMG2375.JPG
CIMG2372.JPG
CIMG2373.JPG
Fotos do bicho pronto
CIMG2377.JPG
CIMG2378.JPG
CIMG2384.JPG
CIMG2379.JPG
CIMG2400.JPG
E é isto, uma empreitada bonita que valeu bem a pena!