Mails de activação de conta em falha - Notificações

Mails de activação de conta em falha - Notificações

Mensagempor Moraes » 01 ago 2009, 11:57

Pessoal,

Estamos com problemas no envio de notificações por email do fórum, já devem ter notado que não têm recebido notificações de mensagem privada, e já a algum tempo a malta que se registou não recebe o mail de confirmação para activar a conta, e depois a conta aparece activada. Isso tem acontecido porque eu tenho verificado regularmente os registos pendentes de novos users e activado todas as contas manualmente.

Já andei a investigar a causa e não descobri ainda o que seja, pelo que enquanto não conseguirmos resolver a coisa vamos manter as activações de contas "by administrator".

Fiz este tópico porque embora eu esteja a "desenrascar" a coisa assim já a algum tempo, deve haver muita gente que se regista e fica à espera do mail que nunca chega e ficam com dúvidas até ao dia em que voltam a experimentar fazer login (após eu activar a conta).

Houve um novo membro que registou-se anteontem, activei a conta dele ontem e hoje recebi um mail reencaminhado. O nosso novo colega já até tinha arranjado forma de contactar o Patrick via RCPortugal, a pedir ajuda na activação da conta RcmPortugal pelo que achei bem fazer este comunicado para que os novos users não fiquem pendurados.

Enquanto não conseguirmos resolver a coisa vou manter a rotina de activar manualmente, é só aguardar um dia ou dois, e se não estiver resolvida a coisa, é porque ando distraído :oops: (férias e tal e coisa) neste caso podem enviar um mail para rcmportugal et rcmportugal.com a pedir ajuda que eu trato da coisa.

Abcs e obg, desculpem o incómodo
Moraes
Fundador

Registado: 20 dez 2008, 14:23

Re: Mails de activação de conta em falha - Notificações

Mensagempor _King_Pin_ » 01 ago 2009, 12:05

Consegues meter mensagem na altura em que os novos users se registam a dizer que a conta será activada por um administrador?
Ainda há poucos dias me registei num forum com essa mensagem (o Administrador exige que os nicks sejam um nome da pessoa... e que o user coloque pelo menos uma mensagem dentro de 72h após activação :roll: )
_King_Pin_
Membro do Staff

Registado: 23 dez 2008, 19:46

Mensagempor Moraes » 01 ago 2009, 16:59

Dá, mas preciso ter acesso FTP e editor web e neste momento estou fora de casa e faltam-me aplicativos, mas vou instalar no portátil e faço isso em breve. (ou se calhar consigo resolver a cena dos mails e pronto, mantém-se a mensagem de boas vindas original.

Abcs,

JM
Moraes
Fundador

Mensagempor RedRod » 03 ago 2009, 09:49

Bom dia,

Sou programador e já trabalhei bastante com PHP e envio de emails se quiserem posso tentar dar uma ajuda a resolver o problema dos emails.
RedRod
Participante regular

Registado: 04 jun 2009, 16:55

Mensagempor Moraes » 04 ago 2009, 01:31

Boas Redrod,

Obrigadão pela boa vontade, acho que desta vez já está resolvido, estive aqui mais o Chaleta a cuscar um bocadinho para ver o que seria, desactivamos o envio por smtp e voltamos a usar o servidor do fórum para enviar os mails, e testamos, já está a dar. Mas obrigado, quando tiver dificuldades já sei mais um amigo a quem recorrer, valeu mesmo!

Já agora fica a informação que voltei a meter as activações de conta by user, isto é, quando se registarem têm que receber um mail de confirmação e activar a conta ao clicar num link enviado neste mail.
Moraes
Fundador

Voltar para Comunicados oficiais

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante