MERLIN TRACER 180

MERLIN TRACER 180

Mensagempor jbagagem » 01 mar 2010, 15:49

Comprei recentemente este heli e não tenho experiencia nestas andanças, se alguem me poderia dar umas dicas eu agradecia.
Já agora gostava de saber a vossa opnião sobre este heli.
Alguem tem um manual em PT ?
jbagagem
Membro com baixo nível de participação

Registado: 28 fev 2010, 18:03

Re: MERLIN TRACER 180

Mensagempor Moraes » 01 mar 2010, 16:18

Boas,

Nunca vi ou ouvi falar deste modelo, é mesmo completamente desconhecido pra já. Tem algum link para o fabricante ou fotos pra malta ver o que é? Comprou onde?

Abcs e bem vindo ao fórum.

JM
Moraes
Fundador

Registado: 20 dez 2008, 14:23

Mensagempor ztxnew » 01 mar 2010, 16:45

Bem Vindo por cá.
Espero que possa desfrutar do nosso convívio, aprender e partilhar.

Esse heli é um coaxial. Mais um coaxial dos já vários milhares que se fabricam especialmente na China.
Não conheço a electrónica nem os materiais, mas diria que em termos de coaxiais "a roda já está inventada", e agora poucas novidades aparecem. A electrónica, os motores e a mecânica deverá ser similar aos Walkera e Esky que pertencem á mesma gama. O uso de motores 180 (que deverão ser escovados) e de Li-Po's de 7,2 V denuncia essa similaridade.
Na verdade e não querendo desmoralizar, esses modelos são um pouco mais brinquedos que radio-modelos, mas se a sua preferência são mesmo os hélis tem ai uma boa forma de obter um primeiro contacto com este mundo, podendo passar a perceber um pouco como tudo isto funciona e evitar erros primarias em maquinas já bem mais complexas!
Dir-lhe-ia para voar o modelo quase exclusivamente em recintos fechados, porque a sua apetência para vento é quase nula. A menos que seja mesmo vento muito fraco se deverá aventurar a levantar o modelo mais de dois metros do chão em espaço aberto.

Se ganhar o gosto e o "bichinho" crescer, pode passar então para modelos mais complexos tecnicamente, mas também com outras possibilidades em termos de manobra e/ou espaço a a utilizar.

Mais uma vez bem-vindo, e já agora, coloque a sua apresentação no tópico destinado para o efeito.
Abraços,
ztxnew
Membro do Staff

Registado: 25 dez 2008, 19:12

Mensagempor Chispas » 01 mar 2010, 16:55

Boas.

Levei algum tempo a encontrar imagens pois já o tinha visto ao vivo e a cores no sábado:
Imagem
Imagem
http://www.mbmodels.co.uk/index.php?act ... uctId=2699

Realmente parece uma cópia dos Walkera e outros similares.

Abraço
Chispas
Chispas
Membro do Staff

Registado: 22 dez 2008, 01:15

Mensagempor Moraes » 01 mar 2010, 17:04

xiii com motor de escovas... ainda se dão ao trabalho de vender hoje em dia coisas com motor de escovas :shock:

Realmente eu não conhecia e nunca vi, não posso dizer nada dele, por desconhecimento de causa.

Abcs
Moraes
Fundador

Registado: 20 dez 2008, 14:23

Mensagempor Nelsongas » 02 mar 2010, 01:09

Já agora conhcem algum com motor brushless coaxial?? PAra voar em casa?

É que com este tempo...

Nelsongas
Nelsongas
Participante frequente

Registado: 25 dez 2008, 13:06

Mensagempor TemDias84 » 02 mar 2010, 01:32

Nelson
na é coaxial, nem BL mas acaba por ser melhor mais curtido e com mais possibilidades e mais barato que muitos coaxiais,
o Solo ProII da HK que em vou lento tem a mesma estabilidade de um coaxial(praticamente) ;)

Abraço.
Boas aterragens :D
Imagem
Açores-ILHA TERCEIRA!! :D
http://www.youtube.com/temdias84 / TemDias!!! http://www.facebook.com/temdias84 =p
TemDias84
Membro do Staff

Registado: 30 mar 2009, 00:20

Mensagempor ztxnew » 02 mar 2010, 02:18

Pois é! Mas o facto de ter escovas, nos tempos que correm é quase factor eliminatório!(não desmerecendo a tua escolha Temdias)
Os motores escovados degradam-se rapidamente e depois para os substituir é uma chatisse! É mesmo para usar e deitar fora.
Há escovados bons, mas sempre foram muito caros! Que o diga o pessoal dos carros!
Abraços,
ztxnew
Membro do Staff

Registado: 25 dez 2008, 19:12

Mensagempor Nelsongas » 03 mar 2010, 00:45

TemDias84 Escreveu:o Solo ProII da HK que em vou

Olá TemDias

Pois, não conhecia esse, estive a ver e parece-me com o Heli Minium da Kiosho que tenho. Não gostei muito...

Eu queria para voar em casa.

Queria uma coisa intermédia.... mas com brushless... mas pelo que vi, não há.

Vou contiunuar á procura

ztxnew Escreveu:...tempos que correm é quase factor eliminatório!(não desmerecendo a tua escolha Temdias)
Os motores escovados degradam-se rapidamente e depois para os substituir é uma chatisse! ...

Pois... Foi o que falamos à dias.

Abraço
Nelsongas
Participante frequente

Registado: 25 dez 2008, 13:06

Mensagempor TemDias84 » 03 mar 2010, 01:19

Pois...

Assim compreendo a aversão aos motores escovados, tendo um Calibra 120 :roll:

Alem de para espaços curtos pelo que tenho lido é difícil de controlar, o motor dura em medis cerca de 20 voos... :|

Estes tipo Blade mSR e Solo ProII, têm o mesmo tipo de voo dos coaxiais em voo lento,
mas tendo mais manobrabilidade e velocidade que um coaxial quando se pede por ela ;)

E até agora na se fala muito de trocas de motores...

Como exemplo eu tenho 2 coaxiais, com motores escovados,
o mais pequeno tem quase 2 anos e voa mesmo muito com varia baterias nem deixo os motores arrefecerem!! :?

E um maior (35cm) com quase um ano que em media voa 1 vez por dia até já anda a lipo e quando esta acaba
os motores até queimam!! :shock:

Mas ainda não falharam nem num nem noutro :D

É uma questão de experimentar um destes o mSR ou Solo ProII e ver se agrada o tipo de voo em espaços pequenos ;)
E seja coaxial ou o que for quando se quiser sempre se pode converter para BL, sendo que agora o material tá bem barato ;)

Abraço.
Boas aterragens :D
Imagem
Açores-ILHA TERCEIRA!! :D
http://www.youtube.com/temdias84 / TemDias!!! http://www.facebook.com/temdias84 =p
TemDias84
Membro do Staff

Registado: 30 mar 2009, 00:20

Próximo

Voltar para Dúvidas e questões - Helicopteros

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante