Camara HD - Toshiba Camileo S10

Camara HD - Toshiba Camileo S10

Mensagempor fredmendes » 06 jan 2010, 13:10

Hoje fui "dar uma volta" à Pixmania e encontrei a Toshiba Camileo S10 com um desconto de 35%, ficando por 109€ e podendo ser levantada no showroom em Lisboa (devem ser mais uns € para os portes apesar de ser levantada na loja, ou pelo menos assim costuma ser).

A camara é HD, tem o TV-Out activo enquanto grava e já tem um tópico (embora apareça com outro nome parece ser a mesma camara) com algumas páginas no RCGroups (Link).

Ao que parece os pontos menos positivos são o sensor CMOS (mas numa camara HD de 109€ não se pode pedir mais), não poder servir de gravador por não ter Video-IN e a lente equivalente a 7.2 mm, ou seja, pouco campo de visão. Claro que já existe quem as tenha aberto e/ou adicionado lentes para aumentar o campo de visão.

Imagem

Specifications

Image Sensor 5 Mega Pixel CMOS Sensor
Operation Modes Movie Record, Picture Record
Lens F3.2 (f = 7.2mm)
Focus Range 200cm~infinite (Normal Mode)
Center: 20 cm (Macro Mode)
Digital Zoom 1080p:1X
Other video resolution:4X
Shutter Electronic
LCD monitor 2.5”LCD
Storage Media 128MB Nand Flash Memory (Usable storage : around 70 MB);
SD/SDHC Card Slot support
Image Resolution High 4000x3000 (12M Pixels)
Std 2592x1944 (5M Pixels)
Low 2048x1536 (3M Pixels)
Movie Resolution HD(1080p) 1920X1080(30fps)
HD(720p) 1280X720(30fps)
WVGA 848X480(60fps)
VGA 640X480(30fps)
QVGA 320X240(30fps)
Light Digital light On/Light On/Off
White Balance Auto/Manual (Daylight, Fluorescent, Tungsten)
ISO Auto/800/1600
Self timer 10 second delay
File Format Picture: JPG
Movie: AVI
Image play Single Image/Slideshow
PC Interface Mini USB 2.0 Port
TV out NTSC/PAL Selectable, HDMI
Battery Lithium-ion Rechargeable Battery
Dimension 100(H) * 57(W) * 17.9(T) mm
Weight 87g (without battery)

Moraes, eu sei que tens ou tiveste uma Toshiba HD Pro, que me parece semelhante a esta? Chegaste a voar FPV com ela ou só em 3ª pessoa a filmar on-board?

Estou a sentir-me tentado a comprá-la, pois nem tenho nenhuma camara de vídeo, e seria assim uma multi-funções, que tanto poderia servir para gravar uns voos em terra, gravar on-board e ainda utilizar para o FPV.

Gostava de ouvir alguma opiniões, será que o preço é mesmo bom e vale a pena comprar? Ou há mais semelhantes pelo mesmo preço e é preferível esperar algum tempo?
fredmendes
Participante regular

Registado: 12 ago 2009, 09:44

Re: Camara HD - Toshiba Camileo S10

Mensagempor Bruno » 06 jan 2010, 17:37

O Morais tem uma parecida mas nunca a usou em FPV, só para filmagem aeria, tem uma imagem mto boa, já tinha visto na net esta maquina, é mto boa mas se não tiveres um avião grande, tens de fazer uma dieta a maquina 8-) ter saida de video é altamente, pode grava em HD em enviar um sinal para o OSD e emissor de video. Podes ter 2 filmes um limpo sem dados de OSD em HD e outro com a tralha toda, mas gravado em baixa qualidade.

O preço está muito bom também, ainda tou a ver isto no easy :lol:
Bruno
Participante regular

Registado: 03 jan 2009, 02:29

Voltar para Electrónica, Video, Emissão e Recepção

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes