licença de voo em aprovaçao??

Re: licença de voo em aprovaçao??

Mensagempor tmaster » 03 fev 2010, 13:09

E sim ,era de uma lei que estava a perguntar, Quanto as regras da federaçao já não me preocupo pois não sou federado nem penso vir a ser porque não compito.

so nao quero tar a voar e vir a gnr ao pé de mim e dizer que to multado po não cumprir determindada lei... va-la que o pessoal fora do aeromodelismo diz que sao brinquedos. emquanto acharem isso nao ha problema ,mesmo que seja o meu extra 260 26cc que ja me ia comendo um dedo um vez:P
tmaster
Membro com baixo nível de participação

Registado: 30 jun 2009, 18:18

Mensagempor Chispas » 03 fev 2010, 13:32

Boas.

Tmaster, desde que não se faça o modelo evoluir por cima de casas, estradas e pessoas a GNR não deverá ter motivos para intervir. Por vezes as pessoas queixam-se do ruído e mesmo estando em terreno privado a autoridade poderá aplicar as regras de boa-vizinhança e ruído.

Abraço
Chispas
Chispas
Membro do Staff

Registado: 22 dez 2008, 01:15

Mensagempor tmaster » 03 fev 2010, 13:36

Nao ha esse problema. as pistas que conheco sao mais ou menos longe das casas.ha tipos dos parapentes que as usam e tudo
tmaster
Membro com baixo nível de participação

Registado: 30 jun 2009, 18:18

Mensagempor RJSC » 03 fev 2010, 18:35

Chispas Escreveu: Por vezes as pessoas queixam-se do ruído e mesmo estando em terreno privado a autoridade poderá aplicar as regras de boa-vizinhança e ruído.

É voar eléctrico, que já não se queixam do ruído :lol:
RJSC
Participante frequente

Registado: 21 mar 2009, 02:21

Mensagempor Chispas » 03 fev 2010, 19:01

:mrgreen:

Aqui há uns anos tivemos a prova disso. Andámos toda a tarde a voar com os planadores por cima da placa de estacionamento de aeronaves sem ninguém se aperceber, assim que um colega fez uma passagem lá perto com o seu 4Tempos a glow, nem chegou a fazer sombra à placa, veio logo o jipe de serviço para o repreender :mrgreen:

Abraço
Chispas
Chispas
Membro do Staff

Mensagempor Moraes » 04 fev 2010, 01:23

Pois, prevaricaram, prevaricaram e quem levou a culpa quem foi quem foi? O Lambuza...

Coisa de pilhoso :lol: :lol: :lol: :lol:

Abcs
Moraes
Fundador

Registado: 20 dez 2008, 14:23

Mensagempor ricardo46 » 04 fev 2010, 06:12

Olá o todos.

Pois eu cá na pista de Valongo até tive de fazer um exame escrito, onde se lia: "para ser aprovado só pode errar duas preguntas".Quando questionei o Oliveira sobre uma ou duas dúvidas que me surgiram, a resposta foi: "leia toda a literatura que lhe enviei, está lá tudo" e estava. Por isso, mesmo não sendo nada disto obrigatório o Oliveirinha não brinca em serviço... até perguntas sobre a composição do combustível, mas sobre elécticos não havia nada... julgo que foi para facilitar a vida ao examinando!...

Cumps.
ricardo46
Participante regular

Registado: 11 abr 2009, 00:53

Mensagempor Chispas » 04 fev 2010, 09:51

Boas.
Moraes Escreveu:Pois, prevaricaram, prevaricaram e quem levou a culpa quem foi quem foi? O Lambuza...
Coisa de pilhoso :lol: :lol: :lol: :lol:
Abcs
Quem manda o Besunta dar nas vistas com o Abión à Hómi? :mrgreen: :lol:
Por acaso não achei piada na altura e disse-o ao graduado de serviço. Eu e o outro colega dos planadores bem explicámos que éramos testemunhas de que o modelo dele não tinha sobrevoado a placa nem os hangares mas o graduado estava firme na sua, de que sim, que bem o tinha visto e ouvido :roll:
Por acaso e com o tempo tornou-se visita assídua da pista mas ficou-me esse episódio como exemplo de que por vezes as pessoas têm percepções bem diferentes da realidade e queixam-se sem razão.
E nós... temos de engolir e ir pra outro lado :roll: Que foi o que aconteceu passado algum tempo :roll:
ricardo46 Escreveu:... mas sobre elécticos não havia nada... julgo que foi para facilitar a vida ao examinando!...
O Mestre Olibas adormecia nessas aulas sobre pilhas e electrões :mrgreen: E sim, acho que ele tem um coração de manteiga e não castiga muito os Oliveiretes :D
Olhando para o exame, não está lá nada sobre eléctricos, acho que quando foi feito o enunciado não estava disponível.

Abraço
Chispas
Chispas
Membro do Staff

Anterior

Voltar para Associativismo, responsabilidade, Legalidade

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes