PEC IV + Troyca na Alfandega.

Re: PEC IV + Troyca na Alfandega.

Mensagempor Moraes » 18 abr 2012, 18:56

Eu acho irreal, parece ilegal, mas já me aconteceu e entra na lista dos abusos que se quisermos estrebuchar provavelmente custa mais o estrebucho do que calar e comer.

Mas já fui levantar várias encomendas pequenas e a tipa ao ver que eu era rato e mandava vir aos bochechos para sair isento, disse-me que tinha que somar os valores das várias encomendas e que a conta era feita ao total.

E me lixou, tive mesmo que pagar.

A partir daí só ia lá levantar uma encomenda por vez, mesmo que tivesse lá 3 ou 4, passava dias de intervalo entre as visitas para não ser entalado a força.

Abcs
Moraes
Fundador

Registado: 20 dez 2008, 14:23

Mensagempor GhostMaster » 18 abr 2012, 18:58

Moraes Escreveu:Eu acho irreal, parece ilegal, mas já me aconteceu e entra na lista dos abusos que se quisermos estrebuchar provavelmente custa mais o estrebucho do que calar e comer.

Mas já fui levantar várias encomendas pequenas e a tipa ao ver que eu era rato e mandava vir aos bochechos para sair isento, disse-me que tinha que somar os valores das várias encomendas e que a conta era feita ao total.

E me lixou, tive mesmo que pagar.

A partir daí só ia lá levantar uma encomenda por vez, mesmo que tivesse lá 3 ou 4, passava dias de intervalo entre as visitas para não ser entalado a força.

Abcs

Boa técnica heheh :lol:
Mais informações sobre multirotores, FPV, cameras, dicas, etc pode ler este blog: http://fpvportugal.com/
GhostMaster
Forum-Dependente

Registado: 01 fev 2012, 06:10

Mensagempor lipus » 18 abr 2012, 19:47

GhostMaster Escreveu:(...)
Sim eu sempre declarei os 100% do valor, mas estava convencido que os portes não estavam incluídos.

Mas pronto serve de exemplo, mas imaginemos se mandar vir 2 encomendas já não podem fazer nada?

O valor dos até 45€ não se paga nada é por encomenda? È que sempre ouvi dizer que era um valor mensal, ou seja não convinha mandar vir mais de uma encomenda por mês.

sim, há um processo na alfandega que permite cobrar ao consumidor final, pelo conjunto total de remessas de determinado período, mas não está implementado, no entanto a alfandega pode fazê-lo (agrupar e cobrar por um conjunto de remessas mesmo que estas individualmente não sejam taxáveis, desde que tenham o mesmo destinatário e remetente)
lipus
Participante frequente

Registado: 19 jun 2011, 16:45

Mensagempor GhostMaster » 08 mai 2012, 22:25

lipus Escreveu:afinal enganei-me, tenho duas paradas para verificação e uma entregaram-me hoje, nem parou, entrou e saiu logo.

tenho uma parada desde o dia 12 da r2hobbies (~100$ nesta vou inchar) e uma da hobby (~25$) que entrou para verificação dia 18

nem anda nem .... sai de cima

e tenho outra que a HK enviou por swiss post (vá-se lá saber porquê) e nem aparece nos ctt, só no site da swiss post

pela swiss post demora mais não? Quanto tempo demora +- até chegar a Portugal?

Encomendei baterias e vêm por lá também...
Mais informações sobre multirotores, FPV, cameras, dicas, etc pode ler este blog: http://fpvportugal.com/
GhostMaster
Forum-Dependente

Mensagempor GhostMaster » 09 mai 2012, 22:50

Ninguém sabe quanto tempo demora as baterias a chegar por swiss post?
GhostMaster
Forum-Dependente

Mensagempor Pype » 09 mai 2012, 22:54

É praticamente igual ao tempo que demora a vir de HK. Conta com uns 10 a 15 dias. Mais ou menos acho. :D
GhostMaster Escreveu:Ninguém sabe quanto tempo demora as baterias a chegar por swiss post?
Pype
Forum-Dependente

Registado: 02 nov 2010, 11:43

Mensagempor GhostMaster » 09 mai 2012, 23:28

Pype Escreveu:É praticamente igual ao tempo que demora a vir de HK. Conta com uns 10 a 15 dias. Mais ou menos acho. :D
GhostMaster Escreveu:Ninguém sabe quanto tempo demora as baterias a chegar por swiss post?

Se é assim nem é muito :D

Obrigado ;)
GhostMaster
Forum-Dependente

Mensagempor GhostMaster » 24 mai 2012, 19:36

Alguém me sabe indicar quando tempo demora +- uma encomenda vinda da HK em EMS?

Será que chega em menos de 2 semanas?

Cumprimentos.
GhostMaster
Forum-Dependente

Mensagempor Moraes » 24 mai 2012, 19:47

Em princ+ipio julgo que sim, nem podia ser diferente pa... a menos quando há algum atraso tipo o ano novo chinês ou feriados, isto nã é tão demorado. Eu pedi um spinner a uns dias e fiquei espantado quando recebi por correio normal, sem registo, em uma semanita. Eu estava a contar só receber pra semana, e na 2ª feria passada cá estava o carteiro....

Abcs
Moraes
Fundador

Registado: 20 dez 2008, 14:23

Mensagempor GhostMaster » 24 mai 2012, 20:42

Moraes Escreveu:Em princ+ipio julgo que sim, nem podia ser diferente pa... a menos quando há algum atraso tipo o ano novo chinês ou feriados, isto nã é tão demorado. Eu pedi um spinner a uns dias e fiquei espantado quando recebi por correio normal, sem registo, em uma semanita. Eu estava a contar só receber pra semana, e na 2ª feria passada cá estava o carteiro....

Abcs

Isso era excelente, mas já eu demora quase sempre entre 3 semanas a 4... Queria mandar vir umas coisas e não me importo de pagar taxas e portes mais caros mas queria isso rápido.

Obrigado pela resposta ;)
GhostMaster
Forum-Dependente

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos (aeromodelismo) sem local apropriado

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante