1º Voo solo

1º Voo solo

Mensagempor PsicoPete » 08 jul 2011, 18:06

Hoje voei a solo pela primeira vez.

Fui para a serra de Carnaxide, e sinceramente nem me apeteceu tirar o avião do carro tal não era o vento que se fazia sentir. Mas como já era a 3ª investida pela serra sem tirar o avião do carro e já andava impaciente, enchi-me de coragem (e de um pouco de doidice) e lá montei o meu Easy Glider Pro (ex do Shark) e lá fui eu direito à encosta.

Lancei-o e fiz um voo bastante atribulado (por causa do vento) de cerca de 20 minutos até pensar que tinha de o aterrar...
Lá preparei a aterragem com todo o cuidado, circulei a área cerca de um milhão de vezes até finalmente me sentir preparado e aqui vai disto! Uma aproximação lenta até ao solo mas eis que no último instante ele perde sustentação e entra em tip-stall em direcção ao chão. O que valeu é que estava a verca de 1,5m da erva alta que amparou a queda e o modelo não sofreu nada.

Da próxima vez tenho é de levar calças de ganga (levei de linho) para voar pois a serra é cheia de silvas, cardos e urtigas que não facilitam no momento de recuperar o bicho. Ai as minhas ricas pernas!!!

Só uma história para partilhar mais nada. ;)

Pedro
PsicoPete
Participante regular

Registado: 23 mai 2011, 01:10

Re: 1º Voo solo

Mensagempor Moraes » 09 jul 2011, 01:36

Parabéns! É preciso coragem também, muito bom!

Abcs
Moraes
Fundador

Registado: 20 dez 2008, 14:23

Re: 1º Voo solo

Mensagempor Shark » 09 jul 2011, 12:10

Pois, voar baixo na serra é complicado devido à turbulência. Tens de o picar contra o chão quase para ele ter velocidade na zona de turbilhão e não perder sustentação.

Mas desde que voes e não se parta nada é sempre bom.

Continuação de bons voos, e a ver se me junto a ti um dia destes que meu dlg deve estar quase a sair da oficina.
Shark
Membro do Staff

Registado: 25 dez 2008, 01:22

Voltar para Assuntos (aeromodelismo) sem local apropriado

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante