DHL CUIDADO MUITO CUIDADO

DHL CUIDADO MUITO CUIDADO

Mensagempor ldomingos » 29 abr 2011, 23:34

Boas,

Adquiri à Scorpion em Hong Kong um motor Scorpion SII-3026-710KV (V2). O fabricante ofereceu-me uma série de hipóteses de envio entre as quais a DHL.

DHL - 2 - 3 days $28.05
UPS - 2 - 4 days $68.60
Registered air parcel POST** 7-12 days $30.82

Em comparação com a UPS o envio via DHL era mais rápido e mais barato, pelo que escolhi este método de envio até porque tinha pressa em receber o motor e também era mais seguro.
Rápido foi sem duvida, só que ontém fui contactado pela DHL Portugal a dizer que a minha encomenda de apenas 0,5kg e com um valor declarado de apenas 108.04 dollars, ia chegar e teria que ser desalfandegada. Perguntaram-me se queria que fosse a DHL a proceder ao desalfandegamento ou não. Disseram-me que podiam ser eles e que pagaria na altura da entrega 94 euros. Fiquei indignado como é que uma mercadoria 108.04 dollars (72.9606 euros) iria pagar mais 94 euros, ah sabe é o processo de ida e desalfandegamento mais as taxas fixas de alfandega mais emolumentos mais IVA fica em 94 euros. Perguntei se podia eu mesmo proceder a isso, ao que me disseram que sim, mas tinha que pagar 38 euros para levantar os papeis para apresentar à alfandega e que teria ainda que acertar contas com a alfandega (iva + taxas + emolumentos). Referi ainda já recebi via CTT, MRW , EMS, etc encomendas dos EUA, Noruega similares em valor e que não pago nada por elas. Foi-me respondido que é os CTT que efectuam esse procedimento, enquanto que a DHL é uma outra empresa. Não quero acusar ninguém, mas cheira-me a marosca, a DHL está feita com essa dita empresa e para sacarem mais uns euros aqui ao tuga, levam as mercadorias todas ou quase todas, mesmo a que possuem valores insignificantes como a minha e assim ficam todos a ganhar..menos eu. Já alguém teve uma história similar com a DHL??? Como procedeu?? Eu já fiz vários telefonemas para a DHL a mencionar o meu desagrado e para saber de alternativas e sinceramento não a recomendo a ninguém.
Hoje recusei a recepção da encomenda ao estafeta depois de confirmar a factura e estou a pensar desistir da encomenda mas já estou a arder com 72.9606 euros, mas antes isso do que pagar mais 94 euros, o que acho um roubo.

Bons vôos

Domingos
ldomingos
Participante ocasional

Registado: 21 set 2010, 14:23

Re: DHL CUIDADO MUITO CUIDADO

Mensagempor Moraes » 30 abr 2011, 01:20

Boas,

Tudo o que vem para o Aeroporto e não pelo correio, dá nisto. A alfÂndega do aeroporto é rigorosíssima, estão sempre a querer que pagues um despachante oficial, dificultam ao máximo para um particular. As empresas de transportes aproveitam e fazem dinheiro, eu já paguei mais de despesas do que do preço de mercadorias, e foi fedex, a empresa cá em PT que distribui fedex é a rangel e o "roubvo" é a mesma coisa.

por isto a malta evita ao máximo qualquer coisa que venha por transportadoras aéreas, só mesmo por correio, senão é nisto que dá.

Ahhh, ainda há uma cena que não sei se viste, mas é lixado, a mercadoria entra no aeroporto e paga uma taxa de armazenagem por dia que é um absurdo, eu fiquei com a mercadoria lá um fim de semana porque só me notificaram na 2ª feira, e os custos de armazenagem foram estupidamente altos...E quanto mais demorar para levantar mais paga, quando vê a mercadoria duplicou ou triplicou o preço só com a chulagem. É uma roubalheira.

Abcs
Moraes
Fundador

Registado: 20 dez 2008, 14:23

Mensagempor ldomingos » 30 abr 2011, 11:58

Pois...

A minha vontade é de dizer a esses senhores DHL + alfandega que fiquem com o motor e que o utilizem como supositório pois até tem um formato anatómico a condizer.

Bons vôos

Domingos
ldomingos
Participante ocasional

Mensagempor Moraes » 30 abr 2011, 13:20

Pois, é lixado, não se compra nada que venha via transportadores aéreos de fora da EU.

Nem é nada com a DHL, é com todos e qualquer um deles, seja a DHL, UPS, FEDEX, TNT, outros que eu não me lembre agora, é tudo igual... Entrou pela alfândega no aeroporto, já está preso na malha de roubalheira criada pelo nosso estado.

Ou te entalas e pagas o serviço de desalfandegamento para uma das agências, ou então vais lá, perdes um dia inteiro a ser mandado de fila em fila (tens que ir em zonas distantes do aeroporto, em locais completamente diferentes, para levantar um papel aqui, dar entrada lá, apanhar uma fila em outro lado, pagar em outro.... E ser acusado várias vezes de estar a fazer contrabando, tentarem te impingir a força que contrates um despachante, é uma vergonha...

Eu arranjei um pé de vento dos diabos porque apanhei uma tipa mesmo porca, insistia que eu tinha importado dois óculos de FPV para vender e que teria que pagar despachante... No fim do dia, perdi dois dias para a frente e para trás, paguei mais de impostos, taxas e armazenagem do que o preço dos dois óculos de FPV.... isto porque eu tinha comprado no ebay e o leilão não tinha preço de transportes e portanto as senhoras queriam uma declaração do vendedor com o valor cobrado pelos transportes (enviada por via postal, não electrónica, e eu a esperar a pagar armazém a peso de ouro ao dia). Ainda tentei falar com o chinês, mas desisti no segundo dia, e tive, fui obrigado a pagar as taxas sobre o valor do envio sob a tabela deles (alfandega), diziam (e me mostraram a tabela) que o transporte daquele peso custava 247€, e foi sobre este valor que me taxaram........ estrebuchei até não querer mais, e sou bom em estrebuchar, mas não adiantou nada.

Fui roubado, À cara podre e não pude fazer absolutamente nada, ou perdia a encomenda devolvida (e já paga por paypal) ou então pagava... paguei...

Isto acontece todos os dias a centenas de pessoas, quando lá fores, se fores, hás de ver outras pessoas a arrancar os cabelos da cabeça por estarem na mesma situação.

Mas pronto, é uma pouca vergonha deste nosso estado corrupto, não é as empresas... As empresas fornecem é um serviço de despachante, e cobram por isto, uma oportunidade de negócio que lhes surgiu devido À roubalheira do estado, e há que perceber que não é só o negócio, se passares pelo processo vais perceber que as empresas cobram um valor, mas é uma mais valia que oferecem ao cliente ao livrar a pessoa de passar por este processo terrível que é desalfandegar algo na alfândega do aeroporto.

E digo mais, em se falando de DHL, e tenho que partilhar isto porque nota-se claramente que o amigo ficou com a impressão de que a transportadora tem alguma culpa desta pouca vergonha, eu mando vir coisas da alemanha por exemplo, pago dois tostões pelo envio (por menos de 30€ mando vir caixotes de 10KG, jã mandei vir um veleiro numa caixa de 2m x 1m x 1m, uma brutal caixa que tive que abrir À porta do prédio para não entrar com aquele trambolho em casa, e os senhores da DHL sempre impecáveis, telefonaram, agendaram hora e dia, vieram À porta de casa entregar a mega encomenda de 27€ de portes sem qualquer problema, eu tenho-os em alta consideração como transportador... E por isto partilho que sei bem o que estás a falar, aliás sei mais como podes perceber pelo processo que passei e descrevi acima, mas não é absolutamente culpa do transportador.

Fica o alerta para o pessoal, não é novidade nenhuma e a anos que se fala nos fóruns de aeromodelismo para que o pessoal evite importar qualquer coisa via transportadores aéreos (que é diferente de airmail, isto pode ser porque para nos correios na mesma), mas lá de vez em quando ainda alguém "se estampa contra o muro", eu próprio me estampei e pior que já sabia que era complicado mas pensei que me safava e a oportunidade da compra no ebay era boa... Mas pronto, o meu conselho para todos é: Nunca comprem nada que venha por de fora da EU transitários aéreos.

Abcs
Moraes
Fundador

Registado: 20 dez 2008, 14:23

Mensagempor ldomingos » 30 abr 2011, 15:40

Moraes,

Obrigado por partilhar as suas experiências e ponto de vista sobre onde está localizado o problema.
Fiquei com outra visão sobre a situação e sobre a localização do tumor.
É a primeira vez que trabalho com a DHL e poderia ficar com uma péssima imagem da transportadora.
De facto aquilo da alfandega do aeroporto são um bando de pulhas e gatunos, até já redes de tráfico de droga já
apanharam lá dentro ( http://www.publico.pt/Sociedade/chefe-d ... ga_1299330 )
Faço ideia !, deve ser só esquemas, é gamar até dizer não !

Cumprimentos,

Domingos
ldomingos
Participante ocasional

Mensagempor RJSC » 01 mai 2011, 14:29

Não é marosca da DHL com a empresa não.
Eu mandei vir uma motherboard da china para um computador portátil e foi a mesma coisa: para me darem os papéis 38€ para serem eles a desalfândegar, 49€ + as taxas de alfândega e papéis.

Esta extorsão (literal) da DHL é recente.
Há 2 anos mandei vir uma estação de soldar a ar quente de Hong-Kong pela DHL e foi-me dada a opção de ir buscar as guias a custo zero aos escritórios da DHL. Assim fiz, fui ao Porto, à DHL vuscar os papeis e depois dirigi-me à Alfândega.
Também tive que pagar a taxa de armazenagem de 3 dias à Portway porque chegou na sexta-feira, a DHL só me dava os papéis na segunda e os dias de fim-de-semana em que esteve tudo fechado foram cobrados pela Portway.
Desta vez por 11€ não me compensava ir de Aveiro ao Porto e vir, pelo que tive que alinhar na extorsão da DHL.

Se têm urgência mandem vir pelo EMS dos correios estatais que só se paga 7.5€ pelo serviço desalfândegamento + as devidas taxas.
RJSC
Participante frequente

Registado: 21 mar 2009, 02:21

Mensagempor ldomingos » 17 mai 2011, 09:03

Quase sempre temos vantagem em sermos clientes de marcas de confiança e idóneas.
Recebi um email de uma pessoa da Scorpion a dizer-me que tinha sido informado pela DHL que eu não tinha levantado a encomenda e a pedir para eu ver o que se passava junto da transportadora.
Respondi-lhe então a explicar as minhas pripécias junto da DHL e os valores que me foram pedidos.
A pessoa compreendeu a situação e sem eu pedir nada pois já me tinha mentalizado para a perda do dinheiro e encomenda, informou-me que ia pedir a devolução da encomenda à DHL e que me ia restituir o valor da encomenda menos os portes, pois não era possível.
Hoje recebi um novo email da Scorpion com o comprovativo da restituição de 80 USD na minha conta do Paypal.

Quando precisar de algum motor scorpion já sei onde comprar:

http://www.micronradiocontrol.co.uk/scorpion_about.html

Bons vôos,

Domingos
ldomingos
Participante ocasional

Mensagempor RJSC » 17 mai 2011, 13:39

Então eles não mandam pelo Hong Kong Post, ou pelo EMS do China Post, ou pelos Correios Suiços com faz a HobbyKing?
Assim se vierem em correios do estado, cá são tratadas pelos CTT / CTT Expresso que só leva 3€ ou 7€, conforme seja correio normal ou expresso.
RJSC
Participante frequente

Registado: 21 mar 2009, 02:21

Voltar para Assuntos (aeromodelismo) sem local apropriado

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante