Fórum novo

Fórum novo

Mensagempor Moraes » 14 mar 2013, 22:45

Boas pessoal,

Epá tou farto de ter isto em modo de manutenção, vamos abrir isto porque me enerva ver vocês fazerem login e não conseguirem entrar no fórum.

Falta ainda um bocado de coisas, e era mais bonito abrir as portas só quando a decoração já estivesse pronta, mas isto deu e está ainda a dar um trabalhão do caraças, e como o funcionamento em princípio está garantido, não vou manter mais um dia fechado, já está fechado a dias demais.

Bem, repararam de certezinha que isto foi abaixo a uns dias. Desta vez não foi um hacker, não, foi mesmo um problema na Base de dados, corrompeu-se e disparou um consumo de memória que impossibilitava que nós próprios tivéssemos acesso a ela para a arranjar. Ainda para mais, os sistemas de segurança do hosting bloquearam-nos o acesso por causa dos consumos exagerados e isto foi uma tourada antes que conseguisse reparar a BD.

Mas mal foi reparada, o fórum ficou normalíssimo e só não reabri porque já a algum bom tempo que estamos a engonhar para actualizar isto para a versão mais recente do PHPBB e a também pouco tempo tivemos aquela invasão de um grupo hacker que custou uns diazinhos off, e portanto ainda mais urgia a necessidade de actualizar isto. Foi a gota dágua, a corrupção da BD e a tourada que foi para repara-la nos fez decidir avançar já para a troca do fórum.

E andamos a trabalhar nisto nos últimos dias, intensamente porque além de termos o PHPBB temos uns quantos mods, o portal ($%&%%"# de portal que praticamente só serve para dar trabalho), e principalmente porque o artista aqui quando criou o fórum passou montes de tempos a desenhar botõezinhos personalizados com lampadinhas, icones com lampadinhas... no final temos um template que não existe, é um style feito a pata por mim e agora mudar de fórum doeu, aliás ainda está a doer.

Mas pronto amigos, estamos a trabalhar fortemente, a ideia é deixar isto o mais parecido possível com o que estávamos habituados, mas estamos numa casa nova, isto é um "novo motor" e até temos funções novas, como exemplo agora há o grupo dos utilizadores registados recentemente, estes não podem criar tópicos na secção de vendas antes de ter determinado número de posts feitos (obviamente que se postarem tanga eu apago e ainda me chateio :evil: ).

Bem, vou abrir a porta, não estranhem alguma desorganização no portal, os blocos,o header do logo que é teimoso, as imagens que estão a abrir em nova página (para já façam retroceder após ver a imagem)... , há coisas que estão ainda por fazer e estamos a fazer com a porta aberta.

Um abraço,

Moraes & Chaleta
Moraes
Fundador

Registado: 20 dez 2008, 14:23

Re: Fórum novo

Mensagempor GhostMaster » 16 mar 2013, 00:04

Muito bom Moraes, já não inha aqui há uns tempos, quanto aos erros de BD isso resolvia-se com a reposição de um backup, qualquer alojamento "decente" faz uso de R1soft que cria backups todos os dias por norma durante 30 dias ou mais...

Quanto ao phpBB devia estar sempre actualizado, os mods se fosse eu não adicionava nada disso, do que conheço do phpBB quantos mais mods mais conflitos e erros (e fórum mais lento)...
Mais informações sobre multirotores, FPV, cameras, dicas, etc pode ler este blog: http://fpvportugal.com/
GhostMaster
Forum-Dependente

Registado: 01 fev 2012, 06:10

Mensagempor Moraes » 19 mar 2013, 22:41

Pois amigo,

Mas infelizmente não tive apoio do hosting conforme necessitava. Estou a enviar uma mensagem privada para ti, para perceberes melhor o que se passou porque nem me apetece deixar aqui em público, tinha escrito mas editei.

abcs
Moraes
Fundador

Mensagempor GhostMaster » 20 mar 2013, 17:24

Moraes Escreveu:Pois amigo,

Mas infelizmente não tive apoio do hosting conforme necessitava. Estou a enviar uma mensagem privada para ti, para perceberes melhor o que se passou porque nem me apetece deixar aqui em público, tinha escrito mas editei.

abcs

Pois assim já é mais complicado... :?
Mais informações sobre multirotores, FPV, cameras, dicas, etc pode ler este blog: http://fpvportugal.com/
GhostMaster
Forum-Dependente

Registado: 01 fev 2012, 06:10

Mensagempor Moraes » 04 mai 2013, 20:43

Amigos,

Peço desculpa pelo lapsozito entre ontem e hoje que levou a que ficasse uma página "semi-apagada" de um outro site meu a aparecer invés do fórum. Foi por causa de uma alteração no alojamento, eu tinha outro domínio como domínio principal no meu pack de alojamento, e pedi para me alterarem para o rcmportugal, logo fiquei com o endereço do fórum a apontar para uma pasta em que eu já tinha apagado o site, e demorei um bocadinho para reagir, para não fazer porcaria.

Entretanto já estamos on, e pelos visto acho que não há qualquer problema.

Já agora, aproveito para anunciar que a dia andei a trabalhar nisto e neste momento já ultrapassamos o problema dos registos de spambot, estava a ter mais de 100 registos novos por dia, estava impossível, mas agora já está ok e até já estou a permitir a activaçãod e conta pelo próprio user novamente.

Testei também uma novidade, que devo conseguir meter a funcionar em breve e que permite que agradeçamos pelas mensagens e tópicos dos users, e cria um rank de users, além de qualificar os tópicos pelos votos obtidos. Já está a trabalhar, mas como fez uma pequena desformatação na lista dos tópicos, desctivei até conseguir corrigir o código.

Falta ainda corrigir o visualizador de imagens integrado no fórum (está mal) e mais uns detalhezitos em relação a abertura de páginas, e notificação de mensagens privadas. Isto está cada vez melhor.

Obrigado e abcs,

JM
Moraes
Fundador

Mensagempor fredmendes » 06 mai 2013, 09:16

Obrigado por já teres colocado o fórum de novo online Moraes!
fredmendes
Participante regular

Registado: 12 ago 2009, 09:44

Voltar para Comunicados oficiais

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante