Wot 4

Re: Wot 4

Mensagempor jhsa » 28 jan 2017, 19:14

E?? Como foi o voo?

João
jhsa
Participante regular

Registado: 06 jan 2011, 15:07

Mensagempor Oliveira » 29 jan 2017, 00:29

Moraes Escreveu:poxa que belezura um wot, me fez lembrar o nosso amigo wot, do antigo rcmporto, lembra Olibas? E me fez lembrar o meu azulinho que tá aqui todo empoeirado.... Belo avião o wot4.

Moraes

Olha aqui uma "palavritas" proferidas pelo wot: "...Parabéns ao nosso escriba Moraes, que tenha tudo o que quer na companhia da sua família e que possa voar muito e nós aqui o possamos ver."
(isto foi em 31/01/2005, está a fazer 11 anos) :P

Velhos tempos, mas é como se diz por aí "tradição já não é o que era!" ;)

Mas eu continuo na tradição!! 8-)
Para mim o eléctrico ainda não voa. :mrgreen: :lol:
Oliveira
Membro do Staff

Registado: 21 dez 2008, 14:37

Mensagempor Oliveira » 29 jan 2017, 00:53

jhsa Escreveu:Ficou bem giro.. Boa sorte para amanhã..
Eu tb tenho aqui uns poucos a metanol. Tenho um Extra Leki da Graupner que tem un SC61 e acho que uma APC 11X7.
Já não voa há uns dois anos.. Vou ter que mudar isso.. Os electricos são muito mais prácticos. É só meter no carro e tá a andar.. Não precisa de limpar também. O Piper a gasolina é uma trabalheira para montar e desmontar :( Mas vale a pena :) É fixe fazer reboque de planadores. O pessoal convive bastante. Mas torna-se cansativo.. Nunca mais chega o verão :) Amanhã a temperatura vai subir por estes lados. Portanto vai ser carregar as baterias que até já tavam enferrujadas ;) e ir voar. Mas de manhã tenho que fazer outro sensor para o Easystar.. Desta vez vai levar com um que monitora as células individuais, e dispara o alarme quando a célula com a voltagem mais baixa chegar a um certo valor. Vamos a ver se tenho tempo para fazer isto de manhã :)

João

Epá...tens que voltar à tradição!
Ouve esta -> https://www.youtube.com/watch?v=2rALVgdoMHk
Oliveira
Membro do Staff

Mensagempor Oliveira » 29 jan 2017, 01:26

Pronto, baptismo efectuado!

Cheguei à pista por volta das 10.30, estava quase sem vento e um lindo sol (não podia ser melhor!), fiz os últimos ajustes no motor, baterias carregadas e bora lá cruzar os céus de Campo! :P :lol:

Porreiro!!
Fiz um voo de manhã, só foi possível um voo por causa à pilha do "cachimbo" que acabou antes de por no ar e perdi muito tempo a carregar.
De tarde fiz mais dois voos de 10 minutos cada para verificar o consumo do motor e mais alguns ajustes necessários.

E pronto, ficam cá umas fotos da praxe, a mexer não há, isso dá mau resultado voar a filmar ao mesmo tempo! :mrgreen:

O gajo gosta de ser modelo! :twisted: :lol:
Imagem_MG_3037 by Adelino Oliveira, no Flickr

Imagem_MG_3034 by Adelino Oliveira, no Flickr

Imagem_MG_3031 by Adelino Oliveira, no Flickr

Imagem_MG_3027 by Adelino Oliveira, no Flickr

Imagem_MG_3023 by Adelino Oliveira, no Flickr

Agora é ver se visito a malta antiga por aí fora!
Oliveira
Membro do Staff

Mensagempor jhsa » 29 jan 2017, 10:02

Fiiiixxxeee! Porreiro pá .
Mas pilha do cachimbo? O gajo também fuma daqueles cigarros eléctricos que a malta agora usa? :D
Tou a brincar, mas isso não é um motor a dois tempos? Ainda por cima com nitro? Acho que não precisa a não ser para arrancar o motor.. Ou é porque ainda é novo?

João
jhsa
Participante regular

Mensagempor Oliveira » 29 jan 2017, 10:39

Epá João, os eléctricos fizeram-te mal à cabeça! :lol: :lol:

O "cachimbo" é o que nós chamamos aqui ao (em inglês) Glowstarter, e sim serve para arrancar o motor :mrgreen: 8-)

Imagemimages by Adelino Oliveira, no Flickr

Ontem o meu descarregou-se na hora de ir voar. :mrgreen: :(
Oliveira
Membro do Staff

Mensagempor jhsa » 29 jan 2017, 11:05

Não, os electricos não me fazem mal à cabeça, só ao bolso ha ha.. :)
Sim eu sei. Aliás um dos meus projectos é um onboard glow starter. E usa uma célula LiPo.. Pode ser ligado e desligado em qualquer posição pelo rádio. Ainda não testei num modelo mas na bancada funciona. Tenho um modelo antigo com motor a 4 tempos que um amigo me ofereceu, que precisa de ser reparado e que vai levar isto.. ;)
João
jhsa
Participante regular

Mensagempor Oliveira » 29 jan 2017, 11:37

Fixe! :idea:
Eu já há muitos anos que ando a pensar em usar um. Há-os aí à venda e até se pode ligar a um canal do rádio, mas é peso extra para os modelos que muitas das vezes até já são pesados demais e por isso fiquei-me sempre só pelo querer e nunca cheguei a usar.
Neste modelo nem pensar em usar, modelos para boas prestações acrobáticas tem de ter uma boa relação de peso, tamanho e potencia, pois este está +/- no ponto.
Mas, já em outros modelos é caso para experimentar, pois sempre nos poupa algum trabalho.
Por outro lado, a dificuldade é que move o aeromodelista, e assim sendo, começa a perder-se algo importante. O trabalho de montar, preparar, limpar, aliado às dificuldades inerentes da própria modalidade é que faz valer a pena continuar.
Olha o que está acontecer com os fóruns. Veio um novo sistema (facebook) para publicar as nossas ideias e difundir de uma forma muito mais facil por N "amigos", que a trabalheira de escrever aqui passou a ser isso mesmo...uma trabalheira!! :roll:

Já me estou alongar muito na escrita. :mrgreen: :lol:
Mas é mais ou menos isso que eu penso que se passou com o aeromodelismo, de uma forma resumida, ficou descartavel com a facilidade. :|

Mas pronto, a vida é assim e a maioria vence! :mrgreen: :lol:
Oliveira
Membro do Staff

Mensagempor Oliveira » 30 jan 2017, 00:42

Faltava o Powered by :mrgreen: 8-)

Imagem_MG_3040-2 by Adelino Oliveira, no Flickr
Oliveira
Membro do Staff

Mensagempor LUMMA » 30 jan 2017, 16:01

Ó Olibas, que coisa tão feia....

Nesta altura do campeonato já não se usa isso de aviões em madeirinha, já para não falar em motor de combustão interna, vais ficar todo lambuzado de óleo....

O que se usa hoje em dia é umas cenas em esferovite e uns motores a electrões, que não fazem cagaçal nenhum e não lambuzam as mãos....

E isso de montar aviões, que é isso, não sabias mandar vir uma coisa já montada e todo bem coladinho por um chinoca?!?!

Aliás, nem vi grande coisa em electrónica, onde meteste o auto-estabilizador? E o GPS? E o OSD? E, pior ainda, não vi o módulo de aterragem automática, onde enfiaste isso?

Numa das fotos pareceu-me ver um daqueles caixotes antigos com uma espécie de antena, aquilo serve para quê? E já agora, qual o programa Android que instalaste no telemóvel para controlar o avião?

É caso para dizer que viraste para os "Old Timers", hehehehe

Agora, para quem está a ler isto e pensa que estou a falar a sério, a partir daqui já é a sério, até agora estava na reinação como amigo Olibas:

Tá uma bela máquina aí, tens que me deixar dar uma voltinha, sempre tive a noção que esse avião é o supra-sumo dos aviões a nível de pilotagem, tanto faz de trainer, como de acrobático e ainda faz mais um par de botas. Bela aquisição Olibas.
LUMMA
Membro com baixo nível de participação

Registado: 26 dez 2008, 14:36

AnteriorPróximo

Voltar para Técnicas e dicas de construção - Discussão

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes