Caixa de campo mais bem organizada do mundo (ou do Brasil?)

Caixa de campo mais bem organizada do mundo (ou do Brasil?)

Mensagempor RJSC » 31 out 2009, 01:47

RJSC
Participante frequente

Registado: 21 mar 2009, 02:21

Re: Caixa de campo mais bem organizada do mundo (ou do Brasil?)

Mensagempor Chispas » 31 out 2009, 15:36

Boas.

Obrigado por partilhares, RJSC :D
Ele não aceita encomendas? :mrgreen:
Chispas
Membro do Staff

Registado: 22 dez 2008, 01:15

Mensagempor Moraes » 31 out 2009, 15:55

Eu as vezes fico é triste de ver que mesmo lá na minha terra onde a renda per capita é ridícula e este tipo de actividades (aeromodelismo) é considerado um luxo e está ao alcance de poucos, têm condições para a prática (leia-se pistas e clubes) de invejar a nós aqui em PT.

É que fico mesmo triste pois a coisa é aqui, nós não temos vontade, é cada um por si e Deus por todos, desde que haja um baldio tipo lezírias para voar... ou até o exemplo da Siderurgia onde haviam condições fantásticas e por cretinismo e vaidade se perseguiu até aquilo se tornar no que se tornou...

Olhem estas fotos daqui dos vizinhos de Espanha:

Imagem

Imagem

E não é o único exemplo, há montes de pistas com condições invejáveis aqui mesmo ao lado...

E não me argumentem com a escala, ok eles são mais, mas nós somos suficientes para haver algo, somos é preguiçosos, "inerciosos" e sobretudo acostumamos a comer o que nos põe à boca, sem estrebuchar.
Moraes
Fundador

Registado: 20 dez 2008, 14:23

Mensagempor Chispas » 31 out 2009, 16:23

Boas.

Moraes, para se terem essas condições é preciso "dar o corpo ao manifesto" ou pagar a quem o faça :mrgreen:
Se o pessoal foge de coisas mais baratas achas que está para gastar o guito nisso? :twisted:
Adaptando o adágio: " quem quer faz, quem não quer... reclama" :mrgreen: :lol:
Chispas
Membro do Staff

Registado: 22 dez 2008, 01:15

Mensagempor RODONENU » 17 dez 2009, 16:22

Jajaja, que pasada de organizacion, pero eso no tiene merito, el merito es desenrrascarse en cualquier situacion con una faca multiusos y un rollo de fita cola jejeje.
Probablemente en Sintra yo tenga la caja mas fea de todo el campo pero mas de uno ha conseguido volar gracias a todos los trastos que llevo jejeje, recuerdo un dia que arranjamos una rueda con el brazo de un servo. Jejeje
RODONENU
Participante regular

Registado: 15 dez 2009, 17:12

Mensagempor StarRider » 17 dez 2009, 20:50

Boas,

Não é bem assim, estou-me a lembrar, por exemplo das pistas de Mira, Coimbra e Leiria que são
as que conheço melhor e são muito razoáveis.

Agora, uma coisa é certa, a união faz a força, e contra mim falo pois não pertenço a nenhum clube,
mas quantos mais sócios os clubes tiverem mais poder (de capital e mão de obra) vão ter para levar
em frente alguns projectos. Mas mesmo assim, existem por ai clubes com excelentes condições, isto
pela dedicação e empenho de meia dúzia de aficionados.

Depois temos a realidade de quem vive numa cidade e a realidade de quem vive no campo, por exemplo
eu a dois passos (literalmente) da minha porta tenho uma área monstruosa para poder voar sem uma
única viva alma, é natural que não me "puxe" andar 20km para ir até à pista de Leiria... mas mesmo
assim em Janeiro vou me inscrever no CALIZ, não para poder usufruir da pista, mas mais por querer
ajudar e pelo convívio e troca de ideias.

Em relação à "caixa de campo"... é só "show off" :) , já estou como o RODONENU, é um canivete
Suíço, um rolo de fita cola, ciano e 20 LIPOS e chega ;)

Abraços
Paulo A.
StarRider
Participante regular

Registado: 18 jan 2009, 17:42

Mensagempor RJSC » 17 dez 2009, 21:59

Eu sou do Asas de Mira.
Realmente a pista em si no seu essencial, pista + espaço envolvente têm óptimas condições, no entanto há muita coisa que falta e que eu pessoalmente tenho falado muito à direcção, tal como:
- Mesas
- Bancos
- Vedação
- Barraca de Arrumos com WC

E também alguns devaneios pessoais meus como um pequeno aerogerador na barraca de apoio com uma boa bateria e inversor. O numero de horas e intensidade de vento na nossa pista é algo digno de record na zona, e poderiamos ter energia para o que der e vier sempre à mão.

A vedação é essencial, pois já temos um buraco no alcatrão da pista feito por fulanos com motos de cross que costumem para lá andar, para além de que um membro do clube trouxe um simples moinho de vento sem gerador só para experimentar e passado 2 semanas foi roubado.
Eu era pa levar um pequeno aerogerador feito com uma ventoinha de 12cm de PC capaz de acender uns 3 a 4 leds que seria uma adição engraçada, e daria uma boa luz de presença à noite, mas todos me disseram: "trazes isso e prá semana já não está cá".

Isto em Portugal é tramado.
Também já vamos no 2º painel de frequências que é roubado (primeiro as molas e depois a chapa).
Puro vandalismo!
RJSC
Participante frequente

Mensagempor RJSC » 02 jan 2010, 14:08

Já agora, onde se pode comprar dessa esponja/espuma por aqui em Portugal e qual a melhor forma de a cortar? com um x-acto fica tudo mal acabado com pequenos farrapos.
RJSC
Participante frequente

Mensagempor Oliveira » 02 jan 2010, 23:23

Se fores a uma casa de fabrico de estofos, eles tem por lá isso e cortam como quiseres.
É assim que se faz aqui, mas aqui há muitas casas de estofos. :mrgreen:

Abraço
Oliveira
Oliveira
Membro do Staff

Registado: 21 dez 2008, 14:37

Mensagempor RJSC » 03 jan 2010, 01:29

Parece q há 2 ou 3 cá em Aveiro, vou lá ver
RJSC
Participante frequente

Voltar para Ferramentas e acessórios, software - Discussão

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante