Restrições de acesso

Restrições de acesso

Mensagempor Moraes » 16 fev 2013, 16:30

Boas pessoal,

Em linha com o que temos vindo a discutir algumas vezes já a algum tempo, e neste momento a "dar o braço a torcer", pela própria sustentabilidade do fórum, vamos começar a tomar algumas medidas restritivas de acesso, para "incentivar" que as pessoas utilizem o fórum de forma mais activa.

1ª medida já implementada.

Visitantes deixaram de poder fazer download de ficheiros e visualizar imagens.

2ª medida já implementada

As secções e todos subfóruns de:

Links de interesse e publicidade

e

Compras, vendas, troca e doações

Deixaram de ser acessíveis a utilizadores não registados.

3ª medida já implementada

Todos os fórums deixaram de ser permitidos para anonimous users.

Mantive os robot dos motores de pesquisa para não apagar o fórum das pesquisas, mas após encontrarem um resultado nas pesquisas, se for de uma secção restrita, o visitante não consegue visualizar, e é conduzido ao registo.

4ª medida implementada

Criadas diversas restrições para users "limited acess" Assim sendo deixarão também de ver imagens nos fóruns que conseguem ver, e fazer download de ficheiros, entre outras.

E para já é só isto.

Se alguém tiver dificuldades por favor relatar.

Obviamente que só poderão considerar dificuldades que surjam estando autenticados, o que não deverá acontecer já que não mudei nenhuma configuração para utilizadores, só mudei de visitantes e anónimos.

Se sentir alguma dificuldade, provavelmente deve ser porque habituou-se a usar o fórum sem fazer login, como visitante, e isto agora funciona com diversas limitações, pelo que sugiro que façam login e usem autenticados, sob pena de não verem várias secções, e não verem imagens, etc...

Abcs
Moraes
Fundador

Registado: 20 dez 2008, 14:23

Re: Restrições de acesso

Mensagempor Oliveira » 16 fev 2013, 23:04

Sim, acho bem.
As vendas talvez fosse melhor deixar o "publico" visualizar de forma ajudar quem vende e a cativar os users a anunciar neste forum, já que em outros a venda é mais complicada.
Eu sei que o forum não é para vendedores, mas a maior parte da vezes somos nós os users(aeromodelistas) que anunciamos e juntava-se o útil ao agradável.

É apenas uma opinião e nada mais. 8-)
Oliveira
Membro do Staff

Registado: 21 dez 2008, 14:37

Mensagempor Moraes » 18 fev 2013, 20:02

Olibas,

Tá registada a opinião amigo. Eu estou a ver se consigo um mod para meter uma outra limitação que é mais efectiva, que é não permitir que novos utilizadores com menos de x posts, coloquem posts em determinadas secções, neste caso nas vendas, para evitar aqueles que vêem cá só mesmo para colocar vendas, e depois nem nunca mais respondem aos interessados, nem actualizam o próprio tópico de venda. Esta feeature é pedida já a tempos, mas como tenho que arranjar um "plugin" externo para fazer isto, ainda não fiz.

E se eu tirar as únicas restrições que fiz neste momento, fica como antes estava. Casa de portas muito abertas, que infelizmente o pessoal usa sem valorizar. Eu nunca gostei de restrições, sabes bem disto, elas nunca existiram aqui exactamente porque sou completamente oposto a criar dificuldades, mas tenho visto que outras casas, sejam da especialidade do aeromodelismo, sejam outras tipo de downloads, funcionam bem assim a "educar" o utilizador e passei a acreditar que algumas restriçõesitas são um mal necessário. Se for fácil demais, já não querem...

Mais a frente quando eu resolver aqui umas cenitas ainda remanescentes da mudança de servidor, logo hei de colocar um banner a avisar das restrições, e mais tarde quando houver o tal mod dos requisitos mínimos para as vendas, eu revejo se a visibilidade irrestrita é positiva ou não. Neste momento não acho positiva. Se for por as pessoas pesquisarem e cairem aqui no fórum a procura de algo a venda, isto não mudou, só que a pessoa encontra o anúncio pelo google, e quando cai aqui diz que para ver estes conteúdos, tem que se registar ou fazer login, no caso de já ser utilizador.

Abcs
Moraes
Fundador

Mensagempor Moraes » 26 mar 2013, 14:55

Boas,

Conforme sugestão do oliveiram abri a visualização das secções de vendas por visitantes. Para responder têm que ser utilizadores registados, para criar tópicos tem que ter participação ativa no fórum.

As secções de apresentações e felicitações está fechadas a visitantes por uma questão de privacidade, só utilizadores registados é que podem ver.

Se tiverem alguma sugestão, estamos receptivos.

Abcs,

JM
Moraes
Fundador

Voltar para Comunicados oficiais

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante