Iniciado funcub ou bixler 2

Re: Iniciado funcub ou bixler 2

Mensagempor RicardoMSP » 26 jun 2015, 02:16

Olá,

Sim cheguei a voar algumas vezes, fiquei surpreendido pela facilidade do voo, é um avião muito simples de voar (nunca tive outro... :lol: ).
Infelizmente por falta de tempo e algum desinteresse, vendi-o... Mas continuo com o bixinho...

Faz muito bem em reforçar o trem dianteiro, o traseiro também não é lá grande pistola, existe uns à venda mais adequados.

Tenho todo gosto em ajudar, qualquer dúvida disponha.

Cumprimentos,
Ricardo Pereira
RicardoMSP
Participante ocasional

Registado: 14 mai 2014, 23:07

Mensagempor feliz » 04 ago 2015, 14:58

Boas,

Tenho andado ausente destas andanças. ainda assim dediquei-me a montar, testar e voar o meu Bixler :)

Agora nas férias (Agosto) vou completar o Funcub.

A minha dúvida prende-se com o que de facto se deve fazer para ficar um trem bem reforçado!
Já fiz uma placa(zinha) de madeira (3mm) com a furação daquela pecinha branca onde encaixa o trem/arame.
Agora... não sei se deva colá-la na fuselagem (por fora) e colar a peça por cima e acrescentar um parafuso ou dois,... ou se cole a peça directamente na fuselagem e por dentro, colocar uma placa de madeira, que vai "espremer" uma contra a outra, ficando a fuselagem entre elas!!! Será que me fiz perceber ou baralhei? :?
A pecinha para o trem traseiro tb comprei e vou instalar :)

Cumps
feliz
Participante ocasional

Registado: 25 fev 2014, 11:50

Mensagempor RicardoMSP » 23 ago 2015, 18:27

Boa tarde,

Na minha opinião a melhor solução é soldar um arame ao trem já existente, de todas as opções que vi é a que me parece mais simples e funcional. Desta forma não se estraga nenhuma parte da fuselagem e o trem fica mais reforçado e ainda permite alguma flexibilidade dependendo da espessura do arame.

Cumprimentos,
Ricardo Pereira
RicardoMSP
Participante ocasional

Registado: 14 mai 2014, 23:07

Mensagempor ricardo46 » 26 ago 2015, 03:12

Olá Ricardo.
Também poderá, com aço (inox) de 3mm de diâmetro ou corda de piano, fazer um trem igual ao original. Fica suficientemente forte para não se deformar demasiado. Mas tb andei com o original durante vários anos e só o mudei porque a oxidação (ferrugem) fez das suas.
Cumprs.
ricardo46
Participante regular

Registado: 11 abr 2009, 00:53

Anterior

Voltar para Aviões eléctricos - Dúvidas - Iniciação

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante