HK250GT - Cauda

HK250GT - Cauda

Mensagempor Moraes » 21 ago 2011, 23:06

Pessoal,

Tou a precisar de uma dica de alguém que tenha um 250GT.

Eu estou a montar um, e não encontrei nenhuma peça que faça a função de travar o tail holder ao boom (no furinho apropriado para o fim, digo eu)

Neste video, aparece entre o minuto 1:10 e o 1:50, algo que sugere uma pecita a colocar para o efeito, mas que pelos vistos vem no align, mas no HK ou não vem, ou foi o meu que faltou...

Alguém tem disto?

Como deram a volta ao assunto no caso da falta?

Abcs
Moraes
Fundador

Registado: 20 dez 2008, 14:23

Re: HK250GT - Cauda

Mensagempor Moraes » 21 ago 2011, 23:14

Bem, até foi rápido com mais uma pouquinho d pesquisa descobri que existe mesmo uma peça para ali (no kit align)

Imagem

Agora a dúvida é se o HK250 tem disto ou não. Devo ter que inventar... Para não andar à espera do chinês...

Abcs
Moraes
Fundador

Mensagempor lipus » 22 ago 2011, 10:44

boas,

espero que não haja problema em postar ligações para outros fóruns ...

Tail Assembly Part 2 (53 Megs)

aconselho o vídeo todo (os vídeos do finless são muito bons) mas a 'mod' do bob que poderá ser a solução procurada estará no minuto 3:25 -> do vídeo

espero ter ajudado
lipus
Participante frequente

Registado: 19 jun 2011, 16:45

Mensagempor Moraes » 22 ago 2011, 13:50

Não, não há nenhum problema em postar ligações para outros fóruns aqui!

Obrigado pá, já fiz registo no helifreak para poder ver o video e vou ver o que me indicas.

Obg mais uma vez.

Abcs
Moraes
Fundador

Mensagempor Moraes » 22 ago 2011, 14:04

Mas agora ao ver o video onde disseste até aos 5 minutos, o que vi foi o homem ter inventado um furito para melhor fixar o boom ao frame, e não é este o meu problema.

Falta-me é uma peça em plástico que prende o tail holder ao boom. e o pior é que já vi na net ate a venda esta pecita em separado, chamam-lhe vertical tail holder, e no meu kit não veio, ainda não percebi se tive azar ou se os HK não trazem mesmo...

Neste mesmo video entre o minuto 1:58 e o 2:50 o homem fala sobre a peça de plástico que fixa o angulo das pás de cauda ao entrar no furito no boom. A tal peça que me falta.

Abcs
Moraes
Fundador

Mensagempor Moraes » 22 ago 2011, 23:55

Bem, mais uns bocadinhos a montar isto e sinto que afinal mesmo o GT sendo um material completamente diferente e claramente superior aos kits versão "simples", há a tal questão da sorte ou azar devido à falta de controlo de qualidade e do próprio material não tão bom quanto os de marca.

Eu como costumo ter sorte, tenho sempre a impressão que é tudo muito fixe, com algumas excepções, e neste momento estou na excepção :x

Além desta questão anteriormente abordada, para a qual persiste o enigma (não consigo encontrar nada acerca da existencia, ou sobre a falta desta peça no kit HK250GT...) Fui descobrindo mais umas mazelas.

Tenho o eixo do Metal Tail Drive Gear Set completamente empenado. Já tinha notado uma certa prisão ao rodas a mão, mas quando montei o main gear nota-se mesmo que aquilo nunca na vida pode ser assim, desmanchei e que bela surpresa, completamente torto o veio...

O colar do main shaft tem a rosca estragada (realmente os parafusos e roscas não valem a ponta de um corno...)

Os tubinhos interiores do Metal Tail Boom Holder também tem a rosca lixada, não se consegue apertar o boom.

Mas acho que excepto ao eixo de transmissão para a correia que está mesmo muito empenado e da falta da peça para travar o tail holder, o resto é por conta dos parafusos ordinários, se meter parafusos bons logo conseguia trabalhar com aquilo...

Bem, é o que temos neste momento, construção a atrasar mais um mezito ou mais...

Abcs
Moraes
Fundador

Mensagempor lipus » 23 ago 2011, 00:01

erro meu, percebi mal o problema

a peça que falta, é o 'Vertical stabilizer mount (10.7x2.5mm)'

nem encontro só essa peça à venda, só no conjunto da cauda (FH25026‐00 ou FH25026‐1-00) e no estabilizador vertical (FH25031)

não tens a peça no saco do estabilizador vertical ?

eu enviava um mail á HK e expunha o problema, provavelmente ate te enviam uma tail nova
lipus
Participante frequente

Mensagempor Moraes » 23 ago 2011, 00:18

Eu já abri ticket no suporte, e pior é que já são mais problemas, infelizmente.

Mas em relação à esta cena, viste onde? Não deve ter sido na HK, pois não? Eu já vasculhei as peças todas e não tenho nada disto nem no meu kit, nem encontro na lista de peças na HK...

Abcs
Moraes
Fundador

Mensagempor Pype » 23 ago 2011, 01:24

Boas pessoal. Eu ainda não comecei a montagem, mas andei a ver por alto e também já reparei que um parafuso na parte do sistema traseiro vem completamente moído e para alem disso quando tentei movimentar o braço que liga ao servo na cauda o sistema fica por vezes bocado e o braço não mexe.

Desculpem lá a falta de utilização de termos adequados.
Pype
Forum-Dependente

Registado: 02 nov 2010, 11:43

Mensagempor lipus » 23 ago 2011, 09:40

Moraes Escreveu:Eu já abri ticket no suporte, e pior é que já são mais problemas, infelizmente.

Mas em relação à esta cena, viste onde? Não deve ter sido na HK, pois não? Eu já vasculhei as peças todas e não tenho nada disto nem no meu kit, nem encontro na lista de peças na HK...

Abcs

boas,

não, não foi na HK. encontrei esta lista de parts na phoenix tech uk

lista da phoenix

e tem na pagina 5 as tails e quase no fim da pagina 6 (penúltimo artigo) o estabilizador vertical (em carbono) e na pag 15 (em fibra) e tb se vê a peça.
lipus
Participante frequente

Próximo

Voltar para Técnicas e dicas de construção - Discussão

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Bing [Bot] e 1 visitante