Tive uma ideia...

Tive uma ideia...

Mensagempor stardemos » 06 mar 2011, 23:27

Se fosse comm o pessoal do mini-z ou mesmo de 1/10tc decerto me mandariam á fava, mas vejo-vos com uma mente mais aberta a novos eventos/provas/ideias.
A ideia surge no voo inaugural do "zebralho", que diga-se de passagem, não correu assim tão bem devido a falta de vento e possivelmente ao exesso de peso do mesmo.
É verdade, que não percebo nada de aviões ou planadores, mas porque não pensar ou fazer sugestões que possam aumentar o numero de praticantes desta modalidade?
A ideia, é simples, penso que nem será nada de "inovador", a única coisa que temos do nosso lado, são os custos. Passo a explicar:

:idea: Organizar um regulamento simples, e consequente prova para planadores tipo o graupner mini discus ou multiplex fox, cujo a exigência principal seja que o aeromodelo seja feito a partir de um planador de voo livre com no maximo 70cm de envergadura.
a prova...isso ainda não sei como o fazer, pois não sei como funciona :( .

o porquê desta ideia?!Para alem de quem tem deste tipo de modelos lhes dar utilidade, devido aos custos de produção, é bastante provavel o aparecimento de novos amantes da modalidade. Faça-mos contas:

-graupner mini discus 13.5€
-2 servos de 3.7g turnigy 4€ mais portes.
-bateria...ai o preço varia.

no meu usei um velho radio de 2 canais com um receptor a 27am de tamanho "normal".

Posta a ideia, resta aos administradores e organizadores, "opinarem", dizerem o que pensão, nomeadamente na questão da viabilidade.

Cumprimentos
stardemos
Participante frequente

Registado: 14 nov 2010, 19:33

Voltar para Provas ou encontros de planadores

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes