super chargedsaito!

super chargedsaito!

Mensagempor lplacido » 18 fev 2011, 13:10

por acaso conhecia isto dos carros rc 1/8 tt e drags agora nos aviões ainda não tinha visto mas tá ai ...... :mrgreen:
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
lplacido
Membro do Staff

Registado: 25 dez 2008, 21:37

Re: super chargedsaito!

Mensagempor Pype » 18 fev 2011, 13:16

Explica lá melhor a essência desse motor :?: Porque é que tem uma correia ligada ao hélice em vez de ser ligação directa ao motor? tem e haver a alguma vantagem ;)
Editado pela última vez por Pype em 18 fev 2011, 15:23, num total de 2 vezes.
Pype
Forum-Dependente

Registado: 02 nov 2010, 11:43

Mensagempor Moraes » 18 fev 2011, 15:18

Isto é um blower, é uma espécie de "turbo". A correia transfere movimento do eixo do motor para o compressor que mete a mistura no cilindro a uma pressão muito mais alta, é uma aumento de potencia absurda.

Estou bem acostumado a ver em carros "hotrods", tipo mustangs e outros monstros com motores V8, nunca tinha visto ou ouvido falar de um blower em nenhum motor de modelismo.

Mas acho muito mal empregado, num trainer :roll: isto até co o motor saito a 4 tempos sem blower já era al empregado.... Um motor destes deve ser uma bomba, ficava bem em modelos que precisassem de muita cavalagem.

Mas obrigado por partilhares pá, eu nunca imaginava ver um blower num modelo, aliás adoraria ver funcionar pessoalmente, mesmo que fose num trainer.

Abcs
Moraes
Fundador

Registado: 20 dez 2008, 14:23

Mensagempor Pype » 18 fev 2011, 15:28

Há agora já entendi :!: e eu que pensava que era a correia que fazia girar a hélice :oops:
Este treiner não corre o risco de ficar com as asas para traz :roll:
Pype
Forum-Dependente

Registado: 02 nov 2010, 11:43

Mensagempor lplacido » 18 fev 2011, 16:44

Blower ou compressor volumétrico ! encontra-se por exemplo nos Mercedes compressor e alguns VW golf que tem os dois tipos de sobrealimentação, tb e se pode ver nos Camions cisterna de transporte de pós , para pressurizar a cisterna , tem muitas aplicações, motores de grande porte de barcos, industria farinhas etc e tal !! :mrgreen:
Mas a sobrealimentação de turbo/compressor ou do Blower foi criado no inicio para resolver o problema dos motores dos aviões na década de 40! ;)
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
lplacido
Membro do Staff

Registado: 25 dez 2008, 21:37

Voltar para Assuntos (aeromodelismo) sem local apropriado

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante