[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4821: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3854)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4823: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3854)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4824: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3854)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4825: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3854)
RcmPortugal.com • Ver Tópico - Calendário 2010

Calendário 2010

Calendário 2010

Mensagempor CARLOSDURAES » 12 jan 2010, 19:30

Olá!
Acabadinho de chegar o Calendário, da FPAm, Oficial de Eventos para 2010.
Por dificuldades de acesso á totalidade do dito na plataforma editora, um dos meus clubes fez o "favor" de me mandar um completo.
Numa primeira análise verifiquei que já inclui uma estatistica interessante a saber:
20 N Prova Nacional;
06 I Prova Internacional;
02 T Taça de Portugal;
12 P Prova/evento particular;
47 E Encontro;
para uma Federação preocupada com a competição, até que não está mal, mas onde pára a disciplina F1 e a F2 e a F3? param aqui, assim:
F1=0
F2=5
F3=quase todo o resto, mas não só, e assim podemos apreciar o seguinte:
87 eventos na totalidade? = 100% ...sim, mas
28.5% "oficiais" Prova Nacional, Internacional e Taças (F2 e F3)
71.95% eventos, vulgo provas,evento particular, encontros;(F3)
Pergunta: exame médico obrigatório imposto pela legislação em vigor e afecta as Federações com o tal estatuto, mas esta Federação, não é que está motivada para os Encontros...?
Pergunta: os tais exames de formação de titulares para... são só precisos para menos de 30%?
Pergunta:e os tais menos de 30% é que vão para as reuniões, assembleias e jantaradas?
Pergunta: para quando a intervenção nos outros 70%?
Pergunta: estão á espera de quê?
BONS VOOS EM SEGURANÇA
C.Durães
Bons voos em segurança
C.Durães
CARLOSDURAES
Participante frequente

Registado: 26 dez 2008, 12:02

Re: Calendário 2010

Mensagempor Taliban » 14 jan 2010, 14:01

Para complementar, a sempre oportuna informação do Carlos Durães, aqui vos deixo mais algumas curiosidades sobre o calendário federativo de 2010, no que ao sector da competição diz respeito e ao F3 em particular, porque sem desprimor para as restantes categorias F2 (voo circular) e suas variadas classes (estão previstas 5 competições sendo uma delas a Taça de Portugal) e o F4 (maquetas) com um “Open Internacional” é esta categoria, que predomina com 22 competições entre Nacionais, internacionais e taças de Portugal.

CATEGORIA F3 – VOO RÁDIO CONTROLADO

Número de provas do Campeonato Nacional de F3P (acrobacia de interior) – 3
Número de provas do Campeonato Nacional de F3A;F3AN;F3AI (motorizados de acrobacia – classes FAI, Nacional e Iniciados) – 4 (3 de âmbito Nacional e 1 de âmbito Internacional)
Número de provas do Campeonato Nacional de F3AI (motorizados de acrobacia – classe de iniciados) – 6 (as 4 anteriores + 2 exclusivas para a classe)
Taça de Portugal de F3A;F3AN;F3AI – 1

Notas pessoais interessantes:
1 – Como os artistas intervenientes nas competições de F3P são os mesmos (salvo raríssimas excepções) do F3A e respectivas classes, o mundo da acrobacia de aviões, soma a grossa fatia do número total de competições previstas no calendário nacional, perfazendo 10, o que corresponde a uma superioridade esmagadora.
2 – A classe de Iniciados que tem tido uma participação nos últimos anos, de 2 a 3 pilotos (quando não zero), tem previsto 6 competições (?), sendo 2 delas exclusivas, o que é obra! Dá-me a sensação, que deverá haver algumas competições calendarizadas, com zero pilotos, penso eu de que …
3 – Aplausos para o CRO, que à semelhança dos circos que vão correndo as nossas vilas e cidades, exibindo os seus espectáculos, organiza competições de F3A;F3AN;F3AI em localidades tão distintas como Santa Margarida e Pombal. Isto é, a carrinha da FPAm, muito do seu “staff” humano e a parafernália de material de apoio, tão sonegado e dificultado a sua cedência a outros associados, vai andar numa “fona”, liderado vice-presidente da Federação, que também é organizador, competidor, comissário técnico (já foi, mas está sempre na sombra), formador, juiz, jornalista e comentador. É obra para um homem só e explica por si, o galardão que há dois anos lhe foi atribuído, como personalidade do ano da FPAm. Trata-se de um verdadeiro super-homem ao serviço da causa. Com estas facilidades adivinho que muitos mais Clubes Nacionais, se habilitariam a organizarem competições!
4 – Para quem durante vários anos tinha uma única competição para definir os campeões nacionais ufanando-se pelo facto, deu-se uma revolução no F3A e sua classe satélite, passando-se do 8 ao 80. Nós sabemos que a alteração das regras assim o exigiu, mas convenhamos, que me parece de todo, um exagero. O futuro o dirá, se foi uma medida correcta ou não.
5 – Este quadro ajudará a explicar qual a razão, porque é a FPAm que está na dependência e ao serviço da acrobacia e não o inverso, constituindo-se como grande “lobbie” da modalidade, que põe e dispõe de tudo e de todos.

Número de provas do campeonato Nacional de F3D;F3DN;F3DI (corridas à volta de pilões) - 4 (3de âmbito Nacional e 1 internacional)

Notas pessoais interessantes:
1 – Continua a manter o figurino que nos habituou, no que respeita ao número de competições anuais, integrando sempre uma de carácter internacional, que permite manter uma agradável e sã competição, sempre retribuída com “nuestros hermanos”.
2 – Lamenta-se somente o número ínfimo de competidores Nacionais, que marcam a sua presença. Merecia pela sua abnegação e empenho continuado, congregar e motivar mais competidores.

Número de provas de F3B (planadores térmicos multi-função) – 2 competições de âmbito internacional

Notas pessoal interessante:
Uma competição é organizada pela APSIA e decorre em Sintra e a outra é organizada pelo LIPA e decorre em Espinho.

Número de provas a contar para o campeonato Nacional de F3F (planadores de encosta) - 4 competições, sendo uma delas de âmbito internacional, todas organizadas pela APSIA.

Notas pessoal interessante:
Aqui não há nada para ninguém. É a APSIA que organiza todas as competições e mais houvesse.
Editado pela última vez por Taliban em 16 jan 2010, 15:07, num total de 1 vez.
Taliban
Participante ocasional

Registado: 25 dez 2008, 16:16

Mensagempor CARLOSDURAES » 14 jan 2010, 15:43

Olá!
Não haja duvidas que as análises são muito boas e quantas mais melhores!
Esta agora mais aprofundada, tem, independentemente da ironia subjacente, oportunidade, e só não a fiz porque assim não ficaria nada para outros fazerem, e é bom que se vão habituando, porque eu não vou durar para sempre (bem sei que já duro há tempo demais).
Por agora limito-me a fazer uma "piquena" rectificação ao post anterior e parafraseando o ilustrissimo presidente, é que os "artistas" acima mencionados são bem "atletas" daí a necessidade do tal exame (é verdade ... já trataram disso?).
É que "isto" não é supervisionado pela Federação (se é que a há) dos Espetáculos, é bem por outro tipo de Federação mais concretamente "Nacional de Aeromodelismo".
A parte do espectáculo espectacular será noutro sitio vulgarmente conhecido por Portugal.
BONS VOOS EM SEGURANÇA
C.Durães
PS.:A propósito, o que é que aconteceu para haver tantos eventos de "F3C".
Agora a Pista da Siderurgia está á maneira para a modalidade. Não percebo porque é ainda andam de luto pela mesma. Também não se percebe porque é que não está prevista para a disciplina com cobertura do seguro da FPAm e assim sempre podiam aliviar o luto.
PPS.:aqui fica uma sugestão, assim: quando critiquem algo ou alguém tenham pelo menos a hombridade de assinarem os "posts" com o nome em vez de com o "nick name". É mais bonito, mais assumido, e como diria o nosso amigo Olibas "é mais á home" ou em alternativa... estejam sossegados!
Bons voos em segurança
C.Durães
CARLOSDURAES
Participante frequente

Mensagempor Taliban » 16 jan 2010, 15:36

viewtopic.php?f=66&t=79

Respondendo ao desafio do Carlos Durães, que parece acusar-me subtilmente, de não assinar o que escrevo, aqui deixo o "link" da minha apresentação neste fórum, que permitirá identificar-me até à medula, quem o desejar. Percebo o alcance da crítica, mas não se ajusta a mim, podendo no entanto atingir outros utentes, cuja identificação não existe, ou não é verdadeira, na apresentação neste forum. Continuarei a fazer o que sempre fiz, por uma questão de estilo pessoal e não a de fugir a quaisquer responsabilidades, sobre o que escrevo. Se a minha verdadeira identificação não constasse neste forum, aí sim, teria de concordar com a crítica feita.
Quanto ao F3C não sei se está, ou continua de luto. Não tenho qualquer paternidade sobre a causa. Uma certeza eu tenho. É que ele morreu em 2008, sendo o seu homicida, o presidente da FPAm. Quanto ao helimodelismo de lazer parece está vivo e de boa saúde, como podemos comprovar pela vivacidade como os diversos tópicos da modalidade se multiplicam nos fóruns de aeromodelismo e os múltiplos Encontros o confirmam.
Taliban
Participante ocasional

Registado: 25 dez 2008, 16:16

Mensagempor CARLOSDURAES » 17 jan 2010, 10:41

Olá!
Não é desafio nenhum para o meu amigo que já tive o prazer de contactar pessoalmente e que penso que é por demais conhecido da grande maioria.
É um desafio sim para esta maioria que se vai permitindo dizer o que lhe apetece com conhecimento muito duvidoso das causas em que vão resvalando e, o que fica escrito...escrito fica.
Portanto, meus amigos, sejam crescidinhos e assumam aquilo que escrevem ou em alternativa... bem poderão ficar a limpar o pó aos teclados a bem duma dificil moralização destes meios de comunicação.
Não tenho duvida que sempre dá uma certa "ficha" uma pessoa ter um pseudónimo..., mas "Pessoa" só houve um e que se saiba não fazia aeromodelismo, antes escrevia muito melhor que qualquer dos presentes.
BONS VOOS EM SEGURANÇA
C.Durães
Bons voos em segurança
C.Durães
CARLOSDURAES
Participante frequente

Mensagempor Chispas » 17 jan 2010, 15:55

Boas.

Carlos Durães, aqui o Chispas já é tão conhecido pelo pseudónimo, alcunha velha de alguns 15 anos ou mais, que alguns nem se lembram do meu nome próprio e me tratam pelo pseudónimo :mrgreen: Por isso escuso de assinar com nome próprio 8-)
Quanto ao pessoal ter nicks ou alcunhas, so what? A maioria dos que aqui aparecem mais frequentemente conheço-os pessoalmente e são ainda melhores Pessoas ao vivo e a cores que no écran 8-)
Esse Pessoa que refere podia escrever muito bem, luxo de gente rica com a escola toda, mas não era aeromodelista, não se pode ter tudo :mrgreen: E foi má a escolha do exemplo, afinal ele usava pelo menos quatro pseudónimos 8-)

Acerca de assumir aquilo que se escreve, não tenho dúvidas de que os que criticam algo o assumem, estejam mal ou bem informados. Mas, e aqui o mas é bem grande... cabe a quem está melhor informado esclarecer antes de criticar. Não custa nada informar os outros para que estes possam fazer uma apreciação bem fundamentada ou informada. Num país com liberdade de expressão também há liberdade de informação, uma não vive sem a outra.

Que tal esclarecer melhor o pessoal acerca do assunto que o apoquenta e provocou este seu desabafo em vez de criticar quem se manifesta? Nem todos sabem a que se refere no seu post, pode sempre optar por escrever em linguagem menos cifrada 8-)

Um abraço.
Chispas
P.S. : Eu compreendo que goste do Pessoa mas esse tipo não era de confiança :mrgreen: Além de saber falar e escrever em inglês melhor do que em português e de usar 4 heterónimos era um místico e ocultista: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fernando_p ... _ocultismo
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fernando_pessoa
Chispas
Membro do Staff

Registado: 22 dez 2008, 01:15

Mensagempor Nelsongas » 17 jan 2010, 18:09

Nelsongas
Participante frequente

Registado: 25 dez 2008, 13:06

Mensagempor StarRider » 17 jan 2010, 20:33

Boas,

Concordo em em parte com o CARLOSDURAES, mas posso dizer que mesmo um "nome" em vez de um "nick" não
serve de prova para nada, é garantido que quem tiver a intenção de destabilizar um fórum, que seja aberto, acaba
sempre por conseguir.

Nisto, e contra mim falo, a única prova é "ver caras"... e existe por ai (na net em geral) muita gente com falta
de tim-tins para dar a cara :twisted: :twisted: :twisted:

De resto, e faço questão disso, não percebo nada de federações e afins, por isso nada tenho a dizer ;)

Abraços
Paulo A.
StarRider
Participante regular

Registado: 18 jan 2009, 17:42

Voltar para Associativismo, responsabilidade, Legalidade

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante