Problema com configuração T-Rex 500 E

Problema com configuração T-Rex 500 E

Mensagempor DiogoMiguel » 23 abr 2014, 21:46

Eu tenho uma dúvida sobre a configuração que eu tenho no meu T -Rex 500 E
Gostava que me dessem opiniões sobre um possivel ou possiveis erros na configuração ou nos settings da maquina ( visto que tive um crash , porque ele queimou durante o vôo).
Queimou o estator do motor , o ESC ( incluindo os pinos dos capacitadores ) e os servos.
Ja tinha feito alguns vôos com esta configuração e não tive problemas , bateria a uma temperatura normal , motor e ESC também . no último vôo notei quebras repentinas no motor ( penso que foram cortes do ESC e depois :o ardeu ). ( antes e com muitos voos sem sem problemas tinha o ESC de origem do trex 500E da Align com o mesmo motor (Hacker A40) mas nao tinha tanta potencia como outros da classe 500 , foi quando mudei para o ESC Cc Talon 90 que começaram os problemas , mas como alterei os cabos , fiquei na duvida de onde é que venha um possivel erro .
Estou perdido no que possa fazer isto ao heli e queria alguma ajuda , porque eu tenho visto outros T-Rex e parecem muito mais poderosos do que este alguma vez foi.
Gostava tambem de saber opiniões sobre que motor, ESC, lipo's , etc. usar para ter uma máquina com um bom desempenho, dentro desta gama de equipamentos que tenho agora. ( ou se com este material que tenho consigo ter um helicoptero com performance e fiavel .
Sou novo nos Eletricos e as contas que tem de fazer para ter um conjunto equilibrado ainda me fazem confusao .

Obrigado pelo vosso tempo e atenção .
Diogo Miguel

T -Rex 500E
Configuração :
GENS ACE - 6S 22.2V 2600 mAh 60C / ligadores Deans
Castle Creations Talon Phoenix 90 ESC / CC Quick Connect link
Hacker A40 -12S V2 8 -Pole 1350 kv / pinhão de 16 dentes / engrenagem principal de 162 dentes
Blades T -Rex 500-425 em fibra de carbono
ALIGN DS515M Digital Servo / cíclico
ALIGN DS525 Digital Servo / cauda
GY401 Futaba
rádio Futaba T7CP

Modificações :
T-Rex 500 PRO - Metal Tail Pitch Assembly
Pas do flybar em fibra de carbono
T -Rex 500 - Damper Rubber / Black 85 °
T-Rex 500 - CCPM Metal Swashplate
patin do T -Rex 500 PRO
modificação do chassis na zona da bateria ( para conseguir mas espaço debaixo da canopia para uma bateria maior )
cabos do ESC alongados agora com cerca de 30 cm ( cabos de silicone 10 awg )
cabos do motor alongados agora com cerca de 30 cm ( cabos de silicone 16 awg )
( O objetivo foi montar o ESC na parte superior/ traseira do chassis , por tras do prato ciclico e acima do bloco que segura o tubo de cauda.
A ideia era obter uma boa refrigeração do ESC sem o uso de ventiladores e tambem por questões de estética , os novos cabos foram soldados diretamente no ESC e no motor e cada conjunto foi mantido junto com pet flexível trançado ) depois eu carrego algumas fotos para verem como ele estava.

Settings:
Modo Normal
Pitch : -4 ° / 5 ° / 8 °
throttle : 0% / 70% / 95 %
IDLE 1
Pitch : -6 ° / 5 ° / 10 °
throttle : 80% / 70 % / 95 %
IDLE 2
Pitch : -10 ° / 0 ° / 10 °
throttle : 95% / 70 % / 95 %
DiogoMiguel
Membro com baixo nível de participação