Warning: Use of undefined constant STARGATE - assumed 'STARGATE' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/landin1/public_html/includes/functions_content.php on line 1369
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/session.php on line 1042: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/session.php on line 1042: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 379: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4821: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4823: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4824: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4825: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
RcmPortugal.com • Ver Tópico - A verdadeira Águia Imperial

A verdadeira Águia Imperial

Partilhem aqui os vossos projectos de motoplanadores, partilhem as vossas fotos, proponham discussão sobre modelos, usem o espaço que é vosso!!!

A verdadeira Águia Imperial

Mensagempor Moraes » 13 out 2009, 22:05

A pois é, a pois é.....

A verdadeira águia imperial já voou, foi filmada e fotografada e o vídeo está a codificar, espero postar ainda hoje...

Desculpe o mau Jeito Nelson, mas como eu já tinha dito antes, terás que arranjar outro nome para o teu Tango, porque a minha Águia Imperial reinvidicou este definitivamente.

Estou todo orgulhoso do grande video que produzi, não poupem elogios, sff... Alías não é só grande vídeo, tudo o que envolveu este modelo foi à maneira, uma construção bem documentada, pintura trabalhosa, preparação e vôo em grande... E valeu a pena, o modelo é um mimo, voa bem que se farta...

Assim que tiver pronto posto o video, e amanhã começo a escrever e postar a reportagem da montagem.
Moraes
Fundador

Registado: 20 dez 2008, 14:23

Re: A verdadeira Águia Imperial

Mensagempor ztxnew » 13 out 2009, 23:08

Ena pá!!!
Não há nomes de passarada que "vedem" esta malta.

Moraes. Mesmo sem ver....repito...mesmo sem ver, que tal "O CONDOR IMPERIAL". É algo de grandioso e afinal é mesmo o rei das térmicas.

Assim não tens que repetir o nome e eu posso ficar padrinho da criança, valeu? :lol:

Abraço,
ztxnew
Membro do Staff

Registado: 25 dez 2008, 19:12

Mensagempor Moraes » 13 out 2009, 23:38

EPP Eagle From Flyparty

E assim chega de taiwan a águia, numa caixa bem pequena
CIMG2062.JPG

As peças estão todas arrumadinhas, umas dentro das outras
CIMG2061.JPG

CIMG2063.JPG

A asa é oca e traz muita coisa lá dentro
CIMG2064.JPG

Me chamou a atenção a qualidade do material, o EPP é muito bom, o corte é nunca visto, muito bem projectado, tudo encaixa perfeitamente, não há nenhum detalhe a apontar, vem mesmo muito bem feito (em comparação com o eppmodelle, é outro campeonato... muuuuuuuito melhor que o alemão) Até as peças de madeira, e links traz, a bancada é cortada por CNC, traz reforços para os sítios críticos, muito profissional.

CIMG2065.JPG

A montagem faz-se com cola quente, muito prático eficaz e eficiente (barato, rápido, e resistente)CIMG2068.JPG
CIMG2069.JPG

Ao contrário do que eu imaginava, a montagem com cola quente nem acresce muito peso, é bom
CIMG2070.JPG

As asas são coladas por dentro com cuidado para não obstruir os furos onde passam as duas varetas de carbono (que o kit também traz) e depois colamos o bordo de ataque em seta, e as pontas com diedro já feito, não tem que medir nada, só cola e fica na posição correcta
CIMG2071.JPG
CIMG2073.JPG

Depois colamos a parte de cima e pronto, já parece uma asa de águia
CIMG2072.JPG
CIMG2074.JPG

Neste ponto fiz a mascara para os contornos do bico e pintei com spray
CIMG2078.JPG

Depois de retirada a mascara o aspecto é esse:
CIMG2079.JPG

Mais mascara e tinta castanha
CIMG2080.JPG

Já a asa, é outra conversa, custou muito mascarar a face de baixo das duas metades, e só fiz uma faixa no bordo de fuga
CIMG2083.JPG

Foi um a um com o bisturi, até completar as duas meias... posteriormente abandonei as mascaras com fita e usei uns moldes feitos com radiografia
CIMG2086.JPG
CIMG2087.JPG
CIMG2088.JPG

Uma primeira demão com castanho, cinzento, preto e branco
CIMG2092.JPG

Depois comecei a fazer detalhes em branco, que posteriormente iriam ser cobertos com mais e mais camadas das várias cores
CIMG2091.JPG
CIMG2094.JPG
CIMG2095.JPG

Na parte de cima eu comecei com uma camada só de cinzento pois notei que estraguei muita tinta em baixo e já não tinha muita tinta castanha, funcionou bem a estratégia, nesta altura já tinha feito montes de moldes já tinha ganhado alguma prática
CIMG2207.JPG

Mais umas camadas
CIMG2209.JPG
CIMG2211.JPG

E mais algum detalhe com moldes longos, era tanto pó de tinta no ar que até na foto aparece, eu ia morrendo lá na arrecadação...
CIMG2212.JPG

Desenhei detalhes com caneta de escrever em CD
CIMG2214.JPG

Ja com olhos, já estava a ficar muito bonita neste momento
CIMG2230.JPG
CIMG2231.JPG

Preparar as ligações de controlo com serra cabos (usar sempre treadlock nas porcas)
CIMG2349.JPG

Os servos foram colados com cola quente, na lateral e em baixo (se precisar tirar vai ser complicado, mas preferi garantir que ficavam firmes, notem que os pushrods se cruzam
CIMG2350.JPG
CIMG2351.JPG

Experimentar se o motor ficava bem ali, encaixa na perfeição, até os furos na firewall ficaram alinhadinhos
CIMG2357.JPG
CIMG2359.JPG

Trabalhos de soldadura, variador de 19/20A supersimple
CIMG2360.JPG

Eu quis meter um hub enorme para as pás não roçarem a fuselagem (5.5cm) e como o furo do eixo do hub era enorme, a solução foi enrolar fita no eixo do motor até ficar na espessura correcta
CIMG2362.JPG
CIMG2363.JPG

Já com o material montado, usei uma 13x7 porque o motor é muito pouco rotativo, mais a frente verão em medições que foi uma desilusão, eu estava a espera de 245w e só consigo tirar dali uns míseros 110, mesmo com estas pazorras
CIMG2365.JPG

O variador ficou colado na cabeça do bicho, e o receptor bem mais atrás
CIMG2366.JPG

O peso final da fuselagem ficou em 278g e com asas ficou em 527g
CIMG2367.JPG
CIMG2369.JPG
CIMG2370.JPG
CIMG2371.JPG

Em medições, não passei de 10A e 116w, muito desapontador para quem esperava precisar de 25A e 245w... ainda vou fazer uns testes com umas pás 14x8 que aqui tenho só pra ver... mas já são grandes demais...
CIMG2375.JPG
CIMG2372.JPG
CIMG2373.JPG

Fotos do bicho pronto
CIMG2377.JPG
CIMG2378.JPG
CIMG2384.JPG
CIMG2379.JPG
CIMG2400.JPG

E é isto, uma empreitada bonita que valeu bem a pena!
Moraes
Fundador

Mensagempor Moraes » 14 out 2009, 00:43

E cá está, o primeiro video da minha Águia Imperial, como agora podem compreender não podia chamar de outro nome.

Pena estar no youtube com menor qualidade e resolução, mas quando retomar a minha quota no Vimeo logo mando pra lá também

A amanhã já coloco a reportagem com o passo a passo da montagem e pintura deste bicho.

Se virem directo na página do youtube em tela cheia fica muito melhor(e o video está a ser processado, o início já está com a imagem bem melhor do que a pouquinho quando eu coloquei aqui, até amanhã deve ficar aceitável):
http://www.youtube.com/watch?v=SSn-64bbuPE

Moraes
Fundador

Mensagempor Shark » 14 out 2009, 01:13

Muito porreiro Moraes. Isso fica mesmo giro no ar :D
Shark
Membro do Staff

Registado: 25 dez 2008, 01:22

Mensagempor TemDias84 » 14 out 2009, 02:06

Moraes parabéns pelo vídeo e pelo modelo ;)

5 estrelas 8-)

E sim, o nome é mesmo indescutivel :D :lol:

Olha que isso ao longe, a quem vai a passar, ainda parece bem real ;) :D

Abraços e boas caçadas :lol: :lol: :lol:
Boas aterragens :D
Imagem
Açores-ILHA TERCEIRA!! :D
http://www.youtube.com/temdias84 / TemDias!!! http://www.facebook.com/temdias84 =p
TemDias84
Membro do Staff

Registado: 30 mar 2009, 00:20

Mensagempor ztxnew » 14 out 2009, 09:27

Tá giro, e o filme é quase uma super-produção. Gostei.
Para as provas apenas me parece que a águia tem pouca envergadura e a 200m será difícil de ver.
Em termos de motor e para o mesmo efeito (subir 200m em 30 seg) é preciso mais "pica", a menos que não estivesses a puxar por ele.

Parabéns pela águia.
Abraço,
ztxnew
Membro do Staff

Registado: 25 dez 2008, 19:12

Mensagempor afonsos » 14 out 2009, 09:46

Espetaculo,fica lindo no ar.
Grande produção video,só faltou mesmo o patrocinador oficial : Sport Lisboa e Benfica :D
afonsos
Participante regular

Registado: 25 dez 2008, 19:33

Mensagempor Nelsongas » 14 out 2009, 10:44

Olha lá oh Moraes:

Essa Galinhola é que tu chamas Águia???? :lol: :lol: Uma águia com bigodes?????? :mrgreen: :mrgreen:

O melhor e enviares esse anúncio para o SLB!!! :lol: Lá é que vai fazer sucesso... Podes-lhes dizer que aterras a Galinhola nas mãos do Filipe Vieira... Ele adjudica-te logo...

Quero ver isso a voar ao pé da minha, essas sim, verdadeira e única: ÁGUIA IMPERIAL!!!! A minha águia vai “estafonar” a tua galinhola em dois tempos numa manga.... até te dou 50 metros de avanço!!!! :mrgreen:

NG

PS: Parabéns pela máquina… É muito engraçada!! Quando precisar de uns vídeos porreiros já sei com quem tenho de falar!! :D
Nelsongas
Participante frequente

Registado: 25 dez 2008, 13:06

Mensagempor Botavoadora » 14 out 2009, 11:07

Bem este video está 5 *

Agora em relaçao á tua aguia imperial é pena ela voar somente com o motor ligado :twisted: :twisted:

Já estou com pena dela a ve-la a ser depenada pelos abutres :lol: :lol:

Agora o video está demais , fartei-me de rir ao vê-lo :lol: :lol:
Botavoadora
Membro com baixo nível de participação

Registado: 19 jun 2009, 22:46

Próximo

Voltar para Motoplanadores eléctricos ou a combustão

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante