Doações para manter o fórum 2012

Devemos criar uma distinção para os doadores?

Sim. Devíamos criar uma distinção simples para todos os que ajudaram.
6
25%
Não. Devíamos manter anonimato dos doadores.
6
25%
Sim, mas com distinções diferentes conforme os valores doados
0
Sem votos
Sim e não, distinções para quem ajudou, e anonimato para quem solicitar
12
50%

Total de votos : 24

Re: Doações para manter o fórum

Mensagempor afonsos » 04 abr 2012, 17:30

Ja enviei a minha pequena contribuição por gift.

Moraes agora tens de vir voar conosco a setubal um Domingo destes,senão abro uma disputa no paypal :lol:
afonsos
Participante regular

Registado: 25 dez 2008, 19:33

Mensagempor Moraes » 04 abr 2012, 17:53

Blackmail :x

Obrigado broda, pela ajuda e pelo convite. Ainda noutro dia falei com o Bruno na intenção de ir ao "novo spot", mas ultimamente as coisas para mim estão tão complicadas que até tenho que evitar deslocações, já só posso se pegar emprestado o carro da Maria, lol...

Mas tu que moras aqui ao lado, também ainda não vieste voar comigo na pista de alhos vedros, temos que combinar qq dia...

Abcs

Moraes
Moraes
Fundador

Registado: 20 dez 2008, 14:23

Mensagempor Moraes » 16 jun 2012, 14:33

Boas pessoal,

Serve esta mensagem para registar algo que já comentei em outro tópico.

Eu a algum tempo andava ligeiramente preocupado porque estava a ver que provavelmente uns meses mais a frente teria que forçar um bocadinho mais "o peditório" (algo que me incomoda solenemente ter que fazer), mas aconteceu algo que vai mudar este prognóstico.

Eu tive a necessidade de iniciar uns projectos novos em que adquiri hospedagem em uma empresas com custos mais baixos, tem limites menores mas que agora após comparações de tráfego e espaço gastos/permitidos, servem perfeitamente para alojar o fórum. Estou a colocar no ar 10 websites e já a alguns meses que estou a testar estes novos serviços no meu ambito profissional.

Já cheguei a conclusão que serve para o fórum e já estive a conversar com o chaleta que é quem detém actualmente o contrato com a empresa que nos fornece a hospedagem, já combinamos que no final deste ano vamos fazer a mudança. Portanto ai pelo mês de Dezembro nós vamos duplicar o fórum, vamos transferindo material para a nova casa, e quando estiver tudo ok avisamos vocês que já estarão na casa nova.

Vocês não vão notar nada pois nada muda, é tudo em backend, quando a mudança acontecer apenas vamos passar a alimentar a base de dados em outro lado, e abandonar a antiga que será apagada no final do ano. Isto permitirá gastar menos e portanto será mais fácil mantermos o espaço com as doações.

Continuamos a precisar das doações, mas a pressão agora é menor, já não tenho dúvida que conseguimos manter o fórum sem ter que pedir nenhum esforço adicional a ninguém.

Portanto são boas notícias.

Muito obrigado em nome de nós mesmos, todos nós!

Abcs
Moraes
Fundador

Mensagempor Oliveira » 17 jun 2012, 02:23

Optimo!! 8-)

Abraço
Oliveira
Oliveira
Membro do Staff

Registado: 21 dez 2008, 14:37

Mensagempor GhostMaster » 17 jun 2012, 13:00

Isso são boas noticias, o meu conselho serviu para alguma coisa? :D
Mais informações sobre multirotores, FPV, cameras, dicas, etc pode ler este blog: http://fpvportugal.com/
GhostMaster
Forum-Dependente

Registado: 01 fev 2012, 06:10

Mensagempor Moraes » 17 jun 2012, 14:04

Sim, foi pelas nossas conversas em MP que acabei por contratar um pack para uns outros sites naquele fornecedor, e depois a analisar os limites (baixos) que eles têm em comparação com o nosso histórico de consumos nos vários anos de existÊncia, vi que conseguimos encaixar num dos planos, e mais tarde conforme isto for crescendo (tem crescido desde a nascença) vai se fazendo upgrades, não jusitifica tar a pagar tráfego ilimitado quando até não consumimos ainda tanto assim, e pagar um enorme espaço que não utilizamos sequer metade... vamos para o mais pequeno, é a Troika nos hostings... (Nós hoje "moramos" numa quinta com uma vivenda de 8 quartose terrreno de muitos alqueires sem uso, mas conseguimos viver na mesma num T0 ou T1, e a mudança vai ser no fim do ano)

Abcs e obg pelas ajudinhas que tiveram influência sim senhor.

Bem haja,

Moraes
Moraes
Fundador

Mensagempor GhostMaster » 19 jun 2012, 22:45

Quanto ao tráfego resolves isso bem com o cloudflare, consegues poupar metade do tráfego, ou seja com um plano de limite 50GB mensais consegues gastar esses 50GB mais outros 50Gb fornecidos pelo cloudflare, além do fórum ficar mais seguro a ataques de hackers e ser mais rápido.

Fica a dica. ;)

PS: O plano gratuito do Cloudflare chega muito bem, e podes activar pelo cPanel do alojamento sem configurações complicadas :mrgreen:
Mais informações sobre multirotores, FPV, cameras, dicas, etc pode ler este blog: http://fpvportugal.com/
GhostMaster
Forum-Dependente

Registado: 01 fev 2012, 06:10

Mensagempor Moraes » 19 jun 2012, 23:33

Já falamos sobre isto, lembra? E já tive activado no fórum, mas houve um dia que tive que desactivar porque o fórum não me abria e aparecia-me mensagem do cloudfare. Mas nos outros sites tenho isto a funcionar já a mais de um mês. Vou voltar a activar aqui para tentar perceber se conseguimos usar pacificamente (acho que sim, acho que a tal mensagem que recebi deve ter sido num momento qualquer que o server esteve down e só estranhei porque não estava acostumado com encontrar uma "404" do cloudfare.). Bem, de qualquer maneira esta conversa aqui é chinêz, não tem muito que ver com os interesses do pessoal da modalidade, e não vale a pena estarmos a desenvolver no tópico das doações :D ;) Mas podemos continuar a trocar umas impressões por MP, tem me sido útil e sou agradecido.

Um abc,

JM
Moraes
Fundador

Mensagempor lplacido » 19 jun 2012, 23:39

desculpem mas.... voltando ao tópico :) é caso pra dizer, eu já fiz a minha doação e tu ? :mrgreen:
lplacido
Membro do Staff

Registado: 25 dez 2008, 21:37

Mensagempor Mistic » 24 jun 2012, 23:54

Boas..

É bom saber que esta casa agora tem pernas para andar... Pelo menos sempre passa a ser mais um lugar em que podemos fazer de conta que entendemos de aeromodelismo... :twisted:

Boa continuacao.. Se precisarem de mim... ja sabem...

Cumprimentos.
Mistic
Participante frequente

Registado: 02 jun 2011, 14:05

AnteriorPróximo

Voltar para Comunicados oficiais

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante