Montagem e alterações no Easy Glider PRO (foto-reportagem)

Partilhem aqui os vossos projectos de motoplanadores, partilhem as vossas fotos, proponham discussão sobre modelos, usem o espaço que é vosso!!!

Re: Montagem e alterações no Easy Glider PRO (foto-reportagem)

Mensagempor Shark » 29 mar 2010, 22:19

ZTXnew., está a puxar 22A. Fica um gráfico do último voo que fiz.

EZG Voo2.PNG

Tempo está em minutos.

Chispas tenho apenas o spinner branco da MPX. Hélice são aeronault.
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
Shark
Membro do Staff

Registado: 25 dez 2008, 01:22

Mensagempor ricardo46 » 30 mar 2010, 02:17

Olá a todos.

Quanto ao material para o EG e de acordo com as sugestões/conselhos de quem conhece bem o modelo, quero dizer que já mandei vir este motor http://www.hobbycity.com/hobbyking/stor ... nner_Motor que me foi sugerido pelo ZTXNEW e este spiner http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... hub_-_11x6 que é sugerido pelo Moraes e os servos são os HTX 900 (ainda tinha 2 dos que me foram oferecidos pelo SharK, naquela brincadeira do "amigo oculto").
Chamou-me especial atenção a referência que o Chipas fez: "Quanto ao spinner não sei mas após alguns acidentes com os hélices retrácteis brancos da Multiplex, imitação das CAM da Graupner, por aqui deixámos de usar esses hélices. Ouvir uma pá passar disparada ao pé da cara não é sensação que queira repetir.". Pergunto então que tipo de hélice devo comprar? Segurança acima de tudo... é que mandei vir 2 spiners da HK acima referênciados.
Com a certeza de que me irão surgir mais dúvidas qundo estiver a montar o modelo não quero deixar de agradecer a colaboração dada pelo pessoal sempre atento do Forum. Ao ZTXNEW,SHARK,CHIPAS , MORAES e tb. ao Oliveira, Presidente o CMVC que ao aconselhar-me o Cularis fez com que eu pesa-se melhor os prós e contras e me decidisse pelo EG,quero agradecer a pronta colaboração que me foi dada.

A todos obrigado

Cumprs.
ricardo46
Participante regular

Registado: 11 abr 2009, 00:53

Mensagempor Moraes » 30 mar 2010, 02:44

Eu sugeri este spiner? :lol: Deve tás pra ai algures escrito algo neste sentido, mas acho que estes spinner não dão para um easy, aliás eu próprio para conseguir colocar um spinner no meu foi preciso andar a inventar... A cena é que os easys tem o focinho muito gordo, e depois os spinners ficam pequenos, é dificílimo arranjar spinners porreiros para os easy, aliás ainda estou aqui com falta de um para o ninco que também pede um spinner grandalhão.

Abcs,

JM
Moraes
Fundador

Registado: 20 dez 2008, 14:23

Mensagempor Moraes » 30 mar 2010, 02:56

Já percebi, leste a primeira página e cagaste no resto todo não é?

Epá, logo as primeiras respostas apontavam para um motor diferente do a2020L imitação Hacker que eu falei inicialmente, se fores ver eu na altura não optei pelo a 2020l e mandei vir um 2830 sugerido pelo Shark, mas que depois de testado foi uma nega, tenho aqui dois destes... acabei por usar um 3536, muito maior que todos os anteriores... Também está descrito o problema com os sppiners, lamento ter te induzido em erro :? , mas está aí tudo escrito...

viewtopic.php?f=8&t=841&start=76

Pelo sim e pelo não fui a primeira página e quebrei os links do motor e do sppiner que eu apontava em termos de orçamento.

Mais uma vez lamento que tenhas avançado sem ler com atenção ao desenvolvimento da coisa.

Abcs
Moraes
Fundador

Mensagempor ricardo46 » 30 mar 2010, 03:03

Moraes, agora é que a porca torce o rabo.

Se o Moraes não arranja, então eu terei muito mais dificuldade. Mas tem de have uma solução para este problema...

Cumprs
ricardo46
Participante regular

Mensagempor Moraes » 30 mar 2010, 03:10

Tem que ver qual é o eixo do motor que vais usar, e a partir dai tentar arranjar um spinner hub com a medida do eixo, e com medida de sppiner de 50mm 8isto é que não é fácil, eu acabei por ficar em 45mm e mesmo assim a adaptar o spinner de um com hub de outro).

Se vires com atenção eu andei a pedir ajuda neste sentido no passado, lembro até do Gil me ajudar a apontar uns links, mas acabei por ir deixando pra depois, pra depois, pra depois... até hoje...

Mas arranja-se, não é fácil mas não é impossível.

Abcs,

JM
Moraes
Fundador

Mensagempor ricardo46 » 30 mar 2010, 03:18

Moraes por acaso até li as páginas todas e o motor que mandei vir foi-me indicado pelo ZTXNEW que diz portar-se lindamente no seu modelo. Tb não está a ler tudo...
Cumprs.

Autor: ztxnew » 29 Mar 2010 19:40

Vou apenas dar uma ideia para o motor.
Eu usei no meu um KDA 22L com umas CAM da Graupner 10x6. Foi sempre uma combinação fantástica de força e rendimento. Com um ESC de 30A e uma Li-Po 3S de 2200mA a completar o conjunto, subia aos 200m em 24 segundos.
Este motor é barato e funciona lindamente.
http://www.hobbycity.com/hobbyking/stor ... nner_Motor

É apenas uma opção a juntar ás indicações que já deram.
Abraço,
ricardo46
Participante regular

Mensagempor Moraes » 30 mar 2010, 03:54

sim, eu reparei, ainda bem que foste por ai porque este motor é bom pro modelo, o primeiro e segundo que eu experimentei é que não prestavam pra isto... Mas agora tens a cena do sppiner, não é grave, arranja-se um spinner na medida que precisas, tem que se arranjar :-)

A ver se arranjo um pra mim tb :-)

Abcs
Moraes
Fundador

Mensagempor ztxnew » 30 mar 2010, 12:11

Eu mandei vir o spinner, os acessórios e as CAM's da Graupner do Japão :shock: :shock:
É verdade, da aircraftworld. A entrega foi rapidissima e os portes 2,5 USD ;)
http://www.aircraft-world.com
O spinner e os acessórios:
http://www.aircraft-world.com/shopdispl ... -+AERONAUT
As CAM's:
http://www.aircraft-world.com/shopdispl ... -+GRAUPNER

Não é baratissimo, mas este material da Aeronaut é de muito boa qualidade e tem spinner's de 50mm, que se podem usar com adaptadores de 3,2. Foi esta a composição que usei e sempre sem qualquer problema.
Os da multiplex servem, obviamente, mas a qualidade....
Abraço,
ztxnew
Membro do Staff

Registado: 25 dez 2008, 19:12

Mensagempor Chispas » 30 mar 2010, 12:25

Boas.
ricardo46 Escreveu:...
Chamou-me especial atenção a referência que o Chipas fez: "Quanto ao spinner não sei mas após alguns acidentes com os hélices retrácteis brancos da Multiplex, imitação das CAM da Graupner, por aqui deixámos de usar esses hélices. Ouvir uma pá passar disparada ao pé da cara não é sensação que queira repetir.". Pergunto então que tipo de hélice devo comprar? Segurança acima de tudo... é que mandei vir 2 spiners da HK acima referênciados...

Ricardo, eu refiro-me às pás dos hélices Multiplex, pois os spinners costumam ser robustos, quanto mais não sejam por terem bastante material a segurar os parafusos/eixos onde as pás articulam.
As pás brancas da Multiplex que se partiram era similares às Graupner CAm 11X8 e estas costumam ser finas na zona de articulação, cerca de 6mm para um veio de 3mm. Pás iguais, Folding CAM Prop da Graupner, nunca parti mas um colega partiu em sucessão 3 dessas pás brancas da Multiplex. Recomendei-lhe as originais da Graupner e nunca mais partiu uma pá de hélice. Para mim foi esclarecedor 8-)
Os hélices retrácteis da Aeronaut e Graupner merecem-me confiança e ambas as marcas têm spinners adequados a elas e a várias espessuras de eixos de motor.

Abraço
Chispas
Chispas
Membro do Staff

Registado: 22 dez 2008, 01:15

AnteriorPróximo

Voltar para Motoplanadores eléctricos ou a combustão

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes