Revistas de Aeromodelismo.

Revistas de Aeromodelismo.

Mensagempor Bemj » 01 mar 2012, 18:04

Boa tarde.

Iniciei-me no Aeromodelismo à cerca de 1 mês e entretanto passei no quiosque e vi despertou-me interesse em comprar uma revista de aeromodelismo.

Vocês que já andam nisto à uns anos, digam-me qual a melhor revista que se deve comprar para ler e aprender alguma coisa de jeito. No quiosque havia apenas duas, uma era CME (ou coisa do genero) e a outra já nem me lembro do nome mas era espanhola.

Venham de lá essas opiniões s.f.f 8-)
Bemj
Participante ocasional

Registado: 22 fev 2012, 01:19

Re: Revistas de Aeromodelismo.

Mensagempor Moraes » 01 mar 2012, 19:41

Eu penso que não se aprende praticamente nada nas revistas. Durante muitos anos eu comprei muitas delas, e 90% do que lá está é publicidade, os outros 10% são reportagens habitualmente pobres, e habitualmente condicionadas também pelo poder económico (encomendadas pelo fabricante).

o pior é que nem são baratas, nem se encontra com facilidade, nem se tira quase nada de jeito delas... Mas como somos carentes deste tipo de interação, mesmo com estes pontos negativos, um gajo se puder ainda vai comprando. No meu caso já me deixei disto a uns anos, mas considero natural um gajo com a motivação de iniciado, ficar "encantado2 pelas revistas.

Das que andam ai, a aerotec era uma que eu não falhava, talvez porque daqueles 90% de publicidade uns 80% sejam de lojas espanholas, e a malta gostava muito de ir as lojas espanholas antes da Hobbyking. Hoje em dia os espanhois já não têm novidades nem preços para nós. Preços e novidades nós vamos buscar na internet, e quando precisamos de algo específico ou com qualidade mais apurada, também não é nos anúncios das revistas que vamos buscar, pelo que para mim as revistas perderam quase totalmente a utilidade, depois do mundo globalizado e da facilidade de comunicação.

É só um bitaite, as coisas até podem ser vistas de formas muito diferentes, de diversas formas.

Abcs
Moraes
Fundador

Registado: 20 dez 2008, 14:23

Mensagempor Gil » 01 mar 2012, 19:55

olá, eu apenas compro aquelas que trazem planos de modelos "raros" e que planeio construir o mesmo que dizer que não compro uma à muito tempo :)
Gil
Membro do Staff

Registado: 21 dez 2008, 15:03

Mensagempor Chispas » 01 mar 2012, 20:10

Boas.

Algo antigo mas excelente, sobre construção, voo-livre, voo-circular e RC, "O Livro do Aeromodelismo2 de Maurice Mouton:
http://www.leiloes.net/Maurice-Mouton-- ... on_details
Também em português mas de um dos nossos melhores:
http://clubeaerolisboa.no.sapo.pt/livro.htm

Quanto a revistas, depende muito do que se procura mas a maioria tem muita publicidade e artigos comerciais a que damos o nome de reviews quase sempre favoráveis.
Chispas
Membro do Staff

Registado: 22 dez 2008, 01:15

Mensagempor Bemj » 01 mar 2012, 23:26

Obrigado a todos pelas excelentes respostas.

Quanto aos links Chispas, fico-lhe muito agradecido!
Bemj
Participante ocasional

Registado: 22 fev 2012, 01:19

Voltar para Assuntos (aeromodelismo) sem local apropriado

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante