O meu Scout em K-Line...

Re: O meu Scout em K-Line...

Mensagempor Chispas » 06 set 2011, 14:52

Boas.

Em todos os modelos de pista com roda de cauda convém ter um "fusível mecânico" ou molas no comando da roda para que uma torção repentina do aeromodelo, durante a corrida no chão p. ex., não induza danos no leme da direcção ou no próprio servo.
Eu uso fita-cola a segurar o arame da roda que por sua vez está apenas sujeito numa "cavidade" do leme que é de balsa. Se algo ceder que seja a fita-cola ou o arame e não o leme:
Piper 006-2.jpg

A aparente falta de autoridade direccional da roda de cauda pode advir não do arame ser fino, do fusível mecânico ou das molas mas do pouco atrito da roda com o chão e consequente derrapagem da mesma. Se a roda for sujeita a alguma pressão produzida pelo leme de profundidade durante as manobras estas resultarão muito melhor. Haverá que ter cuidado para ir aliviando durante a corrida de descolagem ou pode resultar numa entrada em perda no pior momento.
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
Chispas
Membro do Staff

Registado: 22 dez 2008, 01:15

Mensagempor Mistic » 07 set 2011, 22:32

Boas...

Acho que desta consegui mas os mestres que comentem...

Fiz nova alteração seguindo as dicas do piufeixa e o chispas e espero que passe o teste desta vez...

Aqui fica:

Imagem

Imagem

Imagem

Agora o teste:

Cumprimentos.
Mistic
Participante frequente

Registado: 02 jun 2011, 14:05

Mensagempor piufeixa » 08 set 2011, 01:02

Ja ficou melhor... ;) Agora devias seguir a dica do Chispas e "enfraquecer" o ponto de contacto do leme com o arame da roda, pelas fotos parece estar colado com cola quente (corrige-me se estiver errado), devias usar so um pouco de fita cola. 8-)

Abraço
piufeixa
Participante frequente

Registado: 04 nov 2010, 11:15

Mensagempor Pype » 08 set 2011, 02:25

Já não se vê a roda a fazer aquela curvatura que estava a fazer dantes. Muito bom :D
Quando vai voar?
Pype
Forum-Dependente

Registado: 02 nov 2010, 11:43

Mensagempor Mistic » 08 set 2011, 11:59

piufeixa Escreveu:Ja ficou melhor... ;) Agora devias seguir a dica do Chispas e "enfraquecer" o ponto de contacto do leme com o arame da roda, pelas fotos parece estar colado com cola quente (corrige-me se estiver errado), devias usar so um pouco de fita cola. 8-)

Abraço

A ideia de mudar o suporte de madeira foi tiro e queda... É para isso que existem os fóruns... ha sempre alguem que ajuda a encontrar uma solução e a corrigir erros de principiante...

Sim foi colado com cola quente sim... Como estava com a pistola mais à mão colei com ela... mas ja tinha ideia de colocar... so colei para testar o sistema... Como esta direito... Agora é mudar para a fita...

Obrigado pela participação
Editado pela última vez por Mistic em 08 set 2011, 12:01, num total de 1 vez.
Mistic
Participante frequente

Mensagempor Mistic » 08 set 2011, 12:00

Pype Escreveu:Já não se vê a roda a fazer aquela curvatura que estava a fazer dantes. Muito bom :D
Quando vai voar?

Quando for voar... Aviso-te... Assim apareces para ver o aviao a partir-se todo pela 2ª vez lol

Abraço
Mistic
Participante frequente

Mensagempor piufeixa » 08 set 2011, 12:10

Mistic Escreveu:A ideia de mudar o suporte de madeira foi tiro e queda... É para isso que existem os fóruns... ha sempre alguem que ajuda a encontrar uma solução e a corrigir erros de principiante...

Sim foi colado com cola quente sim... Como estava com a pistola mais à mão colei com ela... mas ja tinha ideia de colocar... so colei para testar o sistema... Como esta direito... Agora é mudar para a fita...

Obrigado pela participação

Ora essa amigo... estamos ca para ajudar... ;)

Agora é por o bichinho no ar... mas de preferencia com ajuda de alguem com mais pratica, nao é vergonha nenhuma ter de passar o comando para outras maos e salvar o modelo... ;)

Abraço.
piufeixa
Participante frequente

Registado: 04 nov 2010, 11:15

Mensagempor Pype » 08 set 2011, 12:44

piufeixa Escreveu:Agora é por o bichinho no ar... mas de preferencia com ajuda de alguem com mais pratica, nao é vergonha nenhuma ter de passar o comando para outras maos e salvar o modelo... ;)

O Mistic está aprender com o Oliveira no CMVC. O Scout quando voo (antes das alterações) não tinha ailerons e a envergadura da assa tb era menhor, mas o que levou a fazer uma aterragem de emergência foi o facto a deriva ter pouca estabilidade e quando foi para o ar não se conseguiu um total controlo do modelo. Aterrou com alguma velocidade e só se lamentou o tren de aterragem partido.
Pype
Forum-Dependente

Registado: 02 nov 2010, 11:43

Mensagempor Mistic » 08 set 2011, 15:13

piufeixa Escreveu:
Ora essa amigo... estamos ca para ajudar... ;)

Agora é por o bichinho no ar... mas de preferencia com ajuda de alguem com mais pratica, nao é vergonha nenhuma ter de passar o comando para outras maos e salvar o modelo... ;)

Abraço.

Sim como o Pype explicou quem anda a testar o aviao é o Sr. Oliveira la do clube CMVC foi ele que me recomendou estas alterações, dai eu estar com este trabalho todo...

Deixo aqui o convite para veres o novo teste ao aviao... mas como o Pype comentou, porque estava presente o primeiro voo foi uma aventura... Por isso tras capacete! lol :mrgreen:

Abraço
Editado pela última vez por Mistic em 08 set 2011, 15:14, num total de 1 vez.
Mistic
Participante frequente

Mensagempor Mistic » 08 set 2011, 15:14

Pype Escreveu:
O Mistic está aprender com o Oliveira no CMVC. O Scout quando voo (antes das alterações) não tinha ailerons e a envergadura da assa tb era menhor, mas o que levou a fazer uma aterragem de emergência foi o facto a deriva ter pouca estabilidade e quando foi para o ar não se conseguiu um total controlo do modelo. Aterrou com alguma velocidade e só se lamentou o tren de aterragem partido.

E tu amigo...

Leva também o capacete :D

Abraço
Mistic
Participante frequente

AnteriorPróximo

Voltar para Técnicas e dicas de construção - Discussão

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes