começar no hobby

Partilhem aqui os vossos projectos de motoplanadores, partilhem as vossas fotos, proponham discussão sobre modelos, usem o espaço que é vosso!!!

Re: começar no hobby

Mensagempor PsicoPete » 10 mai 2012, 16:20

Michel Ramos Escreveu:já descobri como se faz, mas só tenho 3 canais :evil:

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1538277

Diverte-te a ler. ;)
PsicoPete
Participante regular

Registado: 23 mai 2011, 01:10

Mensagempor Michel Ramos » 24 mai 2012, 22:10

boa noite pessoal,

já tenho umas horas valentes de simulador no bucho :D e já chegou a primeiura encomenda da hobby king, servos, variador e motor. O problema (ou não) é que o motor não traz acessórios de montagem e esqueci-me de encomendar, será que é preciso para o easyglider?? :?:

o motor´é este:http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__16230__NTM_Prop_Drive_Series_35_30_1100kv_380w_.html

os acessórios são estes http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__24249__NTM_Prop_Drive_35_Series_Accessory_Pack_AUS_Warehouse_.html
Michel Ramos
Membro com baixo nível de participação

Registado: 08 abr 2012, 15:11

Mensagempor Moraes » 25 mai 2012, 01:42

Não esqueceste não, ou melhor, esqueceste foi que já debatemos esta questão e a malta disse que não era preciso porque o easy traz bancada para montar o motor por dentro, e que precisavas era de um spinner para retrácteis, que até compraste um de 500mm na HK, se não me engana.

Tens que comer menos queijo. :lol:

Abcs
Moraes
Fundador

Registado: 20 dez 2008, 14:23

Mensagempor Michel Ramos » 30 mai 2012, 23:59

boa noite pessoal, o meu easy glider já chegou e ja comecei a monta-lo com a ajuda de um amigo meu, ainda não está acabado porque faltam as baterias e helices que se atrasaram, mas já vêm a caminho.

pelo facto de usar micro servos também no rudder e elevator tivemos que fazer uma apoio em contraplacado para segurar os hxt900.

o que eu estava na dúvida era se colocava as esferas na cauda... mas como o meu motor é mais pesado do que o motor de origem, decidi coloca-las.

o problema é que elas ficam meio soltas, chocalham, e a fuselagem já está colada :evil: , acham que descolo a cauda, ou faço dois buracos e injeto cola lá para dentro para ficarem fixas? nunca imaginei que ficassem assim

proximo post coloco fotos da maquina :mrgreen:
Michel Ramos

Mensagempor Pedro GP » 10 out 2012, 13:07

E Então Michel,

Já voaste!?

Conta como correu^!

Abr
Pedro GP
Pedro GP
Participante regular

Registado: 14 dez 2011, 19:00

Mensagempor Michel Ramos » 23 mar 2013, 01:15

Pedro GP Escreveu:E Então Michel,

Já voaste!?

Conta como correu^!

Abr
Pedro GP

ok, sei que já passaram 5 meses, mas mais vale tarde do que nunca! :D

correu...mal! :? tentei voa-lo 3 vezes e parti o easyglider as 3 vezes. O maximo que consegui foi uns 30 segundos :oops:. Provavelmente deve-se ao facto de treinar pouco no simulador e entrar em "panico" quando o bicho está lá em cima. Também tenho a noção que faço movimentos muito bruscos.

No entanto continuo a adorar este hobby, apenas estou um pouco desiludido porque pensava que fosse mais facil. Agora quando o tempo melhorar vou voltar a tentar, desta vez com mais horas de simulador e principalmente e com os o low rates no maximo. Não quero comprar outro planador sem primeiro conseguir voar como deve ser. Mas após as 3 quedas o EG está cada vez mais pesado (cola e fita cola) e assim torna-se dificil aprender sem estar trimado. :evil: :evil: :evil:
Michel Ramos

Mensagempor Pedro GP » 23 mar 2013, 01:48

Força michael... Isso requer treino e calma, muita calma nos dedos...
Experimente segurar os sticks com indicador e polegar em vez so o polegar...

Espero que nao tenhas caido de nariz (motor)!
Pedro GP
Participante regular

Registado: 14 dez 2011, 19:00

Mensagempor Michel Ramos » 23 mar 2013, 21:07

alguém sabe que tipo de material é este? http://www.youtube.com/watch?v=42uuGA8i9yg
isto vende-se onde?
descobri este canal do youtube é espectacular para fazer planadores/aviões passo a passo, mais de cem videos de diy e fpvhttp://www.youtube.com/user/ExperimentalAirlines?feature=watch
Michel Ramos

Mensagempor asteroide » 24 mar 2013, 12:03

Esse material é conhecido por Depron. Há quem utilize o K-Line mas depois para lixar e dar acabamento o papel não ajuda.
Também ando nestas andanças de modelos alternativos, estou a começar por um Cargo Twin de 110cm de envergadura e na construção da asa vou testar o KFM-3. Se resultar vou tentar nos planadores.
Tens aqui um site porreiro também sobre construções em Depron: http://rcfoamfighters.com/blog/
Por cá este material anda um pouco caro, vê-se num sitio ou outro Depron de 4mm a 4-5€ por uma folha A4. No entanto já consegui um fornecedor onde as vou buscar a 6€ por uma folha 70X100mm!! Isto agora é sempre a desabravar :D
Só me falta é descobrir um fabricante que me forneça em várias espessuras para evitar fazer "sandes" para os modelos maiores.
asteroide
Participante regular

Registado: 14 jul 2011, 18:59

Mensagempor Michel Ramos » 24 mar 2013, 16:10

asteroide Escreveu:Esse material é conhecido por Depron. Há quem utilize o K-Line mas depois para lixar e dar acabamento o papel não ajuda.
Também ando nestas andanças de modelos alternativos, estou a começar por um Cargo Twin de 110cm de envergadura e na construção da asa vou testar o KFM-3. Se resultar vou tentar nos planadores.
Tens aqui um site porreiro também sobre construções em Depron: http://rcfoamfighters.com/blog/
Por cá este material anda um pouco caro, vê-se num sitio ou outro Depron de 4mm a 4-5€ por uma folha A4. No entanto já consegui um fornecedor onde as vou buscar a 6€ por uma folha 70X100mm!! Isto agora é sempre a desabravar :D
Só me falta é descobrir um fabricante que me forneça em várias espessuras para evitar fazer "sandes" para os modelos maiores.

pois A4 não dá pra nada, se puderes partilha connosco onde arranjaste esse fornecedor. ;)
Michel Ramos

AnteriorPróximo

Voltar para Motoplanadores eléctricos ou a combustão

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante