PEC IV + Troyca na Alfandega.

Re: PEC IV + Troyca na Alfandega.

Mensagempor GhostMaster » 02 abr 2012, 16:47

lipus Escreveu:
Moraes Escreveu:Eu recebi uma bateria ontem,, e já devo ter recebido mais de 50 baterias, nunca veio nada assim pela Suissa, só ouço falar, mas comigo nunca...

Abcs

boas,

não tem de vir pela Suíça.

as regras e normas de transporte de mercadorias com potencial explosivo e incendiário é que definem que este tipo de material (acho que se exclui se for relacionado com os serviços de saúde) não pode ser transportado por via aérea, logo tem de ser despachado por terra e/ou mar.

ainda aqui há uns dias estive a ver esta legislação. se encontrar, posto por aqui

cmpts

Já li isso algures também...
Mais informações sobre multirotores, FPV, cameras, dicas, etc pode ler este blog: http://fpvportugal.com/
GhostMaster
Forum-Dependente

Registado: 01 fev 2012, 06:10

Mensagempor Pype » 02 abr 2012, 20:04

GhostMaster Escreveu:Fiquei com uma encomenda da Hobbyking presa para verificação no valor de cerca de 40€, se apresentar a factura estou safo correcto?

Ou eles não acreditam na factura? a encomenda tinha o valor real, mas eu tive descontos nas coisas de amigo e etc, será que elees vão fazer as contas pelo site?

É que isso é injusto... enfim.

Ficou para verificação mas ainda pode passar. só terás de apresentar fatura quando passar a deposito temporário, se assim acontecer eles mandam carta para mandares os documentos. Há quem mande logo sem esperar pela carta via e-mail. Mas ainda eles podem libertar sem teres de apresentar nada. Apenas apanhas seca a espera que venha.
Pype
Forum-Dependente

Registado: 02 nov 2010, 11:43

Mensagempor GhostMaster » 02 abr 2012, 23:13

Pype Escreveu:
GhostMaster Escreveu:Fiquei com uma encomenda da Hobbyking presa para verificação no valor de cerca de 40€, se apresentar a factura estou safo correcto?

Ou eles não acreditam na factura? a encomenda tinha o valor real, mas eu tive descontos nas coisas de amigo e etc, será que elees vão fazer as contas pelo site?

É que isso é injusto... enfim.

Ficou para verificação mas ainda pode passar. só terás de apresentar fatura quando passar a deposito temporário, se assim acontecer eles mandam carta para mandares os documentos. Há quem mande logo sem esperar pela carta via e-mail. Mas ainda eles podem libertar sem teres de apresentar nada. Apenas apanhas seca a espera que venha.

Que azar, pelos jeitos eles quase que retêm as encomendas vindas da HK todas, visto que sabem que o pessoal abusa no preço que declaram...
Mais informações sobre multirotores, FPV, cameras, dicas, etc pode ler este blog: http://fpvportugal.com/
GhostMaster
Forum-Dependente

Mensagempor Bemj » 03 abr 2012, 09:54

Ai a Srª Funciona dessa forma? Então só por causa disso vou mandar vir uma encomenda, hoje, com preços de membro platinum, para mim e para um primo que exerce direito e praticante de Rádio Modelismo, e depois quero ver o que ela vai fazer.

Eu não sou, nem nunca fui contra pagar o que tenho de pagar à alfandega, agora utilizar esse sistema de verificação de preços na página é completamente absurdo pelas razões descritas anteriormente.
O que sou contra é o tempo que demoram a despachar as encomendas retidas, leia-se 1 mês a 2 mêses.
Em vez de pensarem de como verificar isto e aquilo deveriam de arranjar um sistema que ao pagar no paypal houve-se a possibilidade de enviar a fatura logo para eles com o registo da encomenda e assim que chega-se a encomenda tinha logo despacho ao cliente. Ou a Srª. também vai dizer que o paypal "falsifica" faturas?

Bem, vou ligar ao primo a explicar o que li por aqui e se está interessado em mandar vir material para saber-mos o veredito!

Se alguém lá for à alfandega que leve o link deste post à Srª. :mrgreen:
Bemj
Participante ocasional

Registado: 22 fev 2012, 01:19

Mensagempor GhostMaster » 03 abr 2012, 10:47

Bemj Escreveu:Ai a Srª Funciona dessa forma? Então só por causa disso vou mandar vir uma encomenda, hoje, com preços de membro platinum, para mim e para um primo que exerce direito e praticante de Rádio Modelismo, e depois quero ver o que ela vai fazer.

Eu não sou, nem nunca fui contra pagar o que tenho de pagar à alfandega, agora utilizar esse sistema de verificação de preços na página é completamente absurdo pelas razões descritas anteriormente.
O que sou contra é o tempo que demoram a despachar as encomendas retidas, leia-se 1 mês a 2 mêses.
Em vez de pensarem de como verificar isto e aquilo deveriam de arranjar um sistema que ao pagar no paypal houve-se a possibilidade de enviar a fatura logo para eles com o registo da encomenda e assim que chega-se a encomenda tinha logo despacho ao cliente. Ou a Srª. também vai dizer que o paypal "falsifica" faturas?

Bem, vou ligar ao primo a explicar o que li por aqui e se está interessado em mandar vir material para saber-mos o veredito!

Sim é mesmo estupido mas real, mas eu não paguei o preço do site... estar a pagar imposto porque estão a fazer as contas pelo preço que estáo no site é estupido e injusto, mas isto em Portugal é assim...
GhostMaster
Forum-Dependente

Mensagempor GhostMaster » 18 abr 2012, 16:19

Uma informação, como é que é calculado o valor da taxa, é sobre o valor da encomenda + Portes de envio ou apenas o material da encomenda?

È que acho que fui taxado em quase 20€ indevidamente...
GhostMaster
Forum-Dependente

Mensagempor Bemj » 18 abr 2012, 16:43

Valor da encomenda + portes. :x

Ainda estou à espera que a minha chegue, para lá ir levantar com o meu primo. :)
Bemj
Participante ocasional

Registado: 22 fev 2012, 01:19

Mensagempor GhostMaster » 18 abr 2012, 17:10

Bemj Escreveu:Valor da encomenda + portes. :x

Ainda estou à espera que a minha chegue, para lá ir levantar com o meu primo. :)

Sendo assim bem me lixaram... Eram 54$ (cerca de 41€) mas com portes ficou logo mais 18$ em cima paguei logo...
GhostMaster
Forum-Dependente

Mensagempor lipus » 18 abr 2012, 18:22

Bemj Escreveu:Ai a Srª Funciona dessa forma? Então só por causa disso vou mandar vir uma encomenda, hoje, com preços de membro platinum, para mim e para um primo que exerce direito e praticante de Rádio Modelismo, e depois quero ver o que ela vai fazer.

o teu primo provavelmente vai te demonstrar que não vale a pena, talvez apresentar reclamação e fazer barulho, mas apresentar e levar para a frente a queixa ...., não me parece.
da última vez que vi, custava 260€ só para apresentar o caso à justiça ....., não compensa.

e os CTT até podem efectuar a verificação no site, mas como alguém também já postou por aqui, nos CTT também trabalham modelistas, e da mesma forma que se podem dar ao trabalho de verificar valores no site para comparar com valores declarados, eles também sabem que há diferentes preços para diferentes tipos de clientes. Eles só fazem barulho quando os valores diferem muito, e nem com buddycodes, nem com platinium & gold members discounts os valores se alteram muito.

continua a ser injusto, mas isso é só porque a injustiça faz parte e muita gente se aproveita dessa possibilidade.
de recordar que declarar valores incorrectos à alfandega é crime.
lipus
Participante frequente

Registado: 19 jun 2011, 16:45

Mensagempor GhostMaster » 18 abr 2012, 18:42

lipus Escreveu:

o teu primo provavelmente vai te demonstrar que não vale a pena, talvez apresentar reclamação e fazer barulho, mas apresentar e levar para a frente a queixa ...., não me parece.
da última vez que vi, custava 260€ só para apresentar o caso à justiça ....., não compensa.

e os CTT até podem efectuar a verificação no site, mas como alguém também já postou por aqui, nos CTT também trabalham modelistas, e da mesma forma que se podem dar ao trabalho de verificar valores no site para comparar com valores declarados, eles também sabem que há diferentes preços para diferentes tipos de clientes. Eles só fazem barulho quando os valores diferem muito, e nem com buddycodes, nem com platinium & gold members discounts os valores se alteram muito.

continua a ser injusto, mas isso é só porque a injustiça faz parte e muita gente se aproveita dessa possibilidade.
de recordar que declarar valores incorrectos à alfandega é crime.

Sim eu sempre declarei os 100% do valor, mas estava convencido que os portes não estavam incluídos.

Mas pronto serve de exemplo, mas imaginemos se mandar vir 2 encomendas já não podem fazer nada?

O valor dos até 45€ não se paga nada é por encomenda? È que sempre ouvi dizer que era um valor mensal, ou seja não convinha mandar vir mais de uma encomenda por mês.
GhostMaster
Forum-Dependente

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos (aeromodelismo) sem local apropriado

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes