Vôo Nocturno

Vôo Nocturno

Mensagempor Moraes » 17 mai 2011, 00:13

Boas pessoal,

Já a tanto tempo não me lembro de ouvir falar de vôo nocturno que resolvi criar este tópicozito para ver se anima alguém. Ainda dei umas voltas ao fórum a ver se encontrava tópicos dedicados, mas a menos que esteja mesmo a me passar ao lado, parece que não há mesmo. Lembro de ter feito qualquer coisa assim em tempos, tinha até um video da minha asa, mas acho que ficou na casa antiga.

Eu tinha a minha swift que preparei com neons a já vários anos parada, e só porque os neons estavam a descolar do epp.... Ela andou comigo nos ultimos 3 anos lá pelo parque de campismo no Alentejo, onde fazia uns vôos a noite durante o verão, mas trouxe para casa para colar estas ceninhas e ficou ali na prateleira muitos meses... Até que recentemente peguei naquilo e em 40 segundos de dedicação :oops: arranjei aquilo que vinha arrastando a mais de um ano.

Ontem deu-me o vipe de a voar já perto da meia noite, e que espectáculo!!! Já não me lembrava de como voa direitinho a swift, realmente é um modelo que me proporcionou uma relação custo/benefício extremamente positiva, já o tenho a montes de anos, já levou mais porrada que possam imaginar e continua a voar lindamente, mesmo direitinho e com pesos acrescidos das luzes e lipo maior do que devia.

Hei de fazer uns videos novos da velha asa de võo nocturno, e publicar aqui a ver se a malta se anima a fazer umas voatanas a noite, é muito fixe porque normalmente temos noites serenas sem vento com alguma frequÊncia, se tiver um esquema de luzes bom uma pessoa voa completamente À vontade a noite, eu com a minha asa me divirto À brava, vôo-a como se fosse de dia, faço piruetas tal e qual faria de dia e a asa sempre se vÊ bem só se estiver muito longe e depois de séries de toneaux é que eventualmente "me perco", mas sempre consegui voltar a percebver a atitude do modelo rapidamente, nunca cai por causa disto (ao contrário de vôos diurnos onde muita vez já caí por perder a atitude dos modelos, sobretudo em dias cinzentos ou finais de tarde).

Bem, para já é isto, a ver se surge algum diálogo e interesse À volta deste tema?

Abcs
Moraes
Fundador

Registado: 20 dez 2008, 14:23

Voltar para Assuntos (aeromodelismo) sem local apropriado

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante