Encosta

Partilhem aqui os vossos projectos de motoplanadores, partilhem as vossas fotos, proponham discussão sobre modelos, usem o espaço que é vosso!!!

Re: Encosta

Mensagempor Chispas » 06 jul 2011, 11:36

Boas.

RJSC, o preço que me foi referido e aqui repeti é da SVModelismo e tal como o Moraes escreve é por aí que anda o preço de referência do EG. O meu, já com servos Hitec, foi pouco mais caro mas foi numa altura de relançamento, acho que já não se encontra assim barato.

Quanto a Dinamic Soaring, não me parece que um modelo em "esferovite" aguente essa modalidade. Até os modelos em fibra partem quando ultrapassam o seu limite e já não é o primeiro a "acabar em glória".
Chispas
Membro do Staff

Registado: 22 dez 2008, 01:15

Mensagempor ztxnew » 07 jul 2011, 23:29

RJSC Escreveu:Qual é a loja que vende por 78€?
O EasyGlider aguenta "Dynamic Soaring" sem se dobrar todo? Assim pode ser que compre um para experimentar. :)

Eu cheguei a voar o meu com 50 Km/h na APSIA com 300g de lastro. Para DS cheguei a ter um Scorpion da casa Athuro (Austriaco). Tinha as asas em duplo carbono. Digamos que só as asas dariam para comprar meia dúzia de EG's.
Cada sapato seu pé!
Abraços,
ztxnew
Membro do Staff

Registado: 25 dez 2008, 19:12

Mensagempor J.CAR.00Z » 08 jul 2011, 22:29

Desculpem a minha e ignorancia,porque disto percebem vocês mas qual a diferença da espuma da multiplex para outra qualquer pois andei a pesquisar e reparei que (não quer dizer que como planadore não seja melhor)o Easy glider é fabricado em elapor cujas iniciais são EP
Já agora qual a diferença entre um modelo construido em :

EPP
EPO

qual melhor material
J.CAR.00Z
Participante regular

Registado: 29 jun 2009, 17:02

Mensagempor Chispas » 08 jul 2011, 22:51

Boas.

Na minha opinião e ao contrário do que muitos pensam o Elapor não é esferovite. Pode ser parecido mas o esferovite derrete em contacto com a cola de cianocrilato normal ou cola de contacto normal, o que não acontece com o Elapor. O próprio Elapor tem vindo a evoluir, o meu SkyCat não suportava a tinta para policarbonato em spray directa enquanto o EG aceita bem.
Quanto ao EPO, pode não ser mas parece mesmo esferovite, até parte e esfarela da mesma maneira.
Daqui à afirmação da Multiplex e muitos de nós podemos comprovar de que o Elapor é mais resistente é um passo.

A outra vantagem do EG e para quem o conhece é o facto da asa ter uma área enorme e ser eficiente, tanto que se dá bem em provas de planadores eléctricos.
Se existe melhor? Existe, mas mais resistente e eficiente a preço baixo, nop.
Chispas
Membro do Staff

Mensagempor Moraes » 09 jul 2011, 01:50

O EPP é polipropileno expandido. É uma espuma extremamente resistente, não parte, dobra. E desdobra logo a seguir, é extremamente maleável, muito boa para modelos que levem porrada, não tão boa para coisas que sejam sujeitas a grandes esforço em voo porque o EPP dobra-se com relativa facilidade e portanto podemos ter superfícies que se deformam quando sujeitas a pressão de ar.

O EPO é polyolefin espandido. É uma espuma com uma desidade muito menor que o EPP, muito mais rígido, não maleável, parte-se com facilidade, esfarela, é mais firme para fazer superfícies mais rígidas, porem como é mais frágil parte-se mais. Também dá melhor acabamento de superfícies a pintar, normalmente a superfície é bem mais lisa que o EPP.

O Esferovite vulgar, é o EPS, que é poliestireno expandido. Muito parecido com o EPO, mas com ainda menor densidade e resistencia "estrutural". ambos os últimos são bastante sensíveis a alifáticos (solventes, colas, tintas, etc...)

Já o ELAPOR, é uma formula patenteada e exclusiva da multiplex, que é infinitamente mais resistente que o EPO e EPS, mais densa, e que tem características de resistencia ao choque, não é quebradiça, aguenta também alifáticos e tem num produto só, as boas características do EPP e do EPO, deixando aparte alguns dos "defeitos" de cada um destes. É o melhor material em foam que existe no mundo do aeromodelismo.

my 2cents

Abcs
Moraes
Fundador

Registado: 20 dez 2008, 14:23

Mensagempor Chispas » 09 jul 2011, 20:37

Boas.

Moraes, muito boa explicação :D Obrigado pela partilha :D

Abraço
Chispas
Chispas
Membro do Staff

Mensagempor J.CAR.00Z » 18 jul 2011, 16:44

Encontrei uma loja que vende o EasyGlider a 77 € sem eletrônica.
J.CAR.00Z
Participante regular

Registado: 29 jun 2009, 17:02

Mensagempor Moraes » 18 jul 2011, 18:06

e não conta para a malta?

Nós aqui não temos problema em "fazer publicidade", nós como somos um fórum de aeromodelistas, se há pra ai alguém a servir bem o aeromodelista, temos todo interesse em dar visibilidade.

Abcs
Moraes
Fundador

Registado: 20 dez 2008, 14:23

Mensagempor piufeixa » 18 jul 2011, 18:56

Moraes Escreveu:e não conta para a malta?

Nós aqui não temos problema em "fazer publicidade", nós como somos um fórum de aeromodelistas, se há pra ai alguém a servir bem o aeromodelista, temos todo interesse em dar visibilidade.

Abcs

:D :lol: :D :lol: :D :lol: :D
piufeixa
Participante frequente

Registado: 04 nov 2010, 11:15

Mensagempor Chispas » 18 jul 2011, 19:13

J.CAR.00Z Escreveu:Encontrei uma loja que vende o EasyGlider a 77 € sem eletrônica.

Pois... :roll:
Afinal o preço que referi até é referência 8-)
Asim é que eu gosto. Pergunta, pesquisa e depois... :roll:
Moraes Escreveu:e não conta para a malta?...
Chispas
Membro do Staff

AnteriorPróximo

Voltar para Motoplanadores eléctricos ou a combustão

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes