Warning: Use of undefined constant STARGATE - assumed 'STARGATE' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/landin1/public_html/includes/functions_content.php on line 1369
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/session.php on line 1042: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/session.php on line 1042: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/session.php on line 1042: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4821: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4823: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4824: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4825: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
RcmPortugal.com • Ver Tópico - A Federação assassinou o F3C

A Federação assassinou o F3C

A Federação assassinou o F3C

Mensagempor Taliban » 10 dez 2009, 13:19

O calendário aeromodelístico da FPAm para o ano de 2010 já foi enviado para os Clubes Nacionais. Da sua leitura confirma-se, que mais um ano irá decorrer, sem contemplar qualquer actividade competitiva calendarizada no âmbito do F3C (helicópteros rádio controlados). A última competição de F3C organizada em Portugal remonta a Setembro de 2008, organizada pelo LAC, numa época em foi ainda a Comissão Técnica de F3C, a planear o calendário da modalidade, apesar de na altura estar já, demitida desde 4 de Maio de 2007. Para quem tem memória curta, é só investigar o que foi a realidade do F3C nos anos de 2005, 2006 e 2007 para ter um termo de comparação.
Para o presidente da Federação que acusou veementemente a Comissão Técnica de F3C de ter exorbitado as suas funções, ter cometido erros técnicos de palmatória e de manter reféns os clubes das suas artimanhas e manipulações, para justificar a decisão de a demitir, aí está a verdade pura e dura da realidade.
A verdade é como o azeite, aparece sempre ao cimo da água. Apesar de nos mais variados areópagos da modalidade o professor Loureiro afirmar ufanamente, que existia um outro Universo do Helimodelismo competitivo Nacional que não se revia nos actores da altura, apesar das dezenas de convites dourados para que outras personalidades assumissem a responsabilidade da coordenação do F3C, apesar de afirmar do alto da sua tribuna prepotente e ignorante, que o futuro da modalidade estava na vontade dos clubes, nada foi conseguido, ou concretizado. O F3C está morto em Portugal vai já para três anos e o seu homicida foi o presidente da FPAm, preferindo optar por guerrilhas pessoais nada edificantes, para quem devia ser um agente pacificador e aglutinador de vontades e o principal agente no desenvolvimento do aeromodelismo no seu sentido mais lato.
Só mesmo em Portugal onde os exemplos de irresponsabilidade se amontoam e continuam impunes, se tolera uma situação destas, sem haver um processo de averiguações idóneo e isento, de forma a apurar responsabilidades e punir actos desta índole.
As Assembleias Gerais da FPAm que poderiam ser o momento adequado, para de uma forma democrática agendar assuntos desta natureza, são participados por um número ínfimo de clubes Nacionais, a maioria dos quais afectos a quem comete estes dislates, blindando a actuação discricionária do presidente da FPAm, tornando este organismo numa pequena coutada, onde se põe e dispõe a bel-prazer e onde é impossível, concretizar o que quer que seja.
Quem em Maio de 2010 tiver a coragem de dar o corpo ao manifesto e pensar em assumir a liderança daquela casa, vai ter de começar tudo de novo, se sair vencedor. Isto é, os escombros são de tal monta, que só uma construção nova de raiz, poderá edificar um novo e promissor edifício. Deus queira que ao fim de mais de vinte anos de liderança cega e autocrática, se disponibilizem novos e arejados aeromodelistas para esta gigantesca obra. Os que foram achincalhados por esta tenebrosa personalidade, nos quais eu me incluo, há muito tempo saíram de cena, por uma singela razão.

Existe muito mais Vida para além do Aeromodelismo. Os pântanos são o habitat dos sapos e eu nunca gostei, de os engolir.
Editado pela última vez por Taliban em 10 dez 2009, 18:11, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
Taliban
Participante ocasional
 
Mensagens: 34
Registado: 25 dez 2008, 16:16

Re: A Federação assassinou o F3C

Mensagempor Moraes » 10 dez 2009, 14:35

Pois acho bem lembrar este acto de terrorismo contra o aeromodelismo que aconteceu em em 2007. As pessoas se esquecem, e há muita gente nova que nem presenciou esta cobardia.

Isto na altura estava em alta, com grande empenho da comissão técnica, provas a acontecer com regularidade em vários clubes, um núcleo de motivadores e um grande grupo de interessados na classe que crescia a olhos vistos... Se calhar o sucesso foi parte da causa do seu assassinato. Embora eu saiba que existem motivos pessoais por detrás da decisão de perseguir e acabar com a modalidade em Portugal, acho que também deve ter havido alguma motivação em assassinar a modalidade devido À relevância que vinha ganhando, afinal temos que ter o F3A como a "classe rainha".

Enquanto que o helimodelismo crescia e trazia cada vez mais valor à este nosso hobbie em declínio, o acto de terrorismo desta chafarica de compadres ditou o fim do F3C, e a proliferação do helimodelismo selvagem praticado em baldios, que é o que temos hoje.

E estão prestes a cometer outra insanidade semelhante, vão proliferar aeromodelistas selvagens à partir de 1 de Janeiro de 2010, muitos destes nem sabem que estarão à sua sorte por conta e risco pois na última circular este organismo em desespero pela perda eminente de grande parte da massa pagante dos seus luxos, criou uma situação se não ilegal (creio que é), no mínimo irresponsável ao "perdoar" a multa para quem não renovar a licença até Julho. Este acto de benevolência encapotada que não passa de um truque para fazerem-se de coitadinhos e deixarem o onus sobre as pessoas, quem conseguir o examezinho tem licença, quem não conseguir para já (porque afinal está complicado conseguir) não tem problema, torna-se aeromodelista selvagem e voa por conta e risco até meio do próximo ano, quando resolvido ou não o problema, ou paga a multa ou continua selvagem...

Pergunto: Isto é uma atitude admissível vinda de um organismo "regulador" de uma modalidade? Deixar em aberto a possibilidade de uma grande parte dos seus associados passe meio ano em situação ilegal, sem seguro e ainda por cima nem deixam isto claro no comunicado, as pessoas tÊm que chegar à esta conclusão sozinhas, ou a ler o que um gajo chato escreve nos fóruns.

E o que penso é que, embora não seja jurista talvez até seja ilegal eles estarem a expor os associados à este período de "ilegalidade", se não for ilegal de certeza que é imoral e anti-ético.

Por estas e outras, perseguirem e assassinarem o F3C, o mesmo feito com a pista da Siderurgia, as verbas canalizadas quase únicamente ao F3A, o tacho de compadres onde só eles comem e os outros pagantes são vistos com desprezo como raia miuda, esta postura míope em relação ao que é aeromodelista competidor e de laser que agora com uma simples exigência de um exame para os atletas de competição está a balançar os fundamentos de uma federação que não evolui e vai morrer agarrada a umas verbas de forma fraudulenta ao induzir, obrigar a toda gente que se declare atleta de alta competição em troco de um seguro de grupo para voar por laser ao Domingo.

Tudo isso é o que me revolta nesta federação, e para mim acabou, como já disse e volto a repetir, acabou, eu saltei do barco antes de afundar, alguns ainda vão ao fundo com eles.

ABcs,

JM
Avatar do Utilizador
Moraes
Fundador
 
Mensagens: 3385
Registado: 20 dez 2008, 14:23
Localização: RJ / Brasil

Re: A Federação assassinou o F3C

Mensagempor Flyer » 13 dez 2009, 01:23

Paz à sua alma!
Acho que este ano o F3A também vai pelo mesmo caminho...
Avatar do Utilizador
Flyer
Participante ocasional
 
Mensagens: 30
Registado: 25 jan 2009, 19:41


Voltar para Associativismo, responsabilidade, Legalidade

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron