Warning: Use of undefined constant STARGATE - assumed 'STARGATE' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/landin1/public_html/includes/functions_content.php on line 1369
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/session.php on line 1042: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/session.php on line 1042: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 379: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4821: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4823: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4824: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4825: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions_content.php:1369)
RcmPortugal.com • Ver Tópico - Exame médico para a LDN 2010

Exame médico para a LDN 2010

Re: Exame médico para a LDN 2010

Mensagempor ztxnew » 18 mar 2010, 16:49

OK, Todos tem razão!
Em jeito de conclusão, fiquei esclarecido de algumas coisas.
1 - O aeromodelismo em portugal vai bem.
2 - As provas tem tantos participantes que é necessário desdobrar por vários dias os eventos! :lol:
3 - O acolhimento e a formação aos novos aeromodelistas é muito satisfatória, dai o sucesso patente nas modalidades de promoção.
4 - As centenas de aeromodelistas itinerantes são selvagens, por isso não contam para nada, nem interessa te-los nos clubes ou fazer algo para que se juntem aos "domesticados", e assim adoptem métodos e meios mais seguros para todos, para além de engordarem o Nº de contribuintes dos Clubes.
5 - Os jovens ligados ao aeromodelismo, que deixam as suas consolas para experimentar um quase "jogo real", fazem fila nos clubes e nos campos de voo!
6 - É imprescindível que os aeromodelistas de lazer e os dedicados á competição tenham as mesmas obrigações para obter uma licença (de competição), assim sempre se patrocinam mais os médicos, que andam por ai no desemprego!!! Assim como a Fpam que abarca centenas de aeromodelistas que apenas a vêm como uma agência de seguros!
7 - A construção e aprendizagem relacionada não fazem falta absolutamente nenhuma! Afinal a grande maioria dos modelos agora é ARF e a malta não tem que saber nada. Se partir compra outro e pronto!!! Ao fim de muitos "crash" talvez já saiba o mínimo, entretanto como até já contribui para a FPAM, mesmo sem saber nada, se houver acidente está tudo seguro!!! Sopimpa!
8 - As classes no interior da Fpam são todas incentivadas por igual. Aliás as provas do calendário nacional são prova disso mesmo. Chamava-se distribuição homogénea, quando eu estudava!!!
9 - Propor alternativas ou outras formas de acção é mexer com o que não se deve. É tabu!!! Parece que incomoda!

Não há de que reclamar ou criticar, porque "a coisa" assim serve os interesses de todos, ou de alguns.... aqui eu deveria dizer que serve os interesses da modalidade, mas não dá!
Importante também é dizer que isto apenas é verdade pelo facto irrefutável de sermos Tugas. Só e apenas! Tudo o resto são balelas!!! O insucesso não está nada relacionado com a entidade gestora e coordenadora da modalidade, porque se fossemos de outro pais qualquer, mesmo com este status, andávamos numa azafama a vender centenas de febras nas provas, com as nossas mulheres de avental nas roulotes a fazer sandochas para as também centenas de aeromodelistas e acompanhantes!!!
Mas assim está bem! Não mexam nem digam nada.

Eu não critico mais, porque é também verdade que não vou remar para um destino sobre o qual desconheço as coordenadas. Remo e faço-o com prazer quando os objectivos são claros e as coordenadas conhecidas, se isso significar algo para mim e para os que comigo remam ou viajam.
Doutra maneira e/ou para fazer bonito, não remo! Lamento ser se calhar diferente, mas fico a ver...
Abraço,
ztxnew
Membro do Staff

Registado: 25 dez 2008, 19:12

Mensagempor _King_Pin_ » 18 mar 2010, 17:06

Não está toda a gente a dizer que vai tudo de vento em popa...
simplesmente, eu não vejo como absoluta responsabilidade a FPAM... vejo é a FPAM um puro espelho do que está abaixo dela.... os clubes os quais espelhos os aeromodelistas em si. Pura e simplesmente os clubes. São os clubes que têm de promover localmente o aeromodelismo e não vejo como grande necessidade incentivos monetários para isso.
O BTT está em franca expansão... mesmo muito franca e a responsabilidade disso não é minimamente da federação portuguesa de ciclismo! É dos clubes/grupos e lojas locais que se mexem... e precisam de tanto incentivo financeiro, etc, para o fazer que vejo muito regularmente os fundos angariados com passeios a serem inteiramente encaminhados para associações locais que nada têm a ver com btt! ranchos folclóricos, etc!
_King_Pin_
Membro do Staff

Registado: 23 dez 2008, 19:46

Mensagempor ztxnew » 18 mar 2010, 18:29

Diabo!!!
Eu se calhar explico-me mal, ou estou a escrever e o que escrevo é mal entendido.
Para que fique claro e pela ultima vez.

Eu não disse que a Fpam é culpada de tudo, nem que devia acabar, nem que só com subsídios se resolve o problema.
O que digo com a pouca experiência que tenho de quase 20 anos disto, é que há uma serie de problemas relacionados com o fomento da modalidade, da sua evolução e até da competição, alguns enumerados no post anterior, e que a Fpam como entidade responsável pela modalidade desde sempre não os tem sabido resolver ou incentivar a resolver.(ponto) tanto que agora com o decréscimo brutal do Nº de LDN's (objecto inicial da discussão), está de "calças na mão".
E está de calças na mão porque não fomentou e semeou o aeromodelismo convenientemente. É só isto!!!

Tudo o resto são ideias e dicas, que são perfeitamente discutíveis.

Mas numa discussão salutar como esta, devemos (penso eu), apanhar a ideia do outro e discuti-la pelo todo, ao invés de chutar paragrafo a paragrafo.
Agora pegamos no subsidio, há pouco era no homem do boné da Fpam a dar formação. Isto são pontas de argumentos e não a discussão do conceito, que é o que para mim está errado.

Abraços,
ztxnew
Membro do Staff

Registado: 25 dez 2008, 19:12

Mensagempor _King_Pin_ » 18 mar 2010, 19:08

E a ideia global do que eu argumento é que o problema maior e mais geral não está na FPAM mas nas bases... o tal conceito de espelho do que está em baixo... como pode o que está lá em cima fumentar o que quer que seja, fazer o que quer que seja, se o que está por baixo não faz grande coisa na generalidade (na generalidade porque existem excepções)?...
formas diferentes de olhar para o mesmo problema global...

ou seja, a fpam podia fazer mais trabalho de casa? podia! mas não faz... faz o mesmo trabalho do que está abaixo... e não vejo ninguém a dedicar-se realmente a mostrar como se faz no terreno... fazem o mesmo que a fpam... ou por outra, fazem uma coisa a mais... reclamam...

o governo é sempre uma treta aos olhos dos partidos, mas ao menos esses lá se candidatam para ir para lá mostrar como treta também são...

é esta a minha ideia global, está dita e não estou sequer para continuar a discuti-la... até porque me revejo a mim e a quase totalidade dos que me rodeiam no bolo que critico... tal como tinha sempre pensado em nem sequer aqui escrever nada nesta discussão por isso mesmo... se eu não faço nada vou criticar outros porque nada fazem?... :lol: Ora aqui fica ainda mais explícita a minha ideia global :lol:
_King_Pin_
Membro do Staff

Mensagempor CARLOSDURAES » 18 mar 2010, 19:11

Olá!
Ora bem!
Afinal não estou sózinho. Bem me parecia que não estava. Eles andavam era disfarçados (ex.:taliban's)(?).
Ganda ZTXNEW!
Pareces mesmo um aeromodelista de gema que eu conheço desde que lhe dei algumas dicas de pilotagem há uns anitos. Pareces, agora, mesmo o Zé Teixeira... afinal! Já posso deixar de aeromodelar, que penso que fica por cá alguem com umas ideias jeitosas.
BONS VOOS EM SEGURANÇA
C.Durães
PS.:não vou já... podem estar descansados os "trolls" e os outros.
Bons voos em segurança
C.Durães
CARLOSDURAES
Participante frequente

Registado: 26 dez 2008, 12:02

Mensagempor _King_Pin_ » 18 mar 2010, 19:24

Gonçalo Perpétuo :lol:
_King_Pin_
Membro do Staff

Mensagempor Nelsongas » 18 mar 2010, 19:41

Nelsongas
Participante frequente

Registado: 25 dez 2008, 13:06

Mensagempor j.costa.f3b » 18 mar 2010, 20:12

Ó King
Já pensas-te em ir para Disc-Jokey, antevejo um futuro brilhante........ :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
j.costa.f3b
Participante regular

Registado: 16 jan 2009, 22:21

Mensagempor Oliveira » 28 jan 2012, 23:26

Pronto, agora já está melhor.
Para a Licença Desportiva Nacional, apenas é preciso visitar o bata branca de 5 em 5 anos.
A novidade, é que já há Licença de Praticante. 8-)
Oliveira
Membro do Staff

Registado: 21 dez 2008, 14:37

Mensagempor Furianix » 03 mai 2012, 13:22

A de praticante já me agrada, talvez para a proxima epoca compre essa, o pingo doce não faz 50% nisso tambem? :lol: :lol:
Furianix
Participante regular

Registado: 08 mai 2009, 13:48

AnteriorPróximo

Voltar para Associativismo, responsabilidade, Legalidade

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante