COMPRO: Monitor p fpv

COMPRO: Monitor p fpv

Mensagempor Pedro GP » 01 abr 2014, 21:25

Estou a entrar no FPV com o meu Dji F550 e preciso de 1 monitor para ligar aos fatshark que já tenho.

Alguém tem por aí o monitor que já não usa!?
Pedro GP
Participante regular

Registado: 14 dez 2011, 19:00

Re: COMPRO: Monitor p fpv

Mensagempor fredmendes » 03 abr 2014, 10:31

Pedro GP Escreveu:Estou a entrar no FPV com o meu Dji F550 e preciso de 1 monitor para ligar aos fatshark que já tenho.

Alguém tem por aí o monitor que já não usa!?

Que tipo de monitor e de que tamanho está à procura?
fredmendes
Participante regular

Registado: 12 ago 2009, 09:44

Mensagempor Pedro GP » 03 abr 2014, 12:23

fred,

Obrigado pela resposta.

Procuro um monitor para iniciar no fpv, que será para ligar aos fatshark

O tipo e tamanho não são relevantes neste caso...

Nota que coloquei a compra em aberto, por razões obvias:
Procuro alguém que tenha 1 monitor com AV in que já não use. Ora, pode ser que alguém tenha um monitor de 7'' e outra pessoa tenha 1 monitor de 15''...

Estar a especificar mais o que procuro comprar não faz sentido.

por isso, mantenho a pergunta:

"Estou a entrar no FPV com o meu Dji F550 e preciso de 1 monitor para ligar aos fatshark que já tenho.

Alguém tem por aí o monitor que já não usa!?"

Quem tiver diga, por exemplo: eu tenho 1 monitor de 7'', funciona com bateria 3S, etc, está impec. vendo por 30€

Espero ter respondido à tua questão.

Cumps,
Pedro
Pedro GP
Participante regular

Mensagempor fredmendes » 04 abr 2014, 23:08

Olá Pedro, a minha pergunta era mais para tentar perceber qual o uso que queres dar ao monitor? Se é para voares a olhar para o monitor (em alternativa às Fatshark), situação em que precisas de um monitor de pelo menos 14 ou 15 polegadas (e mesmo assim talvez seja justo), ou se queres um monitor para rever os vídeos ou para alguém que te acompanhe possa seguir o voo, e ai um mais pequeno serve-te.

Dito isto, eu tenho um Archos à venda no fórum (aqui), que é também gravador, cuja base tem entradas de video composto (a ligação típica de banana amarela para o vídeo, vermelha e branca para o áudio) e S-video, e tem ainda saídas de vídeo composto, S-video e componentes. Como gravador é uma boa opção dada a sua qualidade de gravação, mas o monitor de 4.3" não dá para voares só a olhar para ele. Este Archos tem bateria interna e pode ser alimentado com 5V (ou seja, com uma 2S ou 3S usando um BEC).

Além deste Archos tenho ainda outro monitor que vou colocar em breve à venda, que estava pensado para uma mala de voo. É um ecran que retirei de um portátil HP/Compaq, de 15.4". Como estes écrans não têm entradas de vídeo, comprei uma placa controladora que tem entradas de vídeo composto, S-video, VGA e tem ainda sintonizador de TV. Com a placa veio também o inverter para "iluminar" o écran , uma placa com os botões para controlar o écran (som, mudar entrada de vídeo, etc) e controlo remoto. A controladora é alimentada a 12V (uma Lipo 3S ou uma bateria de chumbo Pb de 12V) que por sua vez alimenta o écran (eu pensava utilizar um regulador de voltagem para a alimentação ser constante de 12V e não variar com a descarga da Lido). É uma opção que até fica bastante em conta se se conseguir arranjar um portátil avariado barato ou apenas o écran, o que até não é difícil visto que a maior parte das vezes ou são as motherboard dos portáteis que queimam ou apenas o inverter do écran (que vem incluído com a placa). A placa controladora pensou que ficou à volta dos 30 ou 35€. Quando tiver um tempo tiro umas fotos para teres uma ideia do que é.
fredmendes
Participante regular

Registado: 12 ago 2009, 09:44

Mensagempor Pedro GP » 05 abr 2014, 03:55

Olá fred,
Entendo.

Parece-me que quero uma coisa mais portátil mas que permita ver o voo (7''' parece ser o mínimo ideal).

Gravador já tenho.

Encontrei uns monitores (aliás, foi o Mistic aqui do fórum que mos indicou) daqueles para carro (camera de R) que até tem bom preço e cumpre os requisitos mínimos. São cerca de 60€.

A minha ideia era encontrar alguém que tenha um monitor "brinquedo" e queira evoluir para uma solução melhor....
Eu ficava satisfeito (para começar) e o vendedor encaixava uns troços para gastar numa solução melhor!

Abraço
Pedro
Pedro GP
Participante regular

Mensagempor Pedro GP » 20 mar 2015, 00:38

Já me safei.
Comprei monitor de 7'' novo.
Podem fechar o tópico.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Pedro GP