Doações para manter o fórum 2012

Devemos criar uma distinção para os doadores?

Sim. Devíamos criar uma distinção simples para todos os que ajudaram.
6
25%
Não. Devíamos manter anonimato dos doadores.
6
25%
Sim, mas com distinções diferentes conforme os valores doados
0
Sem votos
Sim e não, distinções para quem ajudou, e anonimato para quem solicitar
12
50%

Total de votos : 24

Re: Doações para manter o fórum

Mensagempor Moraes » 13 nov 2012, 18:05

Boas pessoal,

Não tenho dito nada sobre este tema, porque já tinha decidido tempos atrás, que faria a mudança do alojamento do fórum para um outro fornecedor o qual experimentei durante um ano, e que além de ter qualidade de serviço inquestionável, possibilitará economia de recursos para nós, uma vez que tem tarifários adequados com as nossas necessidades de tráfego e espaço em disco (neste plano em que vamos entrar nem há limíte de tráfego).

Portanto, embora a barra de progresso da recolha de fundos tenha andado abaixo dos 50%, era porque o valor de budget que estava definido, considerava valores do actual fornecedor, e até uma raspa que tivemos que colocar do bolso no Ano passado.

Com a muito boa vontade do pessoal que ajudou como pode, atingimos dinheiro suficiente para contratar o serviço (fiz um upgrade no plano de serviços que eu já tinha antes para o dobro do espaço, e coloco lá o fórum com valor bastante baixo), e até para pagar o domínio que já foi pago em Setembro.

Portanto, actualizei os valores da tal "barra de progresso" das doações para figurar já os 100%

Muitíssimo obrigado a todos, tanto para os que apoiaram já no primeiro dia, bem como aos que até a pouco tempo lembraram de ir lá por umas moedinhas no nosso mealheiro.

MUITO OBRIGADO!

O f´rum está garantido por mais um ano, Agora em Novembro vamos tratar da parte mecânica de transferir o fórum fisicamente para o novo servidor, e tratar dos dns's, mas para os utilizadores nada muda, talvez apenas umas horitas em baixo na altura de propagar os dns, mas na altura eu aviso.

Pensei listar o nome de todas as pessoas que contribuiram, mas talvez seja melhor estratégia demonstrar publicamente aqui um agradecimento e respeitar a privacidade de cada um.

Tenho certeza que todos que ajudaram foi com a maior das boas vontades, portanto estar aqui a fazer exposições teria possivelmente um efeito "menos bom".

Portanto o agradecimento fica assim, respeitando a forma anônima ou menos anónima que todos ajudaram, sintam-se abraçados pela equipa de aeromodelistas que vêm mantendo este fórum.

Alias acho que em nome da própria comunidade Aeromodelista, devemo agradeçer a todos os que puderam e também aos que eventualmente não puderam ajudar de forma financeira, mas que de qualquer forma tenham sido simpáticos à ideia. Ao pessoal que vai criando conteúdos nesta fase de pouco movimento, a todos os que passam por aqui só para leitura, até aos que vêm quase só por uns classificados especializados na modalidade, ou Àqueles que vêm essencialmente para comunicar iniciativar associativas. MUITO OBRIGADO A TODOS!

No fundo é um agradecimento grande à própria comunidade que decidiu que este fórum é para se manter.

Obrigado.
Moraes
Fundador

Registado: 20 dez 2008, 14:23

Mensagempor CARLOSDURAES » 14 nov 2012, 08:52

Olá!
Em meu nome...agradeço o esforço!
BONS VOOS EM SEGURANÇA
C.DURÃES
Bons voos em segurança
C.Durães
CARLOSDURAES
Participante frequente

Registado: 26 dez 2008, 12:02

Mensagempor Moraes » 21 dez 2012, 18:27

Boas pessoal,

Devem ter notado que fiz a mudança ontem a noite, e não tendo acabar o mundo, afinal não foi tão pacífico quanto eu gostaria, estou até agora com uns problemas de dns. Neste momento o acesso pela maior parte dos dns dos isps portugueses está com problemas, não percebi ainda muito bem porque, mas estou a tratar do assunto.

O fórum em si já está completamente mudado de casa e full operacional, o problema se deu mesmo no reencaminhamento do domínio para o novo servidor, a propagação.

Quem já estiver a ver isto é porque não sofre do problema, o resto da malta só vai ver o fórum quando conseguir resolver a questão. Eu próprio com DNS da ZON não tenho acesso, tive que configurar uns dns alternativos para ter acesso até resolver a questão.

abcs
Moraes
Fundador

Mensagempor Moraes » 21 dez 2012, 21:16

Já faltou mais. Durante o dia foi complicado pois apenas alguns DNS reencaminhavam para o servidor certo, mas já corrigiram isto no nosso alojamento, neste momento creio que toda gente já vem cá parar.

Ainda resta um errozito que está a ser revisto.

Se chamarem pelo fórum sem o prefixo www, vai parar ao servidor antigo que está em manutenção (ex. se escreverem: rcmportugal.com)

Mas o servidor antigo está em modo de manutenção, e vou colocar agora uma mensagenzita para avisar a navegação.

Digam qualquer coisa para eu saber que vocês estão ai do outro lado. Será que o mundo afinal acabou mesmo ? :lol: :lol: :lol:
Moraes
Fundador

Mensagempor chaleta » 22 dez 2012, 00:54

Viva Moraes,

Por acaso por aqui com ou sem www vou sempre ter à casa nova.
chaleta
Fundador

Registado: 20 dez 2008, 16:57

Mensagempor Mistic » 22 dez 2012, 11:12

Boas...

Por ca... funciona tudo...sem falhas... Continua com o bom trabalho...

Abraço
Mistic
Participante frequente

Registado: 02 jun 2011, 14:05

Mensagempor Moraes » 22 dez 2012, 17:17

Boas,

É desta que parece que está resolvido.

Ontem ainda foram testadas diversas configurações, eu ficava sem acesso (com DNS zon) várias vezes, e mesmo hoje ainda ia parar ao server antigo quando não usava o www.

Mas agora já está tudo ok por aqui, e espero que esteja 100% para toda gente.

Grande abraço,

JM
Moraes
Fundador

Mensagempor Oliveira » 23 dez 2012, 00:35

Por cá já tá tudo ok!
Ontem tava off.
Oliveira
Membro do Staff

Registado: 21 dez 2008, 14:37