Real Federación aeronaútica Española

Real Federación aeronaútica Española

Mensagempor Moraes » 18 nov 2009, 02:18

Por acaso, mesmo por acaso estava a ver informação sobre o encontro de FPV em Espanha e vi uma lista das federações autonómicas, fiquei curioso e fui ver o site da RFAE. Olhem bem, é que somos mesmo uns desgraçadinhos :roll: :roll: :roll: ...

http://www.rfae.org/

http://www.rfae.org/index?act=verSeccio ... 5497583046

http://www.rfae.org/index?act=verSeccio ... 5497593515
Moraes
Fundador

Registado: 20 dez 2008, 14:23

Re: Real Federación aeronaútica Española

Mensagempor Chispas » 18 nov 2009, 10:15

Boas.

Moraes, para quem esteve há pouco durante algum tempo em Espanha foi fácil de constatar que eles continuam à nossa frente naquilo que é uma sociedade civilizada e bem estruturada. Pagas impostos e recebes de volta o cumprimento básico dos artigos da Constituição acerca dos direitos do cidadão, saúde, instrução, infra-estruturas básicas e respeito. Já o mesmo não digo da RFAE, o seguro deles é muito inferior ao nosso: "3.- Que el deportistas esté en posesión de un seguro de Responsabilidad Civil (RC)... excepto lo especialidad de Aeromodelismo que es de 60.000 Euros"
Com esse valor não pagavas os danos causados num acidente numa base aérea, está a fazer 2 anos, foi de quanto, mesmo?
E outra coisa, nunca consegui encontrar na RFAE a legislação sobre os 2.4GHz, já a aprovaram?
Nem tudo é assim tão mau por cá, temos é muito para evoluir 8-)
Chispas
Membro do Staff

Registado: 22 dez 2008, 01:15

Mensagempor jcosta » 02 dez 2009, 11:53

Eu tive LDN Espanhola, posso-lhes dizer que andam MUITO enganados.

A RFAE só apoia os 6 fulanos que fazem acrobacia 1:1 e os 4 que ganharam o campeonato do mundo de foguetões... E as federações autonómicas que se governem...
Deixei de ter licença Espanhola por a RFAE ser tão má... E as federações autonómicas são todas diferentes e dependem dos governos autonómicos. Umas tem dinheiro e apoiam os aeromodelistas, outras não tem um "tusto" e quem quiser que se governe...

Ah, e a gracinha custava-me mais de 130 euros por ano, sendo 70 do seguro que é inferior ao nosso....

É melhor deixarem de pensar que a galinha do vizinho é melhor que a nossa, porque não é!
jcosta
Participante frequente

Registado: 25 dez 2008, 15:35

Mensagempor Moraes » 02 dez 2009, 12:19

Jcosta,

Já que conheces, as federações autonómicas são mázinhas também ou valem alguma coisa?

Ao menos fartura eles têm, nós aqui temos meia federação e eles têm as autonómicas todas, foi isso que me surpreendeu pois eu não sabia que eles tinham tantas. Lembro de ver na minha terra federações e confederações e se umas eram menos sérias um gajo ia pra outras.
Moraes
Fundador

Mensagempor jcosta » 02 dez 2009, 14:13

Moraes Escreveu:Jcosta,

Já que conheces, as federações autonómicas são mázinhas também ou valem alguma coisa?

Ao menos fartura eles têm, nós aqui temos meia federação e eles têm as autonómicas todas, foi isso que me surpreendeu pois eu não sabia que eles tinham tantas. Lembro de ver na minha terra federações e confederações e se umas eram menos sérias um gajo ia pra outras.

Há umas más, outras péssimas e outras assim assim. Mas não podes mudar de uma para a outra, implica mudança de residência.

Somando a RFAE e a qualquer federação autonómica tens meia FPAM...

As federações autonómicas são de AERONÁUTICA, os aeromdelistas no meio daquilo tudo são da casta dos "pariah"... Lixo que faz barulho mas é para ignorar...
jcosta
Participante frequente

Mensagempor Moraes » 02 dez 2009, 15:36

Bem, eu não fazia ideia, então se tudo junto são meia fpam.... O que serão???

Ahhh em relação ao último comentário, então é igual, é como nós para a Fpam. Com excepção aos compadres do F3A e Circular, também somos lixo que fazemos ruído mas é para ignorar... (ou para destruir como fizeram ao F3C).
Moraes
Fundador

Mensagempor jcosta » 02 dez 2009, 22:25

Moraes

Isso não é totalmente verdade, a FPAM tem apoiado a realização de provas em várias modalidades. Nos planadores tenho eu a certeza que tem apoiado, como no futuro poderas ter também.
jcosta
Participante frequente

Mensagempor Moraes » 02 dez 2009, 23:20

Que bom, ao menos "uma pra caixa".

Abcs,

Moraes
Moraes
Fundador

Voltar para Associativismo, responsabilidade, Legalidade