A incontinência na Formação de Juízes de F3A continua!!

A incontinência na Formação de Juízes de F3A continua!!

Mensagempor Taliban » 18 out 2009, 14:52

Em tópico anterior já tínhamos focado, que o F3A batia todos os "records", no que respeita ao número de Juízes formados, que totalizava a bonita cifra de 64, desde 1995. Em 2008 foram levados á prática mais 2 Cursos de Formação de Juízes de F3A e respectivas classes, na altura com a curiosidade de envolver também o F3P, o que dá uma "caldeirada à fragateira", digno de ser acompanhada pelo melhor tinto português.
Seria expectável que a imensidade de Juízes de F3A no activo, fossem de molde a formar vários paineis de 5 juízes para cada competição, de forma a dar "mister" a esta vasta população. Pelos vistos não é assim que acontece, fazendo fé, do que nos vai informando o cronista-mor das competições de F3A. No decorrer desta época competitiva, na maioria das competições realizadas, as organizações não conseguiram mobilizar o tal painel de 5 juízes exigido, para poder ser aplicado o programa informático disponível. Dá para pensar e muito sobre este enigma. Jurei na altura que o ano de 2009 não terminaria sem mais um cursinho para esta classe do aeromodelismo, tão pouco apoiada pela FPAm e com resultados de grande sucesso, no número de praticantes que têm aderido á causa.
Eis senão, que os Clubes Nacionais receberam a informação, que MAIS UM CURSO DE JUÍZES DE F3A IRIA SER REALIZADO. Com uma carga horária teórica de 5 horas no dia 31 de Outubro a que se irão somar mais 3 horas práticas no dia 1 de Novembro, aí está mais um curso de juízes de F3A, o que prova que o CTA estando moribundo, não é cadáver. Não sabe fazer outra coisa, mas pelo menos estes cursos tem obrigação de os realizar com muita competência. Experiência não lhe falta concerteza. Com este curso vai ser ultrapassada concerteza a cifra de 70 juízes. Veremos se no futuro, se serão os necessários para disponibilizar 5 singelos juízes, para cada competição realizada. Entretanto cursos de juízes para todas as outras classes do aeromodelismo, népia. São os tótós e os curiosos, que fazem de juízes. Tratam-se de critérios de organização e planeamento da FPAm a pedir meças a qualquer merceeiro português dos anos 20, escritos num canto de uma folha de embrulho de caramelos. É preciso descaramento!!
Avatar do Utilizador
Taliban
Participante ocasional
 
Mensagens: 34
Registado: 25 dez 2008, 16:16

Re: A incontinência na Formação de Juízes de F3A continua!!

Mensagempor Moraes » 18 out 2009, 15:01

Mesmo estando numa terra onde há mais chefes que subordinados, me estranha muito que já existam mais juízes do que competidores...

Mas pronto, a Fpam precisa tratar da "classe rainha", toca a fazer mais formações, queremos atingir os 100 juízes!!!
Avatar do Utilizador
Moraes
Fundador
 
Mensagens: 3385
Registado: 20 dez 2008, 14:23
Localização: RJ / Brasil


Voltar para Associativismo, responsabilidade, Legalidade

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

cron