Pista de Alhos Vedros

Pista de Alhos Vedros

Mensagempor Moraes » 01 mai 2011, 02:44

Boas pessoal,

Hoje fui matar o vício, ou melhor, alimentar este viciozito já meio moribundo em mim, que merece este retomar. E cfui aqui a beira de casa, no local que o pessoal aqui da zona, tem vindo a voar e que fui descobrir através de um senhor já "antigo" no aeromodelismo que era um local de voo já antigo, era pista já antes de construirem a siderurgia em Paio Pires, e que já passou por aqui pessoal da antiga, alguns velhos conhecidos da siderurgia.

Como não ia criar um tópico para postar apenas umas fotos de um modelo que estreiei hoje, ou de uma voatana rápida por entre a chuva com o companheiro e vizinho Feria, resolvi criar este tópicozito, do local de voo, e is colocando aqui umas peri+écias por aquele local, como é costume de fazer nos tópicos dos locais de vôo.

É um terreno privado, entre a Moita e Alhos Vedros, que teve como explicado antes, uma pista já em tempos idos, e que ainda lá há vest+igios desta pista de terra batida, que permitem perfeitamente voar modelos de aterragem sobre rodas, tendo visto já 60's e até bimotores a voar por lá, impec. Não fosse a turma do RCBarreiro, eu não teria descoberto este local mesmo à porta de casa, já a algum tempo que passava pela via rápida e via uns modelos as vezes ao longe, e pensava ser um amigo que tenho conhecimento fazer uns voos por aquelas bandas, mas recentemente pelo surgimento do Nunol, Bassman & Cia aqui pelo fórum, acabei por descobrir que já há um grupo bastante maior do que eu pensava, e pronto, deixei de voar aqui "no quintal" para evitar os riscos de interferência (o local é a talvez uns 500 metros da minha casa) e me junto ao pessoal para voar e promover este grupo local.

Bem, voei um modelo que tinha aqui ainda por estreiar, um modelo que desde sempre que o tive tenho grande gana de preparar para o vôo, acho-o lindo e tem características muito peculiares, é um asa alta misto de trainer com old timer, com uma visual muito old timer, com trem de cauda, muito levezito, um tanto quanto grande (nunca medi, mas talvez 1.60 de asa) e :roll: :oops: eléctrico.

Fui com o meu amigo Agostinho, o Feria que levou uma cessna em EPO, engraçada também. Fizemos um voozito curto cada um, porque o vento estava muito complicado para voar coisas leves. Depois peguei no acromaster para tentar umas "torqueroladas", mas o vento não ajudava nada e não insisti muito porque prefiro levar o modelo inteiro para casa.

Fizemos apenas umas fotos porque a camera de filmar estava sem bateria e penso que só apanhou a descolagem do meu old e foi abaixo de seguida, ainda nem pude descarregar, mas partilho aqui as fotos de hoje, que inevitavelmente servirão para abrir o apetite e irmos postando mais umas num futuro próximo, acho que é já para amanhã que fazemos mais uns vôos lá, e provavelmente já teremos muito mais companhia se o tempo permitir, aproveitarei para registar e partilhar umas imagens futuras deste local de voo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Se o sr. Chispas não me disser muito bem deste modelo que eu tinha aqui a aguardar na fila das montagens e mais de um ano, eu mudo o meu nome. Para um "lambuza" tou-me a sair um "pilhoso" de primeira categoria, não? :lol: :lol: :lol: :lol:

Abcs
Moraes
Fundador

Registado: 20 dez 2008, 14:23

Re: Pista de Alhos Vedros

Mensagempor RJSC » 01 mai 2011, 14:20

Electric POWER é outra coisa...
Era só eu ter dinheiro e já tinha despachado o meu carro e comprado um Nissan LEAF...
RJSC
Participante frequente

Registado: 21 mar 2009, 02:21

Mensagempor Chispas » 01 mai 2011, 21:44

BOas.

Moraes, vais ter de mudar de nome :twisted: 8-) :lol:
Que faz um besunta empedernido como tu com um pilhas? É para um daqueles reviews em que só se diz mal? Pelo menos não me parece que voe bem, não disseste nada do voo :mrgreen: :lol:

Abraço,
Chispas
P.S. Não te podes queixar, fui simpático e nem disse muito mal 8-)
Chispas
Membro do Staff

Registado: 22 dez 2008, 01:15

Mensagempor Moraes » 01 mai 2011, 22:11

Um modelo destes não voar bem? não podia ser... Só ficou um pouco a desejar porque tava um vento agreste e não havia nenhuma hipótese de descolar e aterrar na pista (vento cruzado) como deve ser, mesmo em voo o modelo levava rabanadas de uma lado para o outro, faltava-lhe o peso de um motor e do depósito cheio :twisted:

Mas pronto, mesmo assim voa bem sim senhor, e quero ver é quando voar com ventos mais suaves, deve ser daqueles que fazem um gajo andar a passear baixinho, fazer toca e sai, e aquelas coisas que modelos muito bons voadores nos dão para fazer. Gosto muito do modelo, mesmo eléctrico, sinceramente até nem me estava a ver voar este modelo à combustão... Mas queria esclarecer que aquela decoração é obra do Feria 8-) , usou uns autocolantes da MPX no modelo, eu não os tirei mas também não os punha se fosse eu a montar o modelo.

Há que esperar uns dias melhores para poder voar isto.

Abcs
Moraes
Fundador

Mensagempor lplacido » 02 mai 2011, 22:00

desculpas de aeromodelismo de electrico vento !!! :?
glow isso não conta ! :mrgreen:
lplacido
Membro do Staff

Registado: 25 dez 2008, 21:37

Mensagempor RJSC » 03 mai 2011, 17:42

Pois sim... :roll:
Andam aqui testemunhas que nos dias de mais vento em que nenhuma "sucata" de combustão se atreve a sair do chão eu sou o único a voar com o meu avião elétrico!
RJSC
Participante frequente

Registado: 21 mar 2009, 02:21

Mensagempor CARLOSDURAES » 05 mai 2011, 15:05

Olá!
Gostavas de ver por lá o que vai em anexo? É por dizer que descola com 4,5Kg e também é da familia com um hélice 18x13"
BONS VOOS EM SEGURANÇA
C.Durães
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
Bons voos em segurança
C.Durães
CARLOSDURAES
Participante frequente

Registado: 26 dez 2008, 12:02

Mensagempor Moraes » 05 mai 2011, 16:22

Boas Durães,

Eu já tinha tomado conhecimento que voas este belíssimo kadett da graupner com 2,4 metros de asa. Isto é que é um belíssimo avião!!!

O meu era um Rainbow da Phoenix Models, absolutamente igual ao kadet ep da graupner e da sig, mas o chamado rainbow sai com a decoração em verde, muito giro o modelo, além de voar lindamente.

Mas já não o tenho, o Feria não sossegou enquanto não me levou daqui o bicho, o homem queria porque queria e fez-me tantas propostas que no final lá teve que ser, voltou o Kadett para o primeiro dono...

Mas agora que fiquei com o gostinho na boca, não fosse o preço deste kit de 2,4m acho que era um destes que eu queria. Parabéns pelo teu amigo Durães, hei de ver pessoalmente qualquer dia destes.

Abcs
Moraes
Fundador

Mensagempor Feria » 10 nov 2011, 17:41

Olá Morães

Já nem me lembrava destas fotos e desta tarde que passamos juntos embora tenha sido pouco tempo. Espero que se possa repetir a brincadeira. Posso te garantir que o Rainbow é um modelo que voa lindamente com e sem vento, nunca mais sai da minha garagem a não ser que haja um azar e vá fazer companhia ao criador. Como sabes tenho algumas máquinas e este é de facto o modelo que me mais me motiva apenas pela sua simplicidade de voo. Quanto aos autocolantes da MPX, bem sabes que sou fan incondicional da Multiplex por isso, lá os tinha e aproveitei os, o modelo não trazia decoração quando o comprei ao seu primeiro dono.
Como sabes já fui um doente pelos modelos glow..hoje nem vê los, quanto tempo perdi nas afinações e tempo de voo...não há como as ditas "pilhas", ou voa ou não. Numa hora saio de casa, faço os meus voos e volto para casa satisfeito...
Já agora fui à pista para voar o meu Edge a gasolina 26cc, fartei me outra vez daquilo, vai ficar parado por mais um ano ou dois, perdi uma tarde para o colocar a trabalhar e quando finalmente consegui foi para o ar e na primeira volta parou para não mais pegar...tudo isto para dizer que cheguei a casa numa camada de nervos, coisa que não me acontece com os "pilhosos".
Quanto ao nosso local de voo é do melhor..pena a pista não estar em melhores condições, mas com jeitinho estamos numa boa. Temos de nos encontrar novamente para uma tarde de diversão...

Já agora até parecemos dois aeromodelistas a sério....

Grande abraço Morães e manda sempre..
Feria
Participante regular

Registado: 08 mar 2009, 22:13

Mensagempor CARLOSDURAES » 10 nov 2011, 18:55

Olá!
Não é por nada, mas eu pessoalmente não tenho nada com o administrador deste forum a não ser uma baita amizade, e MORÃES não tem nada a ver com DURÃES.
Por outro lado, não haja duvida esse modelo com motor de 25cc está a precisar é duma troca de grupo propulsor para não dar mais cabo dos nervos ao dono.
BONS VOOS EM SEGURANÇA
C.Durães
Bons voos em segurança
C.Durães
CARLOSDURAES
Participante frequente

Registado: 26 dez 2008, 12:02

Próximo

Voltar para Locais de vôo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante