Exame médico para a LDN 2010

Exame médico para a LDN 2010

Mensagempor Oliveira » 10 nov 2009, 20:58

Caros Aeromodelistas

Vai haver alterações na aquisição da Licença Desportiva Nacional para 2010.
Como é do conhecimento de alguns, as actividades desportivas ultimamente tem sofrido algumas alterações e o Aeromodelismo não é excepção, desde que a nossa Federação requereu a utilidade pública, tem vindo a ver-se obrigada a cumprir com alguns requisitos como por exemplo o cartão de dirigente. Este ano o requisito, é o atestado médico para a prática da nossa modalidade em 2010. Portanto, a aquisição da Licença Desportiva Nacional para 2010, só vai ser possível com o atestado médico.

Segundo informações obtidas na própria Fpam:
Os clubes irão ser informados através do correio electrónico do que terão de fazer para superar esta situação e posteriormente informar os sócios dos procedimentos necessários.
A Fpam vai disponibilizar os impressos próprios para o efeito, derivado aos clubes estarem pela primeira vez a lidar com uma situação destas.

De momento é toda a informação possível.

Quando tiver mais informações publico.

Abraços
Oliveira
Oliveira
Membro do Staff

Registado: 21 dez 2008, 14:37

Re: Exame médico para a LDN 2010

Mensagempor ztxnew » 10 nov 2009, 21:04

Isso por certo vai obrigar a mais uma visita ao médico e ao pagamento da respectiva consulta.
Não me parece que esta nova exigência venha a ajudar a Fpam a ter mais gente federada. Muito pelo contrário, clubes que já têm seguro verão o seu Nº de sócios federados diminuir drasticamente.

Abraços,
ztxnew
Membro do Staff

Registado: 25 dez 2008, 19:12

Mensagempor Oliveira » 10 nov 2009, 21:11

Pois, realmente é o cenário que se avizinha.
Mas vamos ver, até pode ser que não seja nada de especial.
Se a visita ao médico poder ser feita no médico de família (caixa), até que nem é nada de especial. (2.20€)

Para atletas de alta competição, aí a coisa é que complica.

De momento é esperar para ver.
Oliveira
Membro do Staff

Mensagempor ztxnew » 10 nov 2009, 21:16

Oliveira,
2,20 pode ser muito caro!!! Atendendo a que na maioria das vezes se perde um dia, ou uma noite (anterior) na fila por uma vaga :lol:

Abraço,
ztxnew
Membro do Staff

Registado: 25 dez 2008, 19:12

Mensagempor Oliveira » 10 nov 2009, 21:19

Sim, lá isso é verdade! :mrgreen:
Oliveira
Membro do Staff

Mensagempor Moraes » 10 nov 2009, 21:38

Eu não sei, mas pode ser que seja desta... vamos ver como isto vai ser colocado ao pessoal, mas logo à partida é uma chatisse, talvez seja mesmo desta que eu acabe com a LDN. Já estou a me associar na Apsia para o próximo período, mantenho o meu clube Aeromania, mas acabo com a LDN, confesso que nos últimos 3 anos não me fez falta nenhuma vez.
Moraes
Fundador

Registado: 20 dez 2008, 14:23

Mensagempor Oliveira » 10 nov 2009, 21:54

Pois, mas o problema é que nem todos tem um seguro como o da Apsia (tou a falar sem conhecer o seguro e coberturas que a Apsia tem).
Dá-me a sensação que vamos todos perder com isto, pois vamos estar a voar descansados em qualquer lado, o vizinho causa-nos elevados prejuizos e não tem seguro nem guito para superar as despesas.

Hummm... vamos ver...
Oliveira
Membro do Staff

Mensagempor João Faria » 11 nov 2009, 00:05

Pois é pessoal!
Mas o problema é que não é imposição da FPAM mas do Instituto do desporto e todas , mesmo todas as federações terão os mesmos problemas que os nossos. Mesmo os do xadrez...
Vamos ver como é que se poderá dar a volta à questão, mas parece que não há muitas alternativas. Poderá passar por haver um médico do clube.
Mas as más noticias não acabam aqui. É que o exame médico é para todos aqueles que pretendam renovar a LDN e é válido até ao aniversário do "atleta". Depois toca a ir ao médico outra vez...
Aquando da comunicação na assembleia da FPAm toda a direcção parecia muito apreensiva com esta questão que poderá trazer graves repercussões ao aeromodelismo como o conhecemos. Portanto não é de atirar pedras porque o problema é de todas as federações em Portugal.
João Faria
Participante regular

Registado: 25 dez 2008, 21:16

Mensagempor Moraes » 11 nov 2009, 00:20

ehhh lá, eu faço em 30 de Janeiro, tá bonito tá.... Acho que é mesmo desta que deixo de ser federado.

Se calhar com esta deliberação, sem culpa nenhuma da Fpam, se calhar fica resolvido um problema que nós falamos, falamos e nunca resolvemos.... com o esvaziamento daquilo, devem surgir outras alternativas e provavelmente o aeromodelismo passa a evoluir invés de regredir como tem sido em função da "ingestão" deste organismo.
Moraes
Fundador

Registado: 20 dez 2008, 14:23

Mensagempor Chispas » 11 nov 2009, 00:42

Boas.

Hà quem faça anos a 30 de Janeiro, eu faço a 10 e outros ainda antes, logo são 2 exames num ano :roll:
E como voo numa base aérea fico com poucas alternativas para voar sem LDN :(
Se houver interesse e para maior esclarecimento posso informar que uma alma caridosa enviou-me a mesma circular que foi enviada aos clubes e que posso colocar aqui ou enviar por PM, como quiserem.
Chispas
Membro do Staff

Registado: 22 dez 2008, 01:15

Próximo

Voltar para Associativismo, responsabilidade, Legalidade

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante