FPAm/ O Robin dos Bosques dos Pobres – 8

FPAm/ O Robin dos Bosques dos Pobres – 8

Mensagempor Taliban » 19 fev 2009, 11:54

ENCONTRO NACIONAL PLANADORES RC, PROMOVIDO PELA FPAm A 14 DE FEVEREIRO, NO CAMPO DE TIRO DE ALCOCHETE

O Encontro Nacional de Planadores que a FPAm promoveu no passado dia 14 de Fevereiro, no Campo de Tiro de Alcochete, parece ter sido um fiasco, tendo em linha de conta as poucas notícias que vieram a lume sobre o mesmo e que deram conta, de não ter lá estado praticamente ninguém, a não serem os seus promotores. Este facto não constitui qualquer surpresa, à semelhança de muitas outras iniciativas com assinatura do mesmo organismo, sendo pelo contrário a triste confirmação, do efectivo divórcio entre a FPAm e os seus associados, que constato há muito tempo e denuncio aos sete ventos, nas minhas participações quer verbais ou escritas. Não sei qual será desta feita, a justificação do líder carismático da FPAm para mais este fracasso. No ano passado a justificação para não terem tido quaisquer inscrições para um Curso de Juízes de F3C, da responsabilidade da Casa, foi a de que se confirmava haver um número exagerado de juízes na Classe, o que revela que o homem tem inegáveis qualidades de parodiante, pedindo meças e competindo com os melhores vultos nacionais da comédia. Mas adiante e centremo-nos no famigerado Encontro de Planadores.
Parodiando com a situação, devo confessar, que aquilo que mais me preocupa, foram as prometidas ofertas de almoços, a quem aparecesse no evento e fizesse pelo menos 3 voos. Estava convencido que com a crise que grassa neste País, o Campo de Tiro de Alcochete se transformaria num mar de gente, constituído por centenas de Aeromodelistas mais necessitados, adeptos dos Planadores, que tivessem decidido rumar para aquele local, à pala de um almoço por conta da FPAm, permitindo-lhes desta forma, mitigar a malfadada “fomeca”. Pelos vistos não!
Pergunta-se ingenuamente. Quem é que quer alguma coisa com aquela gente, mesmo que ofereçam almoços? A crise é grande, mas não chega àquele desespero. Convenhamos também, que o Campo de Tiro de Alcochete, não fica propriamente ao dobrar da esquina. Quem oferece almoços, também poderia oferecer transportes para o local do repasto. Quem sabe se desta forma, conseguissem ter aumentado exponencialmente os aderentes à causa? Espero sinceramente que os almoços prometidos, não se tivessem perdido e aqueles que realmente são os necessitados e marginalizados da nossa Sociedade, pudessem ter usufruído da esmola por outras vias.
O Robin dos Bosques, figura emblemática da ficção juvenil, roubava aos Ricos para dar aos Pobres. Há quem extorque aos Pobres de várias formas, para se armar em Rico e poder distribuir pelos mesmos Pobres, que foram alvos da extorsão. A história ficcional do Robin dos Bosques contada ao contrário.
A pacificação e a mobilização dos Aeromodelistas já não vão lá com almoços. Se houvesse dança do ventre com lindas “garinas” e oferecessem algumas LDN em vez dos almoços, ainda podia ser, que tivessem alguma casa. Não muitos, só alguns poucos que ainda andam com os olhos fechados. Só as LDN continuam a ser o ténue vínculo dos aeromodelistas à FPAm, o resto são miragens de quem não quer acreditar, na triste realidade. Alguém consegue explicar as razões, porque Encontros de Aeromodelismo organizados por entidades particulares ou Clubes Nacionais são extremamente participados versus iniciativas da FPAm em esta participação não se confirma? Não será o resultado óbvio da colheita, face ao que a FPAm semeou?
“Quando a esmola é grande o Pobre desconfia” ou se preferirem "Não é com vinagre que se apanham moscas", diz o Povo com sabedoria e pode ser a moral desta história.
Avatar do Utilizador
Taliban
Participante ocasional
 
Mensagens: 34
Registado: 25 dez 2008, 16:16

Re: FPAm/ O Robin dos Bosques dos Pobres – 8

Mensagempor Oliveira » 19 fev 2009, 21:23

O Robin dos aviões
Tanto fez para os arrebanhar
Apertou a bolsa com os cordões
Agora fica a vê-los passar

De tanto as fazer
Sem nunca maralhar
Pode hoje dizer
Ninguém me quer amar

Verde foi seu Nascimento
De rosa se vestiu
Já cá tá há muito tempo
Quem o vê e quem o viu

Este é para acabar
Amanhã para onde vais
2009 vai findar
Cuidado com os pardais


Zacarias escariotes :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Oliveira
Membro do Staff
 
Mensagens: 1574
Registado: 21 dez 2008, 14:37
Localização: Valongo


Voltar para Associativismo, responsabilidade, Legalidade

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron