OpenXsensor

OpenXsensor

Mensagempor jhsa » 22 fev 2017, 04:18

O openXsensor é um projecto open source que permite ligar varios sensores e enviar a informação para o rádio. Começou por ser compatível com o software open source para algúns rádios,tal como o 9x, 9XR-PRO, Taranis, etc, com sistema RF da Frsky. Eu pessoalmente uso Ersky9x nos meus rádios 9x totalmente modificados.
Recentemente o OpenXsensor suporta também outras plataformas, tais como Multiplex e graupner (Hott).
Aqui está o link para a página do openXsensor no Github.

https://github.com/openXsensor/openXsensor

É claro que é um projecto DIY.
Acabei hoje de construir dois destes sensores. Um deles lê a voltagem das 3 células da bateria LiPo.
O outro, além de ler a voltagem das 3 células, também é um variómetro e altímetro. Ver Fotos.

É possivel, ligando os respectivos sensores, medir, corrente, capacidade da bateria, RPM, Temperatura, etc.

João
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
jhsa
Participante regular

Registado: 06 jan 2011, 15:07

Re: OpenXsensor

Mensagempor Oliveira » 24 fev 2017, 01:27

Soldar o micro processador é que é dificil!
Essa placa foste tu que fizeste ou já compraste assim?
Oliveira
Membro do Staff

Registado: 21 dez 2008, 14:37

Re: OpenXsensor

Mensagempor jhsa » 24 fev 2017, 07:53

As placas faço-as eu. Com um bocadinho de pratica consegue-se soldar os chips. Eu quando comecei a modificar os meus rádios há quase 6 anos, não era capaz de soldar nenhum dos componentes da placa acima. Talvez conseguisse soldar os fios :)
Estive ontem a desenhar uma placa para este sensor, mas mais pequena, e sem o sensor de pressão (altitude e variómetro). Vamos a ver se consigo fazê-la ainda hoje.

João
jhsa
Participante regular

Registado: 06 jan 2011, 15:07

Voltar para Electrónica, motores, variadores, rádios e afins - Discussão

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante