Warning: Use of undefined constant STARGATE - assumed 'STARGATE' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/landin1/public_html/includes/functions_content.php on line 1369
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/session.php on line 1042: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/session.php on line 1042: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4821: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4823: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4824: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4825: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
RcmPortugal.com • Ver Tópico - Legalidad de aeromodelismo fotográfico en Portugal

Legalidad de aeromodelismo fotográfico en Portugal

Legalidad de aeromodelismo fotográfico en Portugal

Mensagempor paulrommer » 22 dez 2011, 22:16

Saludos amigos de Portugal.

Practico el vuelo con oktocopter en España, principalmente para realizar fotos aéreas de lugares naturales, monumentos, ciudades, etc.
Me gustaría poder volar en Portugal, ya que vivo en la frontera, Ayamonte, y creo que hay muchos sitios bellos para fotografiar.

Pero tengo un problema, no se si es legal volar con un oktocopter en cualquier sitio o si solamente se puede volar en pistas de vuelo autorizadas, no tendría mucho sentido volar en pistas si lo que me gusta es hacer fotografias aereas. No se la altura máxima de vuelo, si es posible volar cerca de poblaciones, si habría problemas con GNR u otras policias, si es necesario tener licencia portuguesa para volar,...

El oktocopter funciona en 2.4 ghz, y he leido en algun sitio del foro que todavia no es legal...

En fin, tengo muchas dudas para poder volar en Portugal, y agradecería que alguien me ayudara a conocer los temas legales relacionados con el aeromodelismo en Portugal.

Muchas gracias y saludos cordiales.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Saudações amigos em Portugal.

Oktocopter vôo prática eu na Espanha, principalmente para fotos aéreas de sítios naturais, monumentos, cidades, etc.
Eu gostaria de poder voar em Portugal, já que moro na fronteira, Ayamonte, e eu acho que existem muitos lugares bonitos para fotografar.

Mas eu tenho um problema, se não for legal para voar com um oktocopter ou em qualquer lugar que você só pode voar em pistas autorizadas, não faria muito sentido se você voar em pistas que eu gosto é de fazer fotografia aérea. Não altura máxima de vôo, se você pode voar pessoas perto, se você tiver problemas com a polícia GNR, se precisa ser licenciado para voar Português, ...

A roda em 2,4 ghz oktocopter, e eu li em algum site, fórum que ainda não é legal ...

De qualquer forma, eu tenho muitas dúvidas em Portugal para voar, e gostaria de alguém para me ajudar a conhecer as questões legais relacionadas com modelo de aeronave em Portugal.

Muito obrigado e melhores cumprimentos.
paulrommer
Membro com baixo nível de participação

Registado: 22 dez 2011, 19:52

Re: Legalidad de aeromodelismo fotográfico en Portugal

Mensagempor Oliveira » 22 dez 2011, 22:48

Olá paulrommer

Em Portugal podes voar onde quiseres.
Não há qualquer tipo de lei a proibir, mas, como é lógico, se tiveres qualquer acidente terás de suportar todos os prejuízos que daí advenham.
Tens de ter especial cuidado com os direitos de privacidade, como por exemplo: Filmar pessoas.
De resto não conheço qualquer problema ou lei.
Oliveira
Membro do Staff

Registado: 21 dez 2008, 14:37

Voltar para Associativismo, responsabilidade, Legalidade

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante