seguros para este hobbie?

seguros para este hobbie?

Mensagempor Xangai » 01 ago 2011, 22:07

ola a todos andem a ver se encontrava algo sobre este assunto mais actualizado , mas as informaçoes que consegui tem algum tempo dai a criaçao deste topico.
alguem sabe alguma entidade seguradora que faca e quais os preços praticados por um seguro para esta nossa brincadeira?
será que temos que nos associar num clube mesmo estes ficarem a alguma distancia?
apenas faço isto ,e ainda numa fase de aprendizagem, por distracao , nao tenho interesse em competir ou algo do genero.
alguem me pode dar algumas dicas?
cumprimentos a todos e obrigado desde ja.
Xangai
Membro com baixo nível de participação

Registado: 04 set 2010, 22:08

Re: seguros para este hobbie?

Mensagempor Mistic » 01 ago 2011, 23:41

Boas...

Quanto ao seguro inscreve-te num clube e ficas com o teu problema resolvido... Os clubes dao-te mais informações quanto as condições do seguro.

Nao é recomendado voares em qualquer lugar so porque te apetece... Ha que ter em conta a questão segurança, num clube ja tens isso tudo... Condicoes para voar e seguro... Por isso se tiveres algum por perto aparece por la.

Cumprimentos.
Mistic
Participante frequente

Registado: 02 jun 2011, 14:05

Mensagempor Xangai » 03 ago 2011, 14:52

mas a questao esta mesmo ai ou seja algum clube ou associaçao perto pois nao vamos voar sem que haja o minimo de condiçoes de seguranca mas como o ditado e antigo o seguro morreu de velho dai o interesse em ter um.
Xangai

Mensagempor SPJM » 03 ago 2011, 17:30

A FPAM também tem seguro. Se te federares ficas com seguro de responsabilidade civil e seguro de acidentes pessoais. São 35€ por ano.
SPJM
Participante regular

Registado: 06 fev 2010, 01:12

Mensagempor Xangai » 05 ago 2011, 14:10

pelo que li no site da fpam penso que so me posso federar pertencendo a um clube.
Xangai

Mensagempor lplacido » 05 ago 2011, 14:41

não esqueçam as franquias :shock: , mas mesmo assim é o indicado , pois para o lado do mal ,tudo corre bem ! :mrgreen:

pois esse sabemos que funciona, os outros depois se falamos em aviões e tal é capaz de dar em nada na hora de pagar !
não sei , mas tb não me parece que seja mais barato ! ;)

já uma vez andei a ver isso o preço andava tb pelos 40/50 euros mas seguro de responsabilidade civil ! acho eu !

isso está farto de ser debatido, e o melhor é o que sabemos que funciona !
lplacido
Membro do Staff

Registado: 25 dez 2008, 21:37

Mensagempor Chispas » 05 ago 2011, 22:56

Boas.

Acho que se impõe alguma, que não toda pois não a tenho, clarificação:

O Seguro para a Prática de Aeromodelismo pode ser feito em qualquer companhia de seguros que o aceite fazer, só que em nome individual fica mais caro.

Seguros de grupo como o da FPAm, APSIA, Aeromania e outros, além de uma maior cobertura, cerca de 250.000€ em Responsabilidade Civil e 20.000€ em Acidentes Pessoais, ficam mais baratos pois abrangem um grande número de pessoas e quantas mais forem mais barato fica a cada um. Claro que neste contexto a franquia também poderá subir caso o número de segurados seja pequeno.

Para se ter o seguro da FPAm tem de ser filiado num clube federado e acresce à quota do clube a Licença Desportiva Nacional da FPAm que inclui o seguro.
Eis as regras do mesmo: http://www.fpam.pt/Informacoes/agendaPr ... Praticante

O seguro da APSIA, Aeromania e outros, incluido ou não na quota do clube, não obrigam a ser federado mas também não beneficiam dos privilégios de se poder entrar nas bases aéreas que tenham protocolo com a FPAm, de poder participar nas competições da mesma e outras coisas que agora não me ocorrem.

Estes seguros cobrem o território nacional e locais de voo não homologados excepto se expressamente mencionado, convém ler bem as letras pequenas ou perguntar.
Chispas
Membro do Staff

Registado: 22 dez 2008, 01:15

Voltar para Associativismo, responsabilidade, Legalidade

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes