Iniciante 250

Iniciante 250

Mensagempor HDarkAngel » 11 fev 2010, 15:02

Boas a todos,é o seguinte,eu gostava de saber a vossa opinião sobre os helicópteros mais pequenos da gama 250(t rex e HK,não conheço mais nenhum modelo) sobre o que acham deles, vantagens e desvantagens, se se aguentam bem na rua(já vi alguns vídeos e acho que sim...).
A minha dúvida vem porque estou bastante interessado em comprar um destes modelos desta gama mas não sei qual será a melhor escolha,ainda para mais a t rex só vender o super combo que são Price: USD$337.49.....em comparação os da HK250 GT são USD$57.77
mando aqui os dois set ups que encontrei dos dois que vi.

TREX SET UP
●T-REX 250 Kit SetX1 set
●200 Main bladesX1set
●205D Carbon main bladesX1set
●RCE-BL15X 15A Brushless ESCX1
(Build-in 5~6V adjustable BEC)
●RCM-BL250SP Brushless motor(3400KV)X1
●Motor ponion gear 15TX1
●GP750 Head Lock GyroX1
●DS420 Digital servoX1
●DS410 Digital servoX3
●37 Tail bladeX1set
●40 Tail bladeX1set
●ClipX1
●#00 Philips screw driverX1
●0.9mm Hex head wrenchX1
●1.3 Hexagon screw driverX1
●Dial pitch gauge padX1

Features
●Newly designed main rotor head set enhanced the strength of the metal part. Utilization of high precision bearings resulting in improved stability and agility flying characteristics. Newly designed metal control lever and CCPM metal swashplate improved 3D performance.
●New anti-rotation guide, with the strengthen frame base enhanced the structure strength for the main frame.
●Newly designed servo screw retainers to simplify installation and maintenance.
●Strengthen landing skids enhanced its durability. The added skidproof screw holes make easier assembly.
●Single unit tail belt unit with the new counter weighted tail blade grips make it easier assembly and improving rudder efficiency.
●Streamlined design canopy, with colorful painting to make effectively contrast in the air.

●Length:430mm
●Height:163mm
●Main Blade Length:205mm
●Main Rotor Diameter:460mm
●Tail Rotor Diameter:108mm
●Motor Ponion Gear:15T
●Main Drive Gear:120T
●Tail Drive Gear:28T
●Drive Gear Ratio:1:8:4.28
●Weight(w/o power system):148g
●Flying Weight:Approx 340g
●Color carton:27.3x10x6.6cm
●Outer carton:56x31x28cm ,24sets/ctn

HK250 GT SET UP

The HK-250GT is a high performance factory-upgraded heli kit. With its true carbon fiber frame, hard alloy head and tail plus numerous upgrade components, the HK-250GT is sure to be a favourite amoungst micro 3D pilots.

Features.
Newly designed main rotor head set produced from billet alloy.
Newly designed metal control lever and CCPM metal swashplate for improved 3D performance.
New anti-rotation guide, with its strengthened frame base enhances the structural strength of the main frame.
Single unit tail belt with the new counter weighted tail blade grips make it easier to assemble and improving rudder efficiency.

Specification:
Length: 430mm
Height: 187mm
Main blade length: 205mm
Main rotor diameter: 450mm
Tail rotor diameter: 108mm
Motor pinion gear: 15T
Main drive gear: 120T
Tail drive gear: 28T
Drive gear ratio: 1:8:4.28
Weight(without power system): 138g
Flying weight: Approx 330g

Required items.
Brushless Outrunner Motor
Servos
Gyro
Receiver
ESC
Lipoly Battery (800mAh 3S)
HDarkAngel
Membro com baixo nível de participação

Registado: 08 fev 2010, 13:02

Re: Iniciante 250

Mensagempor Gil » 11 fev 2010, 15:25

olá, pq não o 450? um pouco maior, mas de montagem manutenção melhorada para quem está equipado com dedos "normais", 250 é muito pequenito irra :mrgreen:
Gil
Membro do Staff

Registado: 21 dez 2008, 15:03

Mensagempor HDarkAngel » 11 fev 2010, 17:35

esses não porque 1º que nada,o meu 1º e único helicóptero cabe na palma da mão,e por não haver tamanho intermédio escolho a gama 250 e além do mais um 450 era demasiado grande para mim....
HDarkAngel

Mensagempor TemDias84 » 11 fev 2010, 18:42

Mas quanto mais pequeno mais difícil é de manobrar e para primeiro heli pior ainda, para alem que para voa-lo só em pavilhões,
dado qualquer ligeira brisa o levar e para voa-lo em casa só mesmo depois de muitas unhas ganhar,
não tem nada haver com mini helis coaxiais ;)

Abraços.
Boas aterragens :D
Imagem
Açores-ILHA TERCEIRA!! :D
http://www.youtube.com/temdias84 / TemDias!!! http://www.facebook.com/temdias84 =p
TemDias84
Membro do Staff

Registado: 30 mar 2009, 00:20

Mensagempor ztxnew » 11 fev 2010, 21:46

HD,
Essa coisa do pequeno é que é bom, é um lugar comum nos aeromodelistas. Todos queremos modelos de porta-luvas de automóvel, mas na realidade o que é bom de voar, que dá realmente gozo e com que se aprende melhor é com os grandes modelos e até com os considerados gigantes.
Eu tenho muitos anos deste hobbie, e agora voo apenas eléctricos, mas a tendência é sempre para modelos maiores.
Quanto aos helis, se puder, mais vale um HK 500 que qualquer 250 do mercado. Aprende mais depressa, parte menos porque vê melhor o modelo no ar (o que nos helis é importantíssimo), e acaba por tem um modelo "mais a sério" por pouco maus dinheiro.
Um 250 na rua é um autêntico pesadelo. Basta um brisa e não há como o segurar. Aprender nessas circunstâncias é quase impossível. Um 500 com vento quase não se mexe! Tem reacções mais previsíveis e visíveis mesmo a alguma distancia. Enfim é outro modelo. Mais vale de facto fazer o esforço e começar bem. É o conselho que hoje dou, depois de ter voado os 450!!!

Abraço,
ztxnew
Membro do Staff

Registado: 25 dez 2008, 19:12

Mensagempor Moraes » 12 fev 2010, 00:38

É que já está tudo dito, apenas reforço: Com um 250 não vai ser nada fácil, o modelo é mal até para quem já voa bem.

Então os helis, quanto menores mais instáveis são, quem pega num 600 depois de ter voado um 450 acha um luxo, quem pega num 250 após voar um 450 acha um lixo.

Abcs,

JM
Moraes
Fundador

Registado: 20 dez 2008, 14:23

Mensagempor HDarkAngel » 12 fev 2010, 14:36

então vou refazer a pergunta,qual escolheriam,os modelos HK ou da allin t rex??
em relação aos 450 e 500 ouvi dizer que são bem caros e os materiais também por isso a maioria do pessoal está a optar pelos 450. é verdade?
è que existem tantos modelos que eu já não percebo nada sem contar que da t rex se paga um balúrdio pelos kits....
obrigado e cumps
HDarkAngel

Mensagempor Gil » 12 fev 2010, 15:34

Olá, eu ia e vou um destes dias para o HK, pq? porque são baratos as peças há aos montes, alem de compativeis com o t-rex numa bela percentagem. O serem mais baratos, está no facto de serem copias, dos materiais serem tb mais baratos e a globalização tornar o mundo mais pequeno e vender em quantidades industriais, pela net. O 450 está na moda porque é estupidamente barato e gasta lipos baratas, até ele sair no mercado por 100€ compravas um lama ou algo do genero, muito giro e tal, mas não ia muito alem disso. Mas isto sou eu a dizer há aqui malta de helis que sabe bem mais do que eu do assunto.

Abraço
Gil
Membro do Staff

Registado: 21 dez 2008, 15:03

Mensagempor HDarkAngel » 15 fev 2010, 23:26

Bem hoje fui visitar uma loja de aeromodelismo em Lisboa (não vou dizer o nome a não ser que me perguntem), e o homem deu me uma ensaboadela de 3 horas, entre entrada de clientes e perguntas e etc e tal...
Conclusão,fiquei na mesma ou pior ainda,estou mais confuso pois agora meteu se os modelos a gasolina no caminho,o problema é que são 600 euros já com rádio e receptor e com curso dado pelo homem da loja.o problema é que acho que a gasolina me vai dar mais problemas,não sei...o modelo em causa é o raptor V2 30.
Ele passou montes de tempo a falar mal de helicópteros eléctricos porque gastam muita bateria e tal,depois foi os HK 450 e 500 que se desmontam no ar e as peças partem se com facilidade,os parafusos saltam a meio do voo,os rolamentos desfazem se, porque é material "rasca"(do trex não disse nada) e disse que não vendia mais marcas por não querer vender porcaria e ter problemas com o material que vende... (só vende thunder tiger, heli max e Kyosho.).
A minha dúvida também se mantém entre os hk(qual o modelo escolher entre os 450 e 500 pois existem muitas versões) e o dinheiro a investir para voar como deve ser e entre os alin trex (também os modelos 450 e 500 e qual deles escolher).
Será que me podem dar a vossa opinião??
Obrigado e cumps
HDarkAngel

Mensagempor Moraes » 15 fev 2010, 23:51

Não precisa dizer qual é que a gente já sabe, não te ofereceu uns rádios em 72 Mghz ilegais em Portugal, contrabandeados da américa não ?? :twisted: :lol: :lol: :lol: .

E o que posso dizer é que "enquanto houverem otários no mundo, malandros não morrem de fome!". (eu fui otário que deixei 750€ por um trainer e um rádio analógico sem memórias a este, o curso foi uma "aula" e depois uma frase: "Tens jeito pra isso, já não partes modelos...". Tive que ir aprender na Siderurgia com quem me ensinou de graça, pois para além da primeira aula nunca mais consegui agarrar o "professor").

Abcs
Moraes
Fundador

Registado: 20 dez 2008, 14:23

Próximo

Voltar para Dúvidas e questões - Helicopteros

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante