Que planador aconselham?

Partilhem aqui os vossos projectos de motoplanadores, partilhem as vossas fotos, proponham discussão sobre modelos, usem o espaço que é vosso!!!

Re: Que planador aconselham?

Mensagempor Banhas » 22 nov 2011, 02:45

E compro na HK?
Banhas
Participante ocasional

Registado: 13 out 2011, 15:31

Mensagempor Pype » 22 nov 2011, 02:50

Sim muito material de qualidade a bom preço encontras na HK. Tenho motores turnigy e nunca me deixaram mal. é uma questão de dar uma vista de olhos pelo site e encontrar um de 1000kv
Pype
Forum-Dependente

Registado: 02 nov 2010, 11:43

Mensagempor Shark » 22 nov 2011, 11:02

Cuidado com alguns dos Turnigy. Le os comentários, que alguns teem muito menos kv que o anunciado (pelo menos quando comprava motores algum vinham manhosos).
Shark
Membro do Staff

Registado: 25 dez 2008, 01:22

Mensagempor PsicoPete » 22 nov 2011, 11:50

Ó Banhas e em vez de estares já a mandar vir motor novo e afins porque não combinamos para vires cá e vemos porque é que ele não voa bem com os 2.6m? Sempre tiravas as dúvidas se é do avião ou do K.U. (Kit de Unhas :D)

Abraço
PsicoPete
Participante regular

Registado: 23 mai 2011, 01:10

Mensagempor Banhas » 22 nov 2011, 12:44

Psicopete, se calhar é mesmo do K.U. mas assim que tiver opurtunidade vou com ele a um sitio com muito espaço e experimento. Vou conseguir nem que o parta todo. Eh Eh

P.S. Pelo menos a ponta da asa direita já foi partida quando o tentei apanhar com a mão e depois bati com a asa no chão, já resolvi e até agora parece tudo bem.
Banhas
Participante ocasional

Mensagempor Pype » 22 nov 2011, 13:42

Aproveita também para criares na secção de apresentações aqui do forum um post com fotos do tem modelo e características :D
Abraço
Pype
Forum-Dependente

Registado: 02 nov 2010, 11:43

Mensagempor Chispas » 22 nov 2011, 21:18

Boas.

Banhas, se o modelo voa bem com a asa de 1,6m e com a asa de 2,6m e com o CG no lugar correcto, cabra e cai de seguida quer dizer que tens falta de área de estabilizador horizontal para compensar o maior momento desta. A asa maior e com maior área altera o equilíbrio original do eixo longitudinal e faz com que esta suba e de seguida entre em perda, caindo para ganhar sustentação e começar de novo.
Já que o comprimento da fuselagem não dá para aumentar facilmente terás de aumentar o estabilizador horizontal de modo a manter a estabilidade longitudinal. Uma solução simples será medires a área do estabilizador horizontal e dividires pela da asa original. Isso vai-te dar uma relação de áreas e essa relação deve ser mantida quando usas a asa maior, ou seja deves construir um estabilizador horizontal maior que compensará a área da asa maior. Isto é, supondo que o perfil da asa maior é igual ou similar ao da asa pequena ou temos um caso mais complicado de calcular e resolver.
Chispas
Membro do Staff

Registado: 22 dez 2008, 01:15

Mensagempor ki_ko » 21 mar 2012, 19:02

então e como ficou esta questão?
eu recebi hoje o meu phoenix 1600 VI, por isso estou curioso.
o teu será do mesmo tamanho do meu em termos de fuselagem?
ki_ko
Membro com baixo nível de participação

Registado: 04 mar 2012, 21:00

Mensagempor Banhas » 21 mar 2012, 22:55

Está tudo resolvido, comprei um motor e um variador novo na hobbyking, ele voa bem e de momento não penso em comprar outro. Já voei também com a asa de 2,6m e correu tudo bem. A fuselagem do meu é maior, tem 1,160 mm, mas também pesa um pouco mais.
Que motor tem o teu??
Banhas
Participante ocasional

Mensagempor ki_ko » 21 mar 2012, 23:19

é de escovas. que vem de origem. realmente pensei que este bicho fosse mais leve.
o meu tem 1045mm de fuselagem.
ki_ko
Membro com baixo nível de participação

Registado: 04 mar 2012, 21:00

AnteriorPróximo

Voltar para Motoplanadores eléctricos ou a combustão

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes