TREX 600

TREX 600

Mensagempor Jose Lamas » 20 jan 2011, 17:24

Olá a todos !
Gostaria de ter a vossa opinião sobre o modelo TREX 600 .
Raio de alcance , e toda a informação/opinião sobre o dito será bem vinda 8-)
Será para utilizar na Serra da Estrela , donde ventos (moderados ;) ) serão de considerar , em modo puramente lúdico .
Qualquer opinião sobre componentes e/ou equipamento , será bem vinda !
Um abraço e obrigado !
Jose Lamas
Membro com baixo nível de participação

Registado: 20 jan 2011, 17:16

Re: TREX 600

Mensagempor hassane » 20 jan 2011, 21:06

Boas,
Pelo que percebi você nunca teve contacto com nenhum heli correcto?
1º É mais importante o orçamento, quanto se tem para gastar?
2º O raio ode alcance não é definido pelo modelo "Rex 500,600 ou 700.." mais sim pelo receptor que o modelo possui, o máximo que o Futaba 8 receptor 8 chega é 1.5km segundo as especificaçoes da Futaba. 1.5km você ja o deixo de vê ha séculos atrás, normalmente os helis não se distanciam mais do que 300m e la vai com sorte,a não ser que seja FPV , ou seja, imagens a tempo real dentro do modelo, ai sim podemos nos esticar bastante longe.
3º Electronica que o modelo ira utilizar.
4º e ultimo não foi especificado, mais o T-rex 600 é electrico ou combustão?
hassane
Participante ocasional

Registado: 28 fev 2010, 16:10

Mensagempor hassane » 20 jan 2011, 21:21

Aqui vou deixar uma breve noção de material relativamente bom.

Radio Futbaba 8FG + Receptor 8RS = 335€

Servos Ciclico Align "merlhor relação qualidade x preço (K10425 DS610 Servo Digital Conjunto de 3) = 145€

Giro + Servo Align GP 750 + Align DS 650 = 150€

K10382 6A externas BEC
Lipo chinesa receptor +/- = 18€

Lipo 5000mAh ha varias marcas desde 70€ ate 200€ (So se for eléctrico)

Se For electrico leva tudo isso que esta ai em cima, se for combustão leva tudo isso que esta em cima e fica a faltar:

OS55HZ & Power Boost Pipe Combo = €323.09

Bomba de Mão = 10€

Align Super Starter (For Helicopter) HFSSTQ01 =95€

Governor Align Stock
hassane
Participante ocasional

Mensagempor Jose Lamas » 21 jan 2011, 14:52

Olá , obrigado pela sua resposta .
De facto sou um puro iniciado que por actividades profissionais proximas destes "pássaros" sempre me encantou a possibilidade de ter um...pequeno 8-)
Já lá vão uns anos que ando a matutar nisto e agora decidi-me .
Fui a Lisboa a uma loja en Alvalade , próxima da minha antiga casa , espreitar o que lá havia. E estava lá o Trex 600 , que me seduziu em absoluto.
Pedi algumas explicações direcionadas , para ter uma ideia clara das dificuldades óbvias que encontrarei nesta iniciação . A sra que me atendeu foi simpática e lá percebeu o que eu queria : além de preços , (não tenho limite ) técnicas alternativas (elétrico-combustão ) radio control disponíveis e suas capacidades ,carregadores de baterias , servos e materiais de fabrico destes , etc ... fiquei com uma noção do custo global (com carenagem á escala incluída ) +- 1400 € .Bem sei que de certeza , com paciência e dicas , puderei encontrar no mercado net , de fora , bem mais barato , mas no meu caso , a aproximação pessoal e "olhar" as ditas peças antes de as ter , fazem-me uma certa diferença que para já será util .
Claro que o bom-senso me diz para comprar um modelo mais pequeno , e adquirir prática , e já o experimentei numa daquelas "moscas" que custam 200 €, e não lhe achei graça nenhuma , mais ainda pensando que mais semana menos semana o encosto ...e ficam ali 200€ para nada .(comprando depois o trex).
Agradeço as suas indicações , uma vez que na loja , tive a ver uns 4 radio comandos , dessa marca , e entre eles a Sra dizia que este é bom , este será o mínimo , aquele é melhor , o mesmo com outro equipamento , como o carregador de baterias...básicamente agora já sei do que falo e do que precisarei ;
A opção do elétrico , é simples : fui á net e verifiquei que os de combustão (nitro e tudo ) eventualmente teriam uma maior experiência técnica ; mais peças , mais equipamento , mais manutenção tb , mais afinação (?) e mais barulho...do que já vi , parece uma mini moto-serra e isso não me seduz nada .
Como tenho todo o tempo do mundo para isso , será esta uma base de partida da minha opção que lhe deixo aqui para avaliar :)
Procuro agora aqui na zona da Serra , (habito em Seia agora ) clubes ou malta que goste disto a sério . Conhece alguém ?
Espaço há com fartura , e ..vamos ver :)
Um abraço pela ajuda , aguardo resposta ! Obrigadso de novo , Jose Lamas
Jose Lamas

Mensagempor Pype » 21 jan 2011, 15:16

Boas, ai em Seia tem um aeródromo,não tem? Não é permitido la voar?
Abraço
Pype
Forum-Dependente

Registado: 02 nov 2010, 11:43

Mensagempor hassane » 21 jan 2011, 18:28

Boas...como havia referido em cima um tópico com o material bom. O combustão para quem esta a iniciar é melhor pois quem quiser maior autonomia é com combustão que pode se tirar mais proveito. Ontem estive com um amigo que esta a iniciar no modelismo, ele comprou um raptor como material de 1ª pode parecer que estou a gozar mais ele ficou a voar cerca de 35 min apenas com um deposito e o auxiliar ficou cheio, com a rotação deve estar a volta dos 1600 ou menos, ele consegue bastante autonomia. Os eléctricos são porreiros, só fim, não tem que se limpar nada e só por dentro do carro e ta feito. Mecânica geral os dois modelos tem que se ter a manutenção preventiva, embora não pareça o modelo a combustão é muito parecido com o eléctrico a manutenção são muito parecidas. Basicamente depois de se ter um modelo montado únicas coisas de verificar são mais simples do que se pensa, links a vê se tem algum desgaste, lubrificação, verificação de fios se esta haver se tem algum descarnado. Basicamente é isso em ambos.
hassane
Participante ocasional

Mensagempor Jose Lamas » 25 jan 2011, 15:29

Agradeço as respostas e todo o apoio , assim vou esclarecendo os meus objectivos . Atodos um OBRIGADÃO !

Quanto ao aérodromo de Seia, desconheço se está praticável nesta modalidade , mas como tenho já dei uma vista de olhos , não achei necessário essa utilização para os meus fins , considerando ser um heli o que vou "agarrar" . Aqui em redor , até mesmo na Serra , há locais fabulosos , abertos , sossegados e com espaço para á vontade ter esta modalidade sem xatices.
A propósito , vi aqui no forum um video feito em vôo (não fixei a terminologia : ) por cima da Torre ...simplesmente fabuloso !
Mas com avião ! Imagino isso feito com um bom heli...mas com motor de explosão , a autonomia do elétrico de facto não tem nada a ver .
Um abraço de novo !
Jose Lamas

Voltar para Dúvidas e questões - Helicopteros

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante