O meu Scout em K-Line...

Re: O meu Scout em K-Line...

Mensagempor Mistic » 19 ago 2011, 18:38

Pype Escreveu:Então Mistic quando é que isso volta de novo para o ar?


Viva amigo...

Como vês o avião vai devagar... devagarinho... Mas as alterações que o nosso amigo recomendou... ja começam aparecer...

Penso que hoje já me viro para a linkagem dos alerons... Vamos ver se tenho tempo...

Abraço.
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Re: O meu Scout em K-Line...

Mensagempor Pype » 19 ago 2011, 19:54

Já parece bem mais reforçado penso que não vais ter mais problemas por causa do leme, mas como o material é frágil e, bastante sujeito há força do ar, se colocasses uns cabos estruturais assim dava mais segurança
Sem título.jpg

Agora mete o sistema 2.4 e vamos a levar isso lá a pista :!: :!: :!:
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Re: O meu Scout em K-Line...

Mensagempor Chispas » 19 ago 2011, 20:25

Boas.

Olhando para os Kwik-Link da direcção e profundidade na última foto parece-me que eles estão mal fechados. Para evitar isso e acidentes costuma colocar-se um anel de manga termo-retráctil ou tubo de combustível, aqui mais nos de metal, à volta deles.
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Re: O meu Scout em K-Line...

Mensagempor Mistic » 20 ago 2011, 10:55

Mais fotos... agora com os servos da asa:

Imagem

Imagem

Cumprimentos.
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Re: O meu Scout em K-Line...

Mensagempor PsicoPete » 20 ago 2011, 15:40

Não sei o suficiente sobre este assunto e vou-me limitar simplesmente a "dar um bitaite" por isso vale o que vale.

Encontrei durante as minhas pesquisas pela net os KF Airfoils que são algo como a "simulação" de um verdadeiro perfil de asa que ajuda este tipo de aviões feitos com um plano a servir de asa. Não sei se conhecias e se poderia ajudar o teu avião a ter um melhor desempenho no ar por isso fica aqui a ideia para aproveitares se quiseres e se ajudar. ;)

Pesquisa por KF Airfoils no google que rapidamente encontras muita informação.

Abraço.
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Re: O meu Scout em K-Line...

Mensagempor Chispas » 20 ago 2011, 22:34

Boas.

Os KF funcionam bem para asas pequenas em Depron. Consegue-se uma melhor prestação aerodinâmica ao mesmo tempo que se reforça a asa. Na comparação com perfis tradicionais têm um bom desempenho a velocidades intermédias mas perdem a baixa e a alta velocidade.
Num modelo como trainer convém que tenha um desempenho homogéneo e aí os KF perdem na comparação, além de que uma asa KF com a sustentação necessária para o peso suposto era capaz de ficar mais pesada ou menos robusta.
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Re: O meu Scout em K-Line...

Mensagempor Mistic » 01 set 2011, 10:25

Boas...

Deixo aqui uma imagem da roda traseira falta agora saber se funciona na pratica:

Imagem

Cumprimentos.
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Re: O meu Scout em K-Line...

Mensagempor Mistic » 05 set 2011, 23:27

Boas

Para quem tentou ajudar-me na construção do meu scout e para que saibam que com ajuda de todos se consegue de alguma fora construir e concretizar algo...

Deixo aqui um pequeno video do Scout ja com todas as modificações que me aconselharam la no clube!

Como não sei ainda como deve funcionar uma roda de trás peço que vejam se tudo esta direito no video...

Aqui fica:




Imagem

Imagem

Imagem

Foto do trem de aterragem:

Imagem

Então que acham.... esta pronto para mais um voo?!!

Abraço e obrigado...
Editado pela última vez por Mistic em 06 set 2011, 01:18, num total de 1 vez.
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Re: O meu Scout em K-Line...

Mensagempor Pype » 06 set 2011, 01:18

Boas Mistic

O suporte da roda traseira é muito fraquinho deveria de ser mais resistente, o mesmo acontece no meu minimag, com o arame é bastante manobrável quando se vira o leme a roda curva, o que faz com que o avião tenha dificuldade em virar para a direcção que nos pretendemos. De resto penso que não tarás problemas em por isso no ar ;)
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Re: O meu Scout em K-Line...

Mensagempor piufeixa » 06 set 2011, 10:17

Concordo com o Pype... mas nao creio que o defeito esteja no arame usado, mas sim no suporte de madeira. Deverias usar um "taco" de madeira de contra-placado no minimo com 8mm e com o furo para passar a arame da roda o mais justo possivel, para que quando vires o leme a roda nao faça aquele efeito de "camber partido" ou seja fique na diagonal... Mas nao é por ai que o bichinho nao vai voar... :D :D

Abraço.
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