[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 379: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4821: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3854)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4823: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3854)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4824: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3854)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4825: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3854)
RcmPortugal.com • Ver Tópico - Protech Skyraider - voo de encosta

Protech Skyraider - voo de encosta

Partilhem aqui os vossos projectos de motoplanadores, partilhem as vossas fotos, proponham discussão sobre modelos, usem o espaço que é vosso!!!

Protech Skyraider - voo de encosta

Mensagempor nunol » 23 jun 2011, 00:48

Saudações planadas!!

Hoje foi o primeiro dia que voei de encosta!
Foi uma experiência fabulosa! Direi mesmo fantástica!
Como quase todos os que voam de encosta, fiquei apaixonado por este tipo de voo.
As paisagens, os pássaros e a Natureza e geral;
O vento na cara;
O voo em silêncio;
O facto de manter o modelo no ar pelo aproveitamento dos ventos ascendentes e não utilizar o motor;
Os voos quase intermináveis;
Até a pequena caminhada para subir a encosta.
Voei com Motoplanador, um Protech Skyraider que tem uma carga alar de 33,5g/dm2.
Não é um planador purista mas como motoplanador de poliestireno portou-se bem.
E este companheiro fiel mais uma vez me surpreendeu pelas suas boas prestações. Mesmo sem utilizar o motor, que estava lá para algum "aperto"!
Na parte da tarde já ficamos a meio da encosta e até dá para voar sentado e à sombra! 8-)
Tivemos uns momentos engraçados a resgatar modelos ao mato e aos cabos eléctricos. :)
A minha intenção era experimentar o Panda da Multiplex mas ainda não foi hoje porque estava um ventinho um pouco forte para ele.
Fiquei com vontade de tirar o motor e experimentar o meu Multiplex Blizzard como planador de encosta. Deve ser um tiro com ventos fortes!
Resumindo: adorei!
Obrigado ao Sérgio Mustang-PT ao Rui Pinto(belas dicas) que comigo partilharam esta experiência e o almoço.
E venham mais voos de encosta!

O vídeo ainda não está editado:

Deixo-vos também umas fotos:
Imagem

Imagem

Imagem

Cumprimentos
Nuno LopesS
nunol
Participante regular

Registado: 03 fev 2011, 15:02

Voltar para Motoplanadores eléctricos ou a combustão