Montagem e alterações no Easy Glider PRO (foto-reportagem)

Partilhem aqui os vossos projectos de motoplanadores, partilhem as vossas fotos, proponham discussão sobre modelos, usem o espaço que é vosso!!!

Re: Montagem e alterações no Easy Glider PRO (foto-reportagem)

Mensagempor _King_Pin_ » 13 mar 2011, 00:15

Tal como o Shark disse. Spinner de origem serve bem e é o que fica melhor esteticamente. Esse modelo não é para levar potências astronómicas pelo que o spinner está perfeitamente dimensionado para a realidade do modelo.
Não precisam de reforços em lado nenhum, excepto (conforme as zonas onde voem), às vezes dá jeito uma faixa de fita fibrada no bordo de ataque das asas somente para protecção, mais nada.
O modelo é mesmo para vergar e não partir e é bom tal e qual vem de origem.

As esferas vêm de origem e costumam ser montadas porque com elas é mais fácil equilibrar o modelo para a motorização recomendada. No entanto, são peso morto. Portanto, é natural que haja gente a tentar dar a volta ao assunto sem elas. Na prática, com ou sem elas, para um novato, é 100% indiferente em termos de voo!

EZ voa bem de qualquer maneira.
_King_Pin_
Membro do Staff

Registado: 23 dez 2008, 19:46

Mensagempor Tommy » 13 mar 2011, 00:48

Viva,

Grato pelas dicas! ;) Optei por este motor visto que é algo semelhante ao indicado pela própria Multiplex através do kit que eles disponibilizam. Aliás, o peso do meu é até umas gramitas inferior.

O spinner de origem é compatível com veio de 4mm? Relativamente às hélices, que marca aconselham?

xenupy: obrigado e igualmente! ;-)
Tommy
Participante regular

Registado: 26 abr 2010, 19:08

Mensagempor Shark » 13 mar 2011, 10:55

O meu de origem é para veios de 4mm.
Hélices eu prefiro Graupner ou Aeronaut.
Shark
Membro do Staff

Registado: 25 dez 2008, 01:22

Anterior

Voltar para Motoplanadores eléctricos ou a combustão

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes