começar no hobby

Partilhem aqui os vossos projectos de motoplanadores, partilhem as vossas fotos, proponham discussão sobre modelos, usem o espaço que é vosso!!!

começar no hobby

Mensagempor Michel Ramos » 14 abr 2012, 16:11

boas tardes,
nunca pilotei um avião RC nem sequer vi nenhum a voar ao vivo, mas acho que estou a gostar cada vez mais deste hobby. Mais cedo ou mais tarde vou comprar um easy glider pro, segundo o que tenho pesquisado é muito bom. A minha ideia é comprar o avião numa loja portuguesa e a electrónica da hobbyking. O comando compro talvez um usado, mas em relação a isso não me preocupo muito porque tenho um amigo que me empresta um para desenrrascar.
Perguntas:
o easy glider aguenta umas valentes quedas ou nem por isso?! o avião que comprar tem de ser resistente, vai caír muitas vezes!!:)
em relação aos servos, como inicialmente era para comprar um RTF, mas esse meu amigo disse-mne para não o fazer, porque normalmente esses pacotes vem com microservos e muito material rasco. Será mesmo? dá para por outros servos mais potentes ou tenho que fazer alterações na estrutura?

obrigado,
Michel Ramos
Michel Ramos
Membro com baixo nível de participação

Registado: 08 abr 2012, 15:11

Re: começar no hobby

Mensagempor GhostMaster » 15 abr 2012, 02:09

Boas, se vais começar agora o melhor será comprares um rádio que possa trabalhar como simulador no PC, parecendo que não ajuda bastante e minimizas os estragos, quanto ao glider, esse da Multiplex é excelente, mas para começar eu apostaria em algo mais barato, do género do AXN Floater que andam pelos 40€ versão PNP.

Cumprimentos.
Mais informações sobre multirotores, FPV, cameras, dicas, etc pode ler este blog: http://fpvportugal.com/
GhostMaster
Forum-Dependente

Registado: 01 fev 2012, 06:10

Mensagempor Carlos Bastos » 15 abr 2012, 09:49

:D :D GhostMaster, que modelo é esse? Eo que é a versão PNP (sem ser eletrónica!)
Mesmo desconhecendo a sua resposta, claro que proponho a aquisição de um Easystar. É o melhor para aprender o básico do controlo RC, não deixando de lado um simulador.
CB
Carlos Bastos
Participante regular

Registado: 19 jan 2009, 10:32

Mensagempor Bemj » 15 abr 2012, 09:49

Viva.

Também me iniciei à pouco tempo na modalidade e como primeira escolha, adquiri este modelo. Brushless com 2.4 e com cabo para o simulador. Já me iniciei à 3 meses e continuo a tirar todo o partido do avião. Entretanto já comprei um comando melhor para uma eventual compra de um avião melhor.
Pelo preço e o material que trás não encontrei melhor negócio.

;)
Bemj
Participante ocasional

Registado: 22 fev 2012, 01:19

Mensagempor Michel Ramos » 15 abr 2012, 12:28

Bemj Escreveu:Entretanto já comprei um comando melhor para uma eventual compra de um avião melhor.
Pelo preço e o material que trás não encontrei melhor negócio.

;)

isso também não percebo, se uma pessoa tem um comando barato mas que cumpre com as funções principais dos 4 canais 2.4ghz, para quê que precisamos de um radio melhor de 7 ou 8 canais. as funções não são só: ailerons, "leme", elevator e o trottle. são 4 canais? ou estou a dizer alguma asneira :)

Em relação ao simulador, tenho 2 simuladores instalados no pc FMS e CRRCSim, apesar de já ter instalado o driver para o comando ps3, não funciona como deve ser.
E voar com o teclado, não dá jeito nenhum.
Michel Ramos

Mensagempor GhostMaster » 15 abr 2012, 21:51

Carlos Bastos Escreveu::D :D GhostMaster, que modelo é esse? Eo que é a versão PNP (sem ser eletrónica!)
Mesmo desconhecendo a sua resposta, claro que proponho a aquisição de um Easystar. É o melhor para aprender o básico do controlo RC, não deixando de lado um simulador.
CB

PNP é so adicionar o radio e bateria.

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... O_PNF.html
Mais informações sobre multirotores, FPV, cameras, dicas, etc pode ler este blog: http://fpvportugal.com/
GhostMaster
Forum-Dependente

Registado: 01 fev 2012, 06:10

Mensagempor Carlos Bastos » 16 abr 2012, 16:20

GostMaster: Já fui ver ao "site" e acho o modelo apropriado, tal como o EasyGlider, para aprendizagem. Não imaginava um modelo pronto a voar (exceto o recetor) por tão pouco dinheiro. É muito mais barato que o Easy e já vem muito equipado. Daí eu pedir desculpa ao GostMaster por não ter dado atenção a este modelo (não conhecia nem imaginava). Os chineses ainda são muito barateiros. E bons voos para o Michel.
CB
Carlos Bastos
Participante regular

Registado: 19 jan 2009, 10:32

Mensagempor Michel Ramos » 16 abr 2012, 22:14

Carlos Bastos Escreveu: É muito mais barato que o Easy e já vem muito equipado

olá Carlos, estás a sugerir de comprar este em vez do easy glider?! por acaso o que vi no video deste modelo até me parece bem, e ainda por cima muito barato.

eu não quero comprar um avião agora e daqui a tres meses comprar outro porque aquele já não me dá pica. a minha ideia era treinar no simulador e depois partir logo para o easy glider.
Michel Ramos

Mensagempor lplacido » 16 abr 2012, 22:59

olha que o modelo é giro sim sr. eu tenho um E.G. e acho este bem porreiro para inicio !
lplacido
Membro do Staff

Registado: 25 dez 2008, 21:37

Mensagempor Moraes » 17 abr 2012, 00:08

Deixa mandar o meu bitaite.

Este modelo não é comparável ao easyglider, é comparável ao easystar, isto sim.

Se eu fosse iniciar hoje a saber o que eu já sei e pudesse comprar um easystar, nem pensava duas vezes. Se não tivesse dinheiro para o easystar e fizesse diferença financeira comprar este, ok, comprava e acabava por servir quase ao mesmo.

Um easystar sem electrónica também custa barato, e a electrónica na Hobby king, custa dois tustões, portanto a diferença de preço de um modelo para o outro, não será assim tanta, e tendo em conta a qualidade de multiplex em elapor, comparada ao epo frágil e qualidade geral foleira deste modelos de baixo custo chinocas, não me parece mesmo um negócio que compense sequer financeiramente.

Quando o iniciado fizer a primeira aterragem dura a partir o epo todo, pronto, já foi a pequena economia de uma só vez...

Este é o meu ponto de vista.

E se formos comparar ao easyglider, ai ficamos muito distantes, o easyglider já é um modelo muito mais a séria em termos de qualidade de vôo, um modelo que um gajo já não se farta do vôo tão rapidamente, um modelo que voa em condições onde o easystar e estes outros pushers pequenos já não voam. Portanto já existe um grande diferencial no modelo. Em relação a preço também a diferença será um bocadinho maior, mas em relação a electrónica fica tudo na mesma, uns servos HXT900 de 3€, um variadorzeco de 18A, um motorzinho baratuxo, os mesmos packs que serviam para um easystar, vai ficar tudo na mesma para colocar a voar um easyglider, em relação a valores.

Resumindo:

Chinoca, só mesmo de uma diferença de alguns 20€ for algo que fizer muuuuita diferença para o adquirente.

Easystar, mesmo que seja preciso um esforçozito de mais alguns 20€, creio que compensa largamente e a curto prazo.

Easyglider, se puder dispender uma diferença um pouquinho maior (um easyglider pro em kit arranja-se por volta de 75€), é sem dúvida a melhor opção.

Não tenho qualquer dúvida em relação a isto, creio que qualquer pessoa que tenha um mínimo de experiência no aeromodelismo e que já tenha tido uns multiplex e uns modelos chinocas, será da mesma opinião. É agua e vinho, é o trigo e o joio. O barato sai mesmo caro, não tenham dúvida, mas infelizmente este assunto já é mais do que batido, e no início habitualmente as pessoas optam sempre pela pior opção, só mais tarde é que se consegue compreender o dinheiro que se deitou fora. Eu mesmo fiz o mesmo erro, é quase toda gente.

E tenho dito.

Abcs
Moraes
Fundador

Registado: 20 dez 2008, 14:23

Próximo

Voltar para Motoplanadores eléctricos ou a combustão

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante